Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Ladino Tempo Tubarão (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Tempo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Este arquétipo que iremos analisar hoje encontra um meio termo entre o Ladino Ímpar e o Ladino Milagre, ou seja, um meio termo entre agressividade e consistência. Isso deixa o deck um pouco pior contra os deck mais lentos, porém melhor muito contra os decks agressivos pelos cards de remoção que ele recebe. Nesta nova versão do Ladino Tempo, temos a adição de alguns novos cards que ajudaram bastante a aumentar a consistência do deck. Vamos então conferir esses e outros cards importantes:

PRINCIPAIS CARDS

Passo Furtivo

O Passo Furtivo é, sem dúvidas, um dos cards que fazem valer a pena jogar com este deck ao invés de alguma outra versão ímpar. Possui sinergia com todos os lacaios com Grito de Guerra e Combo do deck, além de poder ser utilizado em seus lacaios com Investida ou Rapidez para um segundo ataque no mesmo turno. Dois Leeroy Jenkins por 8 manas é uma ótima maneira de finalizar seu oponente.

Fada do Fogo

Fada do Fogo é um dos lacaios mais importantes para o Ladino há alguns metas já, pois é o card perfeito para ajudar na ativação de cards de Combo. Nesta lista não é diferente, ela é um ótimo lacaio para o primeiro turno para fazer trocas e gera um outro card de custo 1 para ser utilizado mais a frente com os cards de Combo.

Capanga da Gangue

Um lacaio perfeito para esta classe, pois você pode manter seu herói com uma arma equipada a todo turno. O Capanga da Gangue curva muito bem com o poder heroico no turno 2, ele recebe imediatamente o buff e já é um lacaio 4/4 ainda no turno 3. Isso o torna muito mais difícil de ser removido e, a cada ataque de sua arma, mais difícil ainda. 

Espírito do Tubarão

Assim como o Passo Furtivo, o Espírito do Tubarão é mais uma maneira de aumentar as sinergias com seus lacaios de Grito de Guerra e Combo. Porém sua vantagem é que a cada turno que ele se mantém em campo, mais valor você vai conseguir extrair dele, o que normalmente irá obrigar seu oponente a gastar algum recurso para removê-lo. Sua desvantagem é ser um card bem ruim contra decks agressivos pelo fato dele não impactar de maneira alguma o campo por si só, ele depende de outros cards. Além disso, por ser um lacaio 0/3, é muito fácil para os decks agressivos atacar com lacaios para removê-lo.

Mestremojo Zihi

O Mestremojo Zihi tem uma função bem importante neste deck: Impedir jogadas muitos fortes do seu oponente como remoções em área, combos ou cards de custo muito alto. O momento de jogá-lo é algo que diferencia os jogadores mais experientes dos novatos, ele muda a depender tanto do deck que estiver jogando contra quanto do estado em que se encontra a partida. É um card que demanda uma habilidade de leitura de jogo muito grande.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBrICrwTKwwKc4gKggAPAjwMMtAGMAu0C1AXdCIHCAuvCApvLAtHhAtvjAqbvArSGAwA=

MULLIGAN

Na mão inicial você sempre irá buscar Fada do Fogo, Príncipe Keleseth e Capanga da Gangue. Se possuir A Moeda em sua mão, é aconselhável manter também o Edwin VanCleef. Contra decks mais agressivos, Agente da AVIN, Marujo dos Mares do Sul e Punhalada pelas Costas cards que você irá precisar para remover lacaios do oponente nos primeiros turnos de jogo, além também de lacaios com Provocar como Rastejante de Piche e Extratores de Saronita. Já contra decks de controle, o lacaio mais importante é o Menestrel Élfico, principalmente se possuir A Moeda.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Espírito do Tubarão

+1 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-1 Rastejante de Piche

+1 O Lich Rei

CONCLUSÃO

Ao final, vemos que esta versão achou um ótimo meio termo para melhorar contra decks agressivos e continuar sendo muito agressivo ao mesmo tempo. A desvantagem de não possuir a arma com 2 de ataque em comparação ao Ladino Ímpar é reversível pelo fato do deck possuir mais remoções e cards de dano, porém não é algo que você vai possuir constantemente. O Príncipe Keleseth junto às duas cópias de Passo Furtivo é uma combinação que provavelmente irá ganhar toda a partida que for feita, além também do próprio Espírito do Tubarão que aumenta mais ainda a sinergia. Este deck é uma ótima alternativa para os jogadores que não querem jogar com o Ladino Ímpar, mas procuram um deck tão agressivo quanto e muito mais divertido.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG