Veja as melhores estratégias para completar a aventura com a classe Druida, da nova expansão de Hearthstone
A aventura dessa expansão trás um formato que já ficou conhecido durante o ano. O jogador escolherá uma classe e receberá um deck inicial com um número limitado de cards. A partir daí ele precisará enfrentar chefes para avançar e a cada desafio vencido será recompensado com pacotes de cards e tesouros poderosos para fortalecer o seu deck.
O desafio vai além de jogar bem com os cards na mão, é preciso também escolher os melhores prêmios para não ser derrotado pelo próximo chefe que é sempre mais forte que o anterior. Esse sexto guia da aventura vai mostrar quais as melhores estratégias para aqueles que escolherem um santuário da classe Druida e discutir algumas alternativas para o caso de alguma falta de sorte rolar na hora dos prêmios de cada chefe. Confira também os nossos guias anteriores para fechar com todas as classes.
Santuário
Você começa a aventura do Ringue do Rastakhan com Rikkar , um troll que ainda não tem uma classe definida. O primeiro passo então será escolher um santuário que vai definir a filiação do seu personagem. Cada classe do jogo tem três santuários diferentes, que além de fornecer efeitos diferentes durante a partida, também garantem um deck inicial único e portanto uma estratégia totalmente nova para vencer.
Os santuários começam a partida já em campo e podem ser destruídos pelo adversário, o que anula o seus efeitos por três rodadas, que é o tempo necessário para que eles voltem para a batalha. Após vencer seis partidas no ringue, você terá a oportunidade de melhorar o seu santuário, potencializando ainda mais o seu efeito no campo de batalha.
A classe Druida tem os seguintes santuários:
Armamento de Gonk: Esse poderoso santuário regenera a sua mana sempre que você ganhar algum ponto de armadura. Seu deck inicial possui cards com inspirar, magias de remoção e lacaios com sinergia com armadura e poder heróico.

Marca de Gonk: Esse santuário garante mais 1/1 para todos os lacaios que você colocar em campo. O seu deck inicial é bem sólido, com feitiços de remoção, lacaios com corpo forte e feitiços que aumentam o seu ataque.

Vínculos do Equilíbrio: Esse santuário ganha o ataque do seu herói no final do turno. Seu deck inicial terá cards com sinergia com seu herói e buffs de ataque.

Colegas de Equipe
Os colegas de equipe são lacaios poderosos que poderão ser incorporados ao seu deck no decorrer da aventura, mais especificamente depois da segunda e da quarta batalha na arena. Eles aparecerão como recompensas pelas vitórias e você deverá escolher uma opção dentre três alternativas. Cada classe tem 6 companheiros diferentes. Falaremos quais as melhores escolhas para cada santuário nas dicas mais abaixo.

Saques
Após cada vitória você poderá escolher um pacote que vem com 3 cards para compor o seu deck, nessa aventura eles são chamados de saque. Existem diversos pacotes por classe, que contam com cards específicos para algum tipo de estratégia.

Dicas por Santuário
Armamento de Gonk
A força desse santuario está no meio e no final do jogo, onde a regeneração de mana permite jogar combos fortes e lacaios poderos em um mesmo turno. O seu poder heroico deve ser usado sempre, já que garante 1 de armadura e tambem regenera a sua mana. Dito isso, fica claro que cards que garantem algum tipo de bônus de armadura ou tenham a mecânica inspirar são ótimas pedidas ente os saques.
A prioridade entre os colegas de equipe é o Gritacéu Socorrista, que tem sinergia com seu deck de ganho de armadura e garante um ganho extra de cards por turno, acelerando os seus combos. O Espírito d'Água também é uma boa pedida, por ser comprado sempre no início do jogo e garantir mais dois cristais de mana quando morrer, ele acelera bastante o seu jogo.
Entre as melhorias para o seu santuário, as melhores escolhas serão aquelas que vão protegê-lo para ficar mais tempo em campo. Para isso tanto o Pacto com os Loas quanto a Dádiva dos deuses são boas escolhas.

Marca de Gonk
Por conta do buff de corpo para seus lacaios, o objetivo desse santuário será povoar o campo de lacaios baratos e exercer pressão constante no adversário. Tendo isso em mente, os melhores saques serão aqueles que garantes tokens de montão como o Mana Vivo ou o Fógos-Fátuos dos Deuses Antigos. Feitiços que garantem pontos extras de ataque para finalizar o jogo como o Poder da Selva também são bem vindos.
Entre os colegas a melhor escolha é o Atirador Zandalari, que garante mais dois de ataque para os seus lacaios sempre que você atacar com seu herói. Uma boa segunda opção é o Raptor Astral, que pode ser usado para povoar o campo rapidamente.
A Devoção Eterna é a escolha natural para melhorar o seu santúrio, já que ela cria uma segunda Marca de Gonk, dobrando os seus efeitos. Como essa melhoria nem sempre estará disponível, uma segunda boa opção é o Pacto com os Loas.

Vínculos do Equilíbrio
O seu objetivo é sempre acumular pontos de ataque no seu herói para transformar o seu santuário em um lacaio poderoso. O segredo é usar os eu herói para limpar o campo e o seu santuário para destruir a face do adversário. Entre os saques as melhores escolhas são aquelas que garantem de alguma forma ataque para o seu herói ou a habilidade provocar para proteger o seu santuário. Vez ou outra escolha feitiços de remoção e de compra de cards para não ficar no aperto em situações mais adversas.
Entre os colegas a melhor opção disparada é o Favorito da Torcida. Com seu corpo gigante, ele garante o massacre em quase todo turno, o que te dará 10 pontos de ataque e transformará seu santuário em uma máquina de destruição. Se o azar for grande e ele não aparecer entre as opções, o Gritacéu Socorrista é uma pedida interessante.
Já em relação as melhorias de santuário, o Pacto dos Deuses é a melhor opção, já que dá aos lacaios adjacentes ao seu santuário a habilidade provocar. A Devoção Eterna também é uma opção interessante e pode acelerar bastante o seu jogo.
