Versão Beta
Close

Top 10 - Cards Neutros que irão rotacionar em abril

Confira alguns dos cards neutros que irão impactar bastante com sua rotação do formato Padrão!

Chegou a vez de darmos uma olhada nos cards neutros que irão rotacionar em abril e que foram bastante utilizados durante sua estadia no formato Padrão. Confira nosso top 10 logo abaixo:

10 - Defensor da Colina

O Defensor da Colina foi um lacaios neutros mais utilizado em diferentes decks e arquétipos, em cada classe ele possuía um valor diferente. Bruxos utilizavam para buscar cópias extras do Senhor do Caos ou Rin, a Primeira Discípula, enquanto isso o Paladino buscava achar Salvassol Tarim, Protetora Íntegra ou Tirion Fordring, o que era bem comum tendo em vista que descobrir cards de classe era 3 vezes mais fácil. Sem contar também com os lacaios neutros como Zilliax, O Lich Rei ou até mesmo o próprio Defensor da Colina. Além disso, ele foi uma peça muito importante para que o Guerreiro conseguisse completar sua missão o mais rápido possível. Em resumo, um card que possuía inúmeras funções e que auxiliava vários arquétipos.

9 - Cadaverina

A Cadaverina foi um lacaio que volta e meia víamos estrelar em algum deck ou outro, mas nunca era um lacaio fixo no meta. Isso mudou depois do lançamento do Genn Greymane e a mecânica de decks pares, isso porque a Cadaverina se encaixava perfeitamente neste arquétipo por ser um lacaio bem consistente para o início de partida e que não se perdia nada em adicionar cards para ativar seu Grito de Guerra. O Xamã Par e Paladino Par foram os decks que mais tiraram valor da Cadaverina, principalmente pelo fato de utilizarem cards de buff no ataque e resitência que, se feitos ainda cedo na partida, podia simplesmente ganhá-la em dois ou três ataques.

8 - Extratores de Saronita

Não poderíamos deixar de citar o rei dos lacaios de custo 4, Extratores de Saronita é um ótimo candidato um dos lacaios de custo 4 mais jogados da história do Hearthstone. Além de ser um lacaio ótimo por si só, dois foram os principais motivos para sua imensa popularidade: O primeiro motivo seria sua ótima sinergia com o Príncipe Keleseth e efeitos que afetavam ele fora do campo (Mão ou deck), pois a cópia criada também mantinha os buffs. O segundo motivo era sua sinergia com o Calafrarte e o Rezinga, o Treme-mundo, um combo super poderoso em que o Calafrarte ativava o Grito de Guerra do Extratores de Saronita criando uma cópia dele mesmo e depois devolvia esta cópia para sua mão custando apenas 1 mana com o Grito de Guerra do Rezinga. Este combo fez o Xamã sair de uma classe pouco jogada, para uma das mais competitivas. Porém, com uma atualização há alguns meses, veio também o nerf do Extratores de Saronita para a versão atual que vocês podem ver na imagem ao lado, que agora cria um outro Extratores de Saronita simples e não uma cópia idêntica. Mas ainda assim, após este nerf, ainda o vemos jogando em alguns arquétipos e muitas vezes tendo o mesmo impacto no jogo.

7 - Geist Esquivo

Numa época em que muitos jogadores reclamavam bastante do Druida de Jade e seus golens infinitos, a Blizzard ouviu e atendeu aos pedidos criando este card. A partir de então alguns decks controle e combo passaram a ter uma chance de combater o valor infinito dos Druidas, apesar de que ainda assim ele continuou sendo um dos melhores decks daquele meta. Porém, o real valor do Geist Esquivo foi se revelando com o passar do tempo, a cada novo meta que surgia, surgia também um novo card importante para o ele destruir. Ele serviu de resposta não só para o Ídolo de Jade, mas também ajudou a impedir combos destruindo Fogo Interior e Naturalizar ou mesmo atrapalhar o plano de jogo de decks destruindo Fazer-se de Morto, Pacto Sombrio, Evoluir e Montagem Ômega. É por esses motivos que o Geist Esquivo está nesta lista e será um card a ser lembrado.

6 - Rei Fubalumba

Um card que começou como uma total piada, aos poucos foi se revelando como um plano de jogo bem forte, em sua maioria contra decks mais lentos. O fato é que o Rei Fubalumba proporcionou a criação de um novo arquétipo onde você tirava vantagem ao comprar todo seu deck e então roubar o deck de seu oponente. A primeira versão do deck tirava valor da Azalina Furtalma ou Naturalizar para impedir do oponente trocar de volta os decks, foi um deck bastante popular por muito tempo. Porém, com esta última expansão veio o Hakkar, o Esfola-Almas que criou um novo sentido para o Rei Fubalumba, agora era possível doar um deck apenas com Sangue Corrompido para o oponente e derrotá-lo imediatamente fazendo-o comprar cards com suas cópias de Naturalizar. Sem dúvida, seria um card que estaríamos sempre revistando a cada nova expansão se não fosse a rotação dele em abril.

5 - Fungimante

Fungimante é o típico lacaio que entrou em praticamente todos os decks baseados em lacaios, que não fossem decks pares. O Tempo que ele gera imediatamente ao entrar em campo e o impacto que causa na partida é imenso, o objetivo de vida dos seus oponentes sempre era remover o máximo de lacaios de seu campo antes do turno 5. O Fungimante é um lacaio tão forte que ele conseguiu roubar o espaço tanto do Escamorte Cobalto quanto da Hidra Ondamara como o melhor lacaio de custo 5 em decks agressivos. Será uma perda e tanto para os decks agressivos que surgirem no futuro.

4 - Fada do Fogo

Falando em decks agressivos, temos aqui provavelmente o lacaio mais utilizado desde Jornada a Un'Goro. A função da Fada do Fogo vai desde excelente lacaio de custo 1, para ativador de cards de Combo e sinergias de elementais, como também foi por bastante tempo a melhor maneira de completar a missão do Ladino. É um lacaio que fazia sentido em quase todos os decks de vários metas em que ele existiu e por isso não é nada mais nada menos que nosso quarto colocado.

3 - Príncipe Keleseth

Este é provavelmente o lacaio mais esperado para sair do Padrão, mas porque? Simples, muitos jogadores querem utilizar lacaios de custo 2 nos seus decks agressivos/midrange, mas não podem porque o Príncipe Keleseth é bom demais para você deixá-lo de fora. Isso por si só já explicaria o porque dele estar no nosso terceiro lugar, porém o real motivo é o fato dele ser um daqueles cards como o Barnes que se comprado cedo na partida pode simplesmente ganhá-la sem nenhum esforço. O buff nos lacaios pode até não parece tanto, mas a cada lacaio com status maiores do que o esperado seu oponente tem de gastar algum recurso extra e isso causa um efeito bola de neve que provavelmente será sua vitória. O Príncipe Keleseth sem dúvidasa é o mais popular entre seus irmãos e será um dos cards que irá impactar bastante o meta com sua saída.

2 - O Lich Rei

Por muito pouco O Lich Rei não recebeu o primeiro lugar, porém apesar de um card muito forte, ainda assim sempre foi um card justo com um ótimo design. Foi um card que jogou em muitos decks e diferentes arquétipos e que rendeu vários momentos emocionantes devida à aleatoriedade de sua habilidade. Mas é justamente esta aleatoriedade e a grande divergência entre alguns dos cards que ele cria que fazem com que este card não entre no reino dos cards que precisavam ser nerfados. Com certeza será um card que irá fazer falta no meta, principalmente para os decks Midrange e Pares. 

1 - Cubo Carnívoro

Nosso primeiro lugar vai para um card extreamamente forte e que conseguiu se esquivar de todos os nerfs desde seu lançamente em Kobolds & Catacumbas. O Cubo Carnívoro já foi o protagonista de diversos decks problemáticos, meta após meta, e milagrosamente sempre saiu ileso. Saía de um deck nerfado direto para outro decks a ser nerfado. O card por si só é muito forte, porém ele não seria tudo que ele foi se não fossem os cards que ativavam imediatamente seu Último Suspiro e por um custo muito baixo. Diversas vezes o turno 6 era um divisor de águas em relação a quem iria ou não ganhar a partida, bastava apenas responder a uma pergunta simples: Tem ou não Cubo Carnívoro e um ativador? E o problema é que geralmente a resposta era sim, pois era o que os jogadores mais buscavam em seus mulligans e compras de cards. O Cubo Carnívoro será um card a ser eternamente lembrado como o protagonista de vários decks problemáticos que tivemos durante os anos e que escapou de todos os nerfs, são e salvo. É por esses motivos que ele está aqui na nossa primeira posição.

Confira também os cards de classe mais importantes que irão rotacionar clicando aqui.

Gostou do artigo? Então fique ligado em nossas redes sociais para mais conteúdo como este:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG