Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Galeria 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Galeria, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Este novo deck de Sacerdote, apesar de um pouco diferente, é o sucessor do Sacerdote Big que utilizava vários lacaios imensos e conseguia colocá-lo em campo ainda cedo e os revivia constantemente. Esse plano é praticamente o mesmo para os dois decks, o que muda atualmente são as maneiras como ele chega lá. A maior diferença é que nesta nova versão o deck pode utilizar alguns lacaios pequenos que o ajudam a acelerar seu planos de jogo e controlar um pouco o campo do oponente. Esse lacaios podem atrapalhar um pouco seus cards de evocar lacaios aleatórios do deck ou cards de reviver, mas é um risco que o deck tem de tomar para aumentar sua consistência em outras interações. Vamos conferir alguns cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Visões Sombrias

A sua função é buscar o feitiço perfeito para cada situação. Contra os decks agressivos você pode buscar Talho Espiritual ou Histeria ColetivaGrito Psíquico para controlar o campo e contra os decks de controle você pode buscar Servidão Eterna ou Diamante Mágico Inferior para conseguir pressionar seu oponente o mais cedo possível. Além disso, possui boa sinergia com Elemental Radiante e Lyra, o Prisma Solar.

Gárgula Dourado

O Gárgula Dourado consegue gerar uma Moeda que ajuda muitíssimo no seu planos de jogo de várias maneiras: Pode ser utilizada para acelerar o Grito Psíquico ou a Galeria de Clones de Zerek, pode ser utilizada com a Lyra, o Prisma Solar para gerar mais feitiços e também ajuda a conseguir utilizar o Profeta Velen ou Malygos em conjunto com uma ou duas cópias de Impacto Mental.

Histeria Coletiva

O único card na nova expansão que achou espaço neste deck, porém é provavelmente o responsável pelo aumento de popularidade do deck. Isso porque, com este card o deck ficou muito melhor contra decks agressivos e midrange que eram um grande problema. Lembra bastante Briga, apesar de que na maioria das vezes tem se mostrado até melhor.

Diamante Mágico Inferior

Este é o plano final do deck, todos os outros cards tem a função se controlar o jogo e ir aprimorando o efeito deste card, até que por último você irá reviver 4 lacaios imensos e dominar o restante da partida. Além disso, ao reviver lacaios como Profeta Velen e Malygos é possível causar muito mais do que 30 pontos de dano ao oponente com suas cópias de Impacto Mental. Como Druida é uma classe que tem muita dificuldade de remover lacaios com status muito altos, este card faz com que a match up seja muito favorável para este deck.

Galeria de Clones de Zerek

Card que dá nome ao deck e que realmente fez este arquétipo voltar para o meta, a Galeria de Clones de Zerek consegue criar um campo com poucos status, porém com habilidades extremamente poderosas. Sua função mais importante seria a de tornar possível reviver lacaios imensos com Servidão Eterno e Diamante Mágico Inferior, sem precisar realmente pagar o custo de todos aqueles lacaios. Contra decks agressivos, uma jogada bem comum é utilizar a Galeria para evocar Elemental RadianteProfeta Velen para utilizar o Talho Espiritual por 1 mana e voltar a 30 de vida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCAm0A77IAsLOApDTAvLxAqCAA42CAwuXAqEE5QTRwQLYwQLlzALwzwLo0ALj6QKf6wKXhwMA

MULLIGAN

O card que você sempre irá manter na sua mão inicial é o Gárgula Dourado. Contra decks agressivos você quer cards como Talho EspiritualElemental RadianteHisteria Coletiva, Urso do Bosque das Bruxas e Zilliax. Contra os decks de controle, você quer buscar seus cards que aceleram seu plano de jogo como Visões Sombrias e Diamante Mágico Inferior.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Anduin, o Ceifador Sombrio

+1 Urso do Bosque das Bruxas

Contra decks de controle:

-1 Urso do Bosque das Bruxas

+1 Essência Sombria

CONCLUSÃO

Este deck encontrou seu espaço no meta por ser muito bom contra Caçador que é uma das melhores classes no momento, além de ser um bom deck contra decks de controle. Suas maiores desvantagem são os decks agressivos, principalmente os que consegue causar dano diretamente da mão para finalizar, como Ladino Ímpar e Paladino Ímpar. É um deck que vem ganhando bastante popularidade e com a adição de novos cards tem se mostrado muito consistente.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG