Versão Beta
Close

Atualização em Hearthstone traz balanceamentos na Sessão no Ringue

Mudanças para deixar a aventura do Ringue do Rastakhan mais equilibrada em Hearthstone, saiba mais

Foi divulgado no site oficial de Hearthstone informações sobre uma nova atualização, com ajustes em arenas e mudanças na Sessão no Ringue, aventura de 1 jogador do Ringue do Rastakhan. Para as Arenas, eles continuam ajustando para que a taxa de vitórias geral de cada classe permaneça a mais próxima possível do ideal de 50%.

- A qualidade média das escolhas da Arena das classes Caçador, Ladino e Guerreiro foi reduzida.
- A qualidade média das escolhas da Arena das classes Druida, Mago, Paladino, Sacerdote, Xamã e Bruxo aumentou.

Agora para a Sessão no Ringue, tem uma série de mudanças: eles analisaram os chefes e vão deixar as partidas mais justas (enfraquecendo alguns chefes e melhorando outros) e querem incentivar os jogadores a testarem diversos santuários.

Queríamos incentivar os jogadores a testar vários santuários, especialmente com coisas que eles não costumam usar. Então, criamos a seleção aleatória de santuários que se vê no jogo agora. Embora tenha cumprido nosso primeiro objetivo, ela eliminou a sensação de maestria: a opção de escolher um santuário e jogar com ele até dominá-lo ou exaurir as possibilidades dele.

Então quisemos trazer isso de volta. Nesta atualização, toda vez que você perder, sempre será oferecido o santuário com o qual você acabou de jogar. O santuário do chefe contra quem você acabou de jogar também é oferecido, como praxe.

Por fim, também será adicionado uma missão pra conceder pacotes ao jogar a Sessão no Ringue. Quando a expansão O Ringue do Rastakhan foi lançada, os jogadores ganharam 6 pacotes de uma vez e a aventura ficou sem recompensas adicionais (tendo apenas o verso de card) e com isso dava a sensação de não ser tão recompensador jogar a aventura com alguma frequência. Com isso, eles vão adicionar a missão de volta e vão levar esse feedback em conta nos futuros lançamentos.

O update ainda não foi disponibilizado em Hearthstone, mas será lançado nas próximas horas. Para quem está sofrendo na Sessão no Ringue (considero o Zul'jin Segredos um dos mais casca-grossas do jogo, ainda mais quando ele caia por último) pode ser uma boa esperar e tentar novamente após o update ser disponibilizado. E ainda garantir uma recompensa extra com pacote de card com a nova missão.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino