Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Caçador Híbrido (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Caçador Híbrido, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Caçador Híbrido surgiu como um meio termo entre dois decks bem forte no meta atual: Caçador Feitiços e Caçador Midrange. O Caçador Feitiços era um deck muito bom contra decks agressivos, porém acabava dependendo demais da Esmeralda Mágica Inferior para ganhar as partidas, já o Caçador Midrange tinha uma taxa de vitória melhor contra outros decks midrange e alguns decks de controle, mas sua fraqueza eram justamente decks agressivos muito rápidos. Esta versão híbrida surgiu justamente para tentar consertar estes problemas, porém não existiria se os dois decks não tivessem tanta sinergia entre si. Os dois arquétipos se encaixaram como uma luva, um auxiliando o outro. Vamos conferir alguns dos cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Garrataque

Um dos melhores lacaios de custo 1 atualmente, o Garrataque possui sinergia principalmente com a Hiena Carniceira para conseguir remover lacaios do oponente e crescê-la bastante ainda nos primeiros turnos da partida. Além disso, é mais um lacaios para ser adaptado pelo Rasgaqueixo Eletrizado no início da partida.

Chamado do Mestre

Ótima compra de cards, você sempre irá comprar 3, pois todos os seus lacaios do deck são feras. Também possui uma sinergia muito forte com o Frenesi Atroz para criar lacaios gigantes e bem difíceis de serem removidos.

Cobaia nº9

Um dos card que estimulou a criação deste deck e a utilização de segredos que não eram utilizados antes. A maior vantagem deste card está na filtragem que ele faz do seu deck, pois segredos normalmente são cards ruins para se comprar durante a partida, a Cobaia nº 9 consegue comprar até 6 cards e aumentar suas chances de comprar os melhores cards para o fim de jogo. Além disso, possui uma ótima sinergia com o Chamado do Mestre por você conseguir filtrar mais ainda seu deck.

Esmeralda Mágica Inferior

A Esmeralda Mágica Inferior é o card que realmente faz este arquétipo existir, sem ele não faria nenhum sentido ter tantos segredos no deck. O deck consegue ganhar sem fazer a Esmeralda, porém os jogos em que conseguir fazê-la evocando 4 lobos no turno 5 serão muito mais fáceis de ganhar. Essa jogada é extremamente forte, principalmente contra os decks que não possuem remoções em área.

Zul'jin

A festa não estaria completa sem o convidado principal. Ok, ok ... o Rexxar, o Sicário ainda é um dos herois mais poderosos do meta, porém o Zul'jin possui uma sinergia absurda com este arquétipo e em algumas situações é até melhor. Contra alguns decks que não possuem nenhuma remoção em área como Druida e o próprio Caçador, é muito comum você ganhar imediatamente a partida ao se transformar neste heroi, pois muitas vezes você irá encher seu campo com lacaios fortes e equipar muitos segredos e utilizar algumas remoções para se proteger. Isso é o suficiente para seu oponente não conseguir nunca mais ganhar de volta o controle e campo e, consequentemente, perder a partida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAR8MjQHHA4cEyQSuBtsJncwC39IChtMCyfgCp4IDm4UDCagCtQOBCo7DAt3SAuPSAovlAqCFA6SIAwA=

MULLIGAN

No mulligan você tem dois planos principais, o primeiro é o plano mais comum que são os segredos e a Esmeralda Mágica Inferior. O segundo plano são os cards com sinergias de feras como Garrataque, Toupeira Atroz, Rasgaqueixo Eletrizado, Hiena CarniceiraCompanheiro Animal. Contra os decks agressivos você irá buscar também pelo Soltem os Cães e Ataque Flanqueante. Contra os decks mais lentos, é importante manter Chamadodo Mestre, Cobaia nº9Rexxar, o Sicário em sua mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Frenesi Atroz

+1 Soltem os Cães

Contra decks de controle:

-1 Soltem os Cães

+1 Rinoceronte da Tundra

CONCLUSÃO

Esta versão tem se mostrado muito melhor tanto contra os decks agressivos quanto contra os decks mais lentos, quando comparamos ao Caçador Feitiços e Caçador Midrange. Isso porque os lacaios tem ajudado o deck tanto no controle de campo quanto na agressão nos primeiros turnos e pacote de Segredos com Esmeralda Mágica Inferior deixa o Zul'jin muito mais forte. A desvantagem do deck são os decks de controle que possuem muitas remoções em área e cards de cura, apesar de você conseguir tirar um valor infinito no fim do jogo com o Rexxar, o Sicário. Enfim, é um ótimo deck para pegar seu ranque Lenda este mês e nos próximos meses a frente.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG