Versão Beta
Close

Conheça Pedro 'Páscoa' Pasqualini, brasileiro que jogará o WESG de Hearthstone na China

Conheça Páscoa, o brasileiro que se classificou para o para o WESG de Hearthstone deste ano.

Com apenas 21 anos, Pedro “Páscoa” Pasqualini já pode ser considerado como um dos jogadores mais conhecidos do cenário brasileiro de Hearthstone. Depois de diversos resultados significativos como segundo lugar na Promo Arena de 2017 e um Top 8 na 3ª temporada da Copa América de 2016, o jogador brasileiro garantiu uma vaga para a disputa do World Electronic Sports Games (WESG) que acontece na cidade de Chongqing, na China em março deste ano.

Natural de Ponta Grossa (PR), Páscoa divide o tempo entre os estudos e os jogos. Recentemente o jogador foi aceito na Universidade Federal do Paraná onde estudará Ciência da Computação.

Jogador de Hearthstone desde 2014, Páscoa já participou de torneios de renome como a Copa América, Americas Summer Championship, Promo Arena e Américas Winter Prelims. Páscoa bateu um papo com a equipe do Card na Manga e nos contou um pouco sobre sua carreira e também sobre o campeonato da WESG.

Entrevista Pedro “Páscoa” Pasqualini

Como você conheceu o Hearthstone?

Um amigo me apresentou o jogo em 2014 nas férias de inverno, como eu sempre gostei de jogos de carta acabei curtindo muito, apesar de que no começo eu jogava mais arena porque não tinha os cards.

Qual o seu card favorito? E qual o card que você menos gosta?

Eu gosto muito da Shirvallah, e inclusive quase nomeei minha gata recém adotada com o nome dela (ou Shir), mas minha mãe não gostou muito hahaha

Sessão Espiritual
Sessão Espiritual
Shirvallah A Tigresa - Card
Shirvallah A Tigresa

Mas o meu card favorito atualmente é Sessão Espiritual (Seance), de Sacerdote. É um card  muito flexível, que permite várias opções muito interessantes e depende muito da habilidade do jogador para tirar seu potencial.

Os cards que eu menos gosto são de longe Baku e Genn. Eles são muito fortes e fazem todas as partidas parecerem repetitivas, e isso fez o jogo ficar muito mais chato no último ano, comparado com o que era antes.

Baku Card PTBR
Baku, a Devoradora da Lua
Genn Greymane Card
Genn Greymane

Como foi a sua entrada e sua trajetória no cenário competitivo?

Eu sempre joguei torneios abertos na battlefy por achar divertido, principalmente os da Panda Gaming na época (lá em 2015). Quando no começo de 2016 eu fiquei em segundo lugar num torneio que me rendeu 200 reais, vi que poderia tentar um pouco mais a sério, e com um time me incentivando eu em alguns meses peguei vaga na Copa América, e depois no top 8 do HCT de verão, conquistando meu cardback dourado.

Também tive alguns resultados depois disso, como 5-2 (top16) na primeira playoff de 2017, e 2º e top4 na Promo Arena season 2 e 3 respectivamente, e claro, agora mais recentemente, qualificado pra WESG na China.

De onde veio a idéia do seu nick?

Páscoa é meu apelido desde 2009. Como tinha mais de um Pedro na sala, chamavam a gente pelo sobrenome, e o meu é Pasqualini.

Sobre o WESG, qual o sentimento de representar o Brasil em uma competição internacional?

Bem, depois do resultado incrível dos meninos no HGG eu tenho um pouco de pressão pra manter o nível né? Mas a sensação é mais de orgulho, por poder representar um país com jogadores tão fortes como os nossos. Tanto os meninos do HGG, quanto o Fled que teve incríveis resultados de ladder, o Coglorin que ganhou a ESL e vários outros, são jogadores incríveis. Fazer parte desse meio e representar eles e toda a comunidade é algo até um pouco surreal.

Como está sendo o seu treinamento para o campeonato? E o que esperar dos jogadores adversários?

A princípio, eu tô focando em ser bem flexível. Manter a cabeça relaxada, ter noção boa de vários decks e estratégias e techs possíveis. Tiveram nerfs recentemente, e o meta vai mudar bruscamente quando sair as listas do HCT, que vai ocorrer uma semana antes da WESG. Então eu tenho que estar pronto pra tudo que puder acontecer e tentar me adaptar da melhor forma possível às mudanças. Acredito que essa vai ser a minha melhor chance de ir bem lá na China.

Perfil

Páscoa jogando Hearthstone
Páscoa jogando Hearthstone

Nome: Pedro Pasqualini
Nick: Páscoa
Idade: 21 anos
Twitch: https://www.twitch.tv/pascoahs

Conquistas

Top 8 na 3ª temporada da Copa América (2016)
Top 8 no Americas Summer Championship (2016)
2º Lugar na Promo Arena Season 2 (2017)
Top 4 na Promo Arena Season 3 (2017)
Top 16 no Américas Winter Prelims (2017)
Classificatória para o WESG China (2018)


Sobre o WESG

A WESG 2018-19 acontecerá no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, na China de 7 a 17 de março. A World Electronic Sports Games (WESG) é patrocinada pela AliSports, o segmento esportivo da empresa de comércio eletrônico Alibaba Groups. A AliSports, parceira dos Jogos Olímpicos, que teve uma grande contribuição para o reconhecimento do esports como um evento de medalhas nos Jogos Asiáticos de 2020.

De acordo com seu site oficial, o prêmio total para as finais deste ano em todas as divisões será de cerca de R$ 20 milhões. Os jogos incluídos nas finais deste ano incluem CS:GO, Dota 2, Hearthstone, Starcraft II, Pro Evolution Soccer 2019 (PES 2019) e Vainglory.

Na segunda edição do campeonato que aconteceu em 2017 duas equipes brasileiras fizeram história na competição. A equipe da Team oNe de CS:GO conquistou o quarto lugar na modalidade atrás da equipe russa, Space Soldiers e também dos campeões da Fnatic, lembrando que o resultado foi muito positivo para a equipe brasileira pois organizações como a SK Gaming (com Fallen e companhia) e a Cloud9 foram eliminadas logo no início do torneio.

Foto WESG - CSGO
Equipe de CS:GO da Team oNe na WESG

Já a equipe da PaiN Gaming de DOTA 2 conquistou o vice-campeonato na categoria ficando atrás apenas da Team Russia, que conquistou o título na ocasião. Porém o resultado colocou de vez a equipe brasileira no cenário das melhores organizações mundiais em DOTA.

paiN Gaming - Dota 2
Equipe de DOTA 2 da paiN Gaming

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br