Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Bruxo Meca'thun (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Meca'thun, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Já existiram várias versões de decks em diferentes classes com o intuito de conseguir ativar o Meca'thun e finalizar o jogo e provavelmente irão surgir muitas outras no futuro. Esta nova versão do Bruxo foi um deck bastante comentado num campeonato oficial de Hearthstone que tivemos neste último fim de semana. Vamos trazê-lo hoje aqui para estudar este deck que cresceu bastante em popularidade na ranqueada esta semana e teve um excelente resultado no cenário competitivo. Confira alguns dos cards deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Morde-Calcanhar Sacana

Este card foi uma surpresa para muitos jogadores por estar sendo utilizada em um deck competitivo, porém é fácil explicar o porque. Primeiro, é um lacaio com Roubar Vida o que aumenta a sinergia com a Cadaverina e pode ser utilizada para remover lacaios pequenos do oponente ao mesmo tempo que se cura. Além disso, existe uma sinergia que não é tão intuitiva: Você pode utilizar a Morde-Calcanhar Sacana para causar 1 de dano em seu próprio heroi e assim aprimorar a Ametista Mágica Inferior.

Ametista Mágica Inferior

Um dos cards base para qualquer Bruxo Controle atualmente, a Ametista Mágica Inferior consegue remover lacaios bem grandes enquanto cura bastante vida. O poder de cura, no Bruxo principalmente, é extremamente importante por conta do seu poder heroico que troca vida por cards.

Cadaverina

A Cadaverina é um card que cresceu bastante em popularidade de uns tempos para cá. Neste deck sua função é 'apenas' ser um lacaio com Provocar, Escudo Divino e Roubar Vida, a habilidade de Fúria dos Ventos não precisa ser ativada pelo fato dela ser utilizada somente de maneira defensiva. O lacaios do deck que ajudam no seu Grito de Guerra são: Elemental de Cera, Morde-Calcanhar Sacana e Zilliax.

Lorde Godfrey

Uma lendária extremamente poderosa, muitos a descrevem como uma versão lendária do Profanar. A maior vantagem do Lorde Godfrey, além é claro de causar muito mais dano que o Profanar, é de deixar um corpo 4/4 em campo para ajudar a remover os próximos lacaios que o oponente jogar.

Meca'thun

Não poderia deixar de falar sobre o Meca'thun e seu combo. Primeiro vamos explicar como funciona: Você irá precisar jogar 2 cópias do Galvanizador durante a partida com o Meca'thun em sua mão para fazê-lo custo 8 manas, depois basta comprar todos cards do seu deck (O que não é nada difícil com esta lista e seu poder heroico) e então você irá jogar o Meca'thun, usar o Broto-de-sangue e pagar 4 pontos de vida para jogar o Cataclismo. Com isso você irá descarta toda sua mão e limpar o campo, ativando assim o Último Suspiro do Meca'thun para destruir o herói inimigo. Lembre-se de duas coisas: Você precisa ter 5 ou mais de vida (Armadura também conta) para conseguir combar e heróis inimigos imunes ainda são afetados pelo efeito de destruir do Meca'thun.

LISTA COMPLETA

Bruxo Meca'thun - Deck do Modo Padrão
Bruxo Meca'thun - Deck do Modo Padrão

CÓDIGO

AAECAf0GCO0F08UCkMcCzukCnPgC8fsCoIADj4IDC5wCxAj7DJfBAufLAvLQAojSAsfTApboAtf+AteJAwA=

* Para utilizar o deck no Deck Builder do Card na Manga, único disponível em português, copie o código acima e cole-o no campo "Cole o Código de Importação", usando o botão "Importar" logo em seguida.

MULLIGAN

Sempre busque por seus cards de compra como Bibliotecário Kobold e Engenheira Novata. Contra decks agressivos você irá precisar da Cadaverina e Profanar para controlar os primeiros turnos da partida. Contra decks de controle busque pelas peças do combo: Galvanizador, Broto-de-sangue, Cataclismo e Meca'thun.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Estilhaço Glacial

+2 Fogo do Inferno

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

O Bruxo Meca'thun é um deck que depende de um meta específico para funcionar, um meta com muitos decks de controle ou decks mais lentos. Isso é verdade em campeonatos, onde muitos jogadores levam line ups com decks mais lentos e mais consistentes, porém na ranqueada é diferente. Na ranqueada você irá encontrar bastante decks agressivos, o que torna este deck uma aposta arriscada. Apesar disso, é um deck que consegue combar numa consistência incrível e possui bastantes recursos contra decks agressivos, ou seja, se você conseguí-lo ainda no início da partida é possível ganhá-la tranquilamente. Finalmente, o Bruxo Meca'thun é sim um bom deck, porém não é um deck para qualquer que seja o meta, é preciso ter uma boa quantidade de decks mais lentos para você conseguir um resultado positivo com este deck.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG