Versão Beta
Close

Próxima atualização terá mudanças na Esmeralda de Caçador, Igualdade e mais

Novos balanceamentos na próxima semana em Hearthstone, com mudanças em cards de caçador, Paladino, Ladino e um de Xamã.

Foi divulgado no site oficial de Hearthstone mudanças em diversos cards, para reduzir um pouco a potencialidade do deck de Caçador Feitiços, além da mudança em diversos cards. A Esmeralda Mágica Inferior, que pode gerar até 4 lobos 3/3, ficará com 6 de mana (e com isso ela deixa de estar em decks que usem a Baku) e a Marca do Caçador também ganhou uma mana a mais de custo, agora com 2 de mana.

Outra alteração drástica foi na Igualdade, card de Paladino. Ela passa de 2 para 4 de custo. Eles estão mexendo nesses cards que acabam sendo "insta-pick" e entram em muitos decks, pois eles querem que os jogadores usem mais opções de cards que tem no Hearthstone

Vamos alterar esses cards específicos porque eles andam predominando independentemente da estratégia que esteja em alta ou dos cards que entram no mesmo deck. Quando há cards assim, a flexibilidade que os jogadores têm de montar decks é reduzida, o que por sua vez reduz a diversidade de decks que vemos em Hearthstone.

O propósito dessas alterações é diminuir a frequência com que esses cards são “automaticamente” incluídos em qualquer deck, tornando-os opções que serão escolhidas quando o deck for montado em torno das vantagens em estratégias que se aproveitem deles.

Confira abaixo todas as alterações, que serão válidas a partir de 5 de fevereiro. Com isso é recomendado esperar caso você queira desencantar os cards, pois normalmente o pó arcano

Sangue Frio – Agora custa 2 de mana (custava 1)

Balanceamento Sangue Frio HS
Balanceamento Sangue Frio

Totem de Labaredas – Agora custa 3 de mana (custava 2)

Balanceamento Totem HS
Balanceamento Totem

Igualdade – Agora custa 4 de mana (custava 2)

Igualdade Balanceamento HS
Igualdade Balanceamento

Marca do Caçador – Agora custa 2 de mana (custava 1)

Marca do Caçador Balanceamento
Marca do Caçador Balanceamento

Esmeralda Mágica – Agora custa 6 de mana (custava 5)

Balanceamento da Esmeralda Magica HS
Balanceamento da Esmeralda Magica

Esse é único card alterado nesta atualização que não pertence aos conjuntos Básico nem Clássico. Aumentar o custo em um reduz a utilidade dele no início da partida ou no caso de se adotar um ritmo agressivo. Queremos que a Esmeralda Mágica seja uma arma mais para o meio ou fim da partida. O desempenho e a popularidade do Caçador estão muito em alta no momento. Essa mudança, junto com a da Marca do Caçador, visa reduzir a hegemonia dessa classe sem, no entanto, inviabilizar esses cards.

Assim que as mudanças entrarem em vigor, os jogadores terão duas semanas para desencantar os cards não Básicos que foram alterados e receber o valor total em Pó Arcano. Totem de Labaredas e Marca do Caçador são cards básicos, então eles não podem ser desencantados.


Vale lembrar que, pela Esmeralda ser um card de Kobolds & Catacumbas, a expansão irá pro Modo Livre quando a primeira expansão de 2019 for lançada, e com isso o uso dela no Modo Padrão será de poucas semanas.

Também vale notar que a mudança na Esmeralda é para reduzir as chances de conseguir usar ela no turno 4: com o uso de Segredos no início da partida, dava pra ter 4 lobos no quarto turno com uma Moeda de mana extra caso o jogador tivesse um mulligan favorável, onde muitas vezes os adversários não conseguiam reagir adequadamente dependendo do deck.

E você? O que achou dessas mudanças? Deixe o seu comentário!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino