Versão Beta
Close

Livre com Baixa Renda #3 - Guerreiro Pirata

Em mais um artigo do Modo Livre de Hearthstone, temos uma lista com um deck de baixo custo de Guerreiro Pirata. Saiba mais em nosso guia para o Modo Ranqueado do Livre (Wild).

Salve galera, continuando a nossa nova série sobre listas de decks de Hearthstone no formato livre com um custo baixo, dessa vez com uma versão mais em conta do Guerreiro Pirata, que após os nerfs mais recentes, se tornou uma das opções de deck mais poderosos dentre os arquétipos agressivos, e certamente o mais barato de se montar. Mesmo não sendo a lista completa, com essa versão você tranquilamente conseguirá pegar rank 5, e até o lenda se se esforçar bastante.

Eesse deck é bem focado na agressividade extrema então na maioria dos casos você não precisa se preocupar muito em jogar em volta de lacaios e fazer muitas trocas. Obrigue seu oponente a realizar essas trocas e crie o máximo de pressão possível no início do jogo. Esses são seus principais objetivos quando jogar com o deck de Guerreiro Pirata.

Lista

Deck de Guerreiro - Livre de Baixa Renda 03

AAEBAQcCkbwCqAUO0ZECgrAC1AX/A+cH7wfPiQP7D4iwAo4FjQ7uBhywAgA=

* Para utilizar o deck no Deck Builder do Card na Manga, único disponível em português, copie o código acima e cole-o no campo "Cole o Código de Importação", usando o botão "Importar" logo em seguida. Você também pode clicar aqui para ir diretamente no deck.

Como Vencer

Esse deck é bastante intuitivo e simples de se pilotar, a maior parte das decisões gira em torno de se você deveria trocar algum lacaio específico ou qual carta é melhor jogar em determinado turno.

Então vamos por partes, a primeira parte muito importante é a questão das trocas, só troque caso seja nas seguintes situações:

1) Para proteger um lacaio que pode causar mais dano(ao longo de mais turnos)
2) Se o lacaio inimigo for uma ameaça muito grande ao seu controle de mesa (como Canhão do Navio, Ardilante, ou algum card com dano mágico)
3) Se o lacaio inimigo tiver provocar, e roubo de vida que são efeitos que impedem que você siga seu plano de jogo.

De resto busque ir sempre face para causar o máximo de dano possível.

A segunda segunda parte importante é quando jogar determinado card. A resposta é simple. Sempre que você for jogar um card pense: existe alguma outra possibilidade onde eu causaria mais dano ao longo dos próximos turnos? Sempre busque criar um número grande de ameaças e jogando em volta de remoções mas ao mesmo tempo use sua mana de forma eficiente e cause o máximo de dano possível em cada turno, para que as partidas acabem geralmente antes do turno 7.

Principais Cards

Lamina Amaldicoada Card
Lâmina Amaldicoada

Lamina Amaldiçoada

Esse card a primeira vista parece bem fraco e contra intuitivo já que se você tomar dano dobrado você acaba perdendo para dano direto mais facilmente. Porém não é bem assim que funciona, Lâmina Amaldiçoada concede por si só um potencial de 6 de dano direto por apenas um de mana, além de claro possuir sinergia com piratas e poder ser buffada para causar ainda mais dano.

Além do seu potencial com arma, o seu lado negativo muitas vezes induz seu oponente a não realizar trocas, permitindo que você cause dano máximo com seus lacaios e assim vencendo rapidamente a partida.

Canhão do Navio Card
Canhão do Navio Card

Canhão do Navio

O principal lacaio presente nesse arquétipo, esse lacaio custo 2 transforma qualquer pirata que você jogue numa ameaça muito maior. 2 da dano aleatório muitas vezes vai limpar um lacaio pequeno ou simplesmente ir na face do seu oponente ajudando você a finalizar o jogo mais rapidamente, além disso a grande quantidade de piratas presente na lista faz o potencial de bola de neve ser absurdo e se não respondido um Canhão do Navio sozinho pode facilmente causar 8/12 de dano sozinho.

O corpo 2/3 é até bem justo para a curva porém muitas vezes você busca segurar Canhão do Navio na sua mão para jogá-lo num turno onde pode já jogar vários piratas e assim causar o máximo de dano possível.

Remendo, O Pirata
Remendo, O Pirata

Remendo, O Pirata

Muitos jogadores menos experientes ainda duvidam do potencial de Remendo, porém podem ter certeza que essa pequena lendária é um dos cards mais ameaçadores e poderosos presentes no formato livre. Mesmo a primeira vista não parecendo muita coisa, o corpo adicional muitas vezes no primeiro turno, somado a filtragem de deck e as sinergias com piratas presentes na lista fazem desse card indispensável em qualquer variante do Guerreiro Pirata.

Ele é especialmente poderoso graças ao Canhão do Navio já que o primeiro pirata que você jogar vai causar 4 de dano(ou 8) dependendo que quantos canhões você tem na mesa, por isso em alguns casos você até não joga um pirata no turno 1 para só puxar Remendo quando tiver um canhão do navio na mesa.

Corsário Terrível Card
Corsário Terrível Card

Corsario Terrivel

O Corsário Terrível é mais um pirata presente na lista na maioria dos casos, porém em diversas situações tendo uma arma equipada você pode jogar este card de graça, e como muitos de vocês já sabem “mana cheat”(o que significa basicamente jogadas que te dão vantagem demais em relação ao custo de mana delas) é muito poderoso no Hearthstone, sendo assim Corsário Terrível muitas vezes pode ajudar bastante você a dominar completamente uma partida.

Caso por exemplo já tenha uma mesa razoável, uma arma mais 2 corsários podem além de aumentar seu potencial de dano de forma absurda, proteger seus outros lacaios de trocas e tornam bem mais difícil para que seu oponente recupere o controle da mesa.

Aprimoramento e Sectária da Vela Sangrenta

Esses dois cards têm em comum um efeito muito importante, aumentar o ataque e a durabilidade da sua arma. Esse efeito é extremamente poderoso no Guerreiro Pirata e combinando ele com suas armas, se torna o seu principal meio de conseguir causar grandes quantidades de dano direto. Aprimoramento tem o diferencial de colocar uma arma 1/3 em jogo caso você não tenha nenhuma equipada, mas você deve evitar jogá-lo com esse objetivo, já a Sectária da Vela Sangrenta é um pirata com um corpo forte para a curva então não hesite em jogá-la no turno 3 (mesmo se você não possuir uma arma), é claro caso você não tenha nenhuma jogada melhor.

Aprimoramento
Aprimoramento
Sectária da Vila Sangrenta Card
Sectária da Vila Sangrenta Card
Berserker Espumante
Berserker Espumante

Berserk Espumante

Esse lacaio é uma das suas principais ameaças e com certeza o card com o maior potencial de dano presente nessa lista. Eventualmente você vai conseguir gerar uma quantidade de dano absurda trocando seus lacaios menores nos lacaios do seu oponente.

O Berserk é um card que cria uma ameaça psicológica no seu oponente. Em ranks mais altos dificilmente ele irá permanecer vivo por mais de um turno(a menos que seu oponente não tenha como removê-lo), então busque tirar o máximo de valor possível quando tiver essas oportunidades. Já nos ranks mais baixos muitas vezes seu oponente vai acabar ignorando o card, e assim você pode puní-lo dominando a mesa e causando uma quantidade enorme de dano no processo.

Mordida da Morte e Retalhador de Arcanita

Essas duas armas tem um papel bem semelhante nessa lista, ambas são armas com bastante ataque logo podem causar uma quantidade grande de dano ao seu oponente. Caso ele não possua lacaios com provocar, e se ele possuir algum desses lacaios, você pode preservar os seus próprios de trocas desfavoráveis, e usar sua arma para limpar os lacaios do seu adversário.

Quando combinadas com algum buff de arma, essas duas em especial o Retalhador de Arcanita tem um potencial absurdo de dano (chegando até a 18 ao longo de 3 turnos caso combinada com um buff). A Mordida da Morte tem um efeito de último suspiro que causa dano na mesa, isso pode ajudar ou atrapalhar o seu plano de jogo dependendo da situação por isso sempre troque pequenos lacaios caso essa arma vá quebrar quando você atacar.

Mordida da Morte Card
Mordida da Morte Card
Retalhador de Arcanita Card
Retalhador de Arcanita Card

Guia de Mulligan

Não importando qual seja o oponente suas escolhas são sempre as mesmas, mantenha sempre Lâmina Amaldiçoada, Canhão do Navio, e todos os piratas custo 1 que não são o Remendo. Além disso caso já possua pelo menos dois desses cards, cogite manter Beserk Espumante e Capitão dos Mares do Sul.

Melhoras Futuras

Caso você possua os recursos para investir, e ou possivelmente tenha algumas dos cards que faltam para completar esse deck não deixem de conferir a versão completa da lista, temos uma guia dela aqui no site.

Conclusão

Esse é um deck para aqueles que gostam de decks extremamente agressivos e desejam jogar o máximo de partidas no menor tempo possível na ranqueada.Como eu disse mesmo sendo a versão incompleta o deck é forte podendo chegar inclusive ao rank lenda dependendo do meta que você estiver encontrando nos ranks mais altos. Mesmo não chegando até lá a possibilidade de rank 5 é garantida mesmo não tendo a versão completa da lista.

As partidas são rápidas durando de 3 a 12 minutos e é importante saber a hora de conceder para otimizar seu tempo jogando com o deck.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br