Versão Beta
Close

Top 10 - Armas Mais Poderosas de Hearthstone

Confira as armas mais poderosas de Hearthstone, que são usadas pelos jogadores nos seus heróis!

Um dos tipos principais de cards em Hearthstone, que tem representantes em todas as classes, são as armas. Com muitas delas contendo efeitos poderosos, dependendo da sinergia do deck elas podem desequilibrar as partidas e acelerar a vitória do jogador. Outras são mais fáceis de lidar e algumas não são tão OP, mas ainda assim importantes em muitos decks de baixo custo (como o Disparo de Vela, de caçador).

Escolhemos as 10 armas mais poderosas e interessantes do jogo, e lembrando que a cada expansão sempre saem novas armas para diversas classes. Caso você queira comentar de alguma arma não citada, deixe o seu comentário!

Disparo de Vela - Card de Hearthstone 01
Disparo de Vela - Card de Hearthstone 01

Menção Honrosa: Disparo de Vela

Uma das armas mais úteis de Caçador e usada bastante em combinação com a Marca do Caçador, por eliminar um lacaio poderoso da mesa que possa dar trabalho pro jogador. Ou mesmo abrir a rota para as feras e outros lacaios em caso de ter um Provocar na mesa.

Só que com as mudanças da Marca do Caçador, não será mais possível ver os 2 cards em conjunto nos decks de Par/Ímpar, e aí o jogador terá de escolher um deles.

Mordida da Morte - Card de Hearthstone
Mordida da Morte - Card de Hearthstone

10 - Mordida da Morte (Death's Bite)

Uma das primeiras armas poderosas já lançada, ela apareceu na expansão "A Maldição de Naxxramas", podendo causar 1 de dano extra a todos os lacaios com o seu Último Suspiro. Isso força o oponente a não destruir a arma ou o jogador pode usar a habilidade no turno seguinte pra limpar lacaios menores que estejam na mesa e que podem dar trabalho extra.

Curiosidade: a arma pode ser adquirida no World of Warcraft ao vencer o Kel'thuzad na raide de Naxxramas.

Martelo da Perdição Card de Hearthstone
Martelo da Perdição

9 - Martelo da Perdição (Doomhammer)

Arma lendária de Warcraft e que chegou a ser usada por Orgrim Doomhammer, o martelo é um dos mais poderosos para Xamã por ter Fúria dos Ventos (e com isso um ataque adicional por turno).  Além disso, combinada com a Arma Trinca-Pedra (que adiciona +3 de ataque) faz com que o herói tenha 2 ataques com 5 de dano: se o oponente não tiver defesa serão 10 de dano direto.

Curiosidade: a arma chegou a ser recriada na vida real pelo ferreiro Tony Swatton. Além disso, em World of Warcraft: Legion o jogador consegue usar o Martelo da Perdição como arma-artefato, com a classe Xamã Aperfeiçoamento.

Supercolisor Card HS
Supercolisor Card HS

8 - Supercolisor (Supercollider)

Lançada no Projeto Cabum, a arma de guerreiro pode ajudar a limpar a mesa, atacando um lacaio poderoso e forçando ele a atacar um lacaio adjacente. Ainda mais se você tiver bastante armadura, reduzindo o dano em potencial do lacaio no seu herói.

Rompe Selva Card
Rompe-selva

7 - Rompe-Selva (Vinecleaver)

Arma que também ganhou popularidade com o Paladino Ímpar, ele gerava 2 Recrutas do Punho de Prata 1/1 por ataque, ajudando a ter lacaios na mesa até o uso do Subiu de Nível. Combinado o seu ótimo poder de ataque, a arma também ajuda o jogador a enfrentar lacaios poderosos ou atacar diretamente o herói adversário.

Valanyr Card de Hearthstone
Val'anyr

6 - Val'anyr

Outra arma poderosa de Paladino, a Val'anyr ajuda a turbinar um lacaio na mão e sempre retorna ao jogo caso o lacaio morra. Alguns lacaios que podem ganhar o buff extra e que podem dar trabalho ao oponente (por exemplo) são os Extratores de Saronita e o Gêmeos do Mal (este exclusivo do Modo Livre), que geram cópias extras na mesa.

Aluneth Card de Hearthstone
Aluneth

5 - Aluneth

A arma de Mago chegou a ganhar diversos decks poderosos, que ajudam o jogador a ter sempre recursos na mão para ajudar a finalizar o adversário. Como os decks agressivos de mago tem feitiços e lacaios de custo baixo, era normal ficar com uma mão quase vazia, e com a arma é fácil conseguir comprar os recursos necessários.

Também pode ser combinada com a Miráster Luna pra maximizar ainda mais as compras. O problema é do oponente conseguir segurar o jogo e o mago ficar sem cards no deck, gerando situação de fadiga.

Curiosidade: Em 2018 a Blizzard fez um concurso de cosplays de Hearthstone onde o vencedor ganharia uma réplica da arma. A cosplayer Sonia Grillet venceu com uma caracterização incrível da Jaina: a Lich de Gelo

Rhokdelar Card PTBR - Hearthstone
Rhok'delar

4 - Rhok'delar

Hoje uma dos principais armas de Caçador nos decks que usam muitos feitiços, ela enche a mão do jogador com feitiços. Tirando alguns que acabam não sendo usados em decks com muitos feitiços e sem lacaios (como a Bumzuca de Flark), em sua maioria são feitiços úteis.

Só que tem de saber usar o card na hora certa pois, como terá uma mão cheia de feitiços, quase sempre o próximo card comprado pode acabar queimado por excesso de cards na mão, e perder um Zul'jin ou o Rexxar, o Sicário pode ser bem ruim pro jogador.

Curiosidade: o arco era um dos mais poderosos em World of Warcraft e tinha uma sequência de missões para adquirir ela. Mas a arma foi removida do jogo em Cataclysm.

Sulfuras Card
Sulfuras

3 - Sulfuras

Recompensa pela missão de Guerreiro Pico Penacho de Fogo (onde é necessário jogar 7 lacaios com Provocar), a arma troca o Poder Heróico do personagem, adicionando o poder do Ragnaros! Ou seja: 8 de dano por uso em um alvo aleatório. Se o oponente não tiver lacaios que possam ser alvejados, ele tomará todo o dano, e dependendo do andamento da partida é vitória certa!

Curiosidade: a Sulfuras é uma das primeiras armas lendárias que foram adicionadas em World of Warcraft, estando no jogo desde 2006. Ainda dá pra obter a arma no World of Warcraft, ganhando uma proeza memorável para o seu personagem. Saiba mais aqui.

Caveira dos Man'ari - Card de Hearthstone
Caveira dos Man'ari

2 - Caveira dos Manari (Skull of the Man'ari)

A arma mais poderosa de bruxo, com ela o jogador poderia jogar lacaios do tipo demônio com custo elevado de mana. Alguns exemplos marcantes: Senhor do Caos (Provocar, de custo 9), que tem como último suspiro gerar mais 3 Provocares menores, sendo uma ótima defesa; Demonarca, entrando sem ativar o Grito de Guerra e, no Modo Livre, um Mal'ganis, que deixa o jogador imune.

Ruína dos Reis - Card de Hearthstone
Ruína dos Reis

1 - Ruína dos Reis (Kingsbane)

Antes do nerf da Veneno Sorvedouro, esta foi considerada a arma mais poderosa do jogo. Com um Roubar vida permanente anteriormente, os decks de Ladino Arma ficavam muito poderosos, e ainda assim mesmo sem esse recurso extra a arma pode ser usada em alguns decks e conseguir desequilibrar a partida por sempre retornar pro deck do jogador e do jogador sempre coneguir comprar a arma de volta, reusando-a novamente.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino