Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Xamã Elementais (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Xamã Elementais, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Após os nerfs, muitos jogadores tem testado diversas listas diferentes e algumas acabaram dando bastante certo. Hoje nós iremos dar uma olhada numa destas listas, com ela o jogador Posesi consegue alcançar #8 do ranque lenda. O foco da lista é simplesmente tirar um valor imenso das sinergias entre seus elementais, com isso o deck consegue ser agressivo e nunca lhe faltar recursos. Vamos conferir alguns dos cards deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Lodento do Brejo

Lançado nesta última expansão, este lacaio é perfeito para tirar um valor extra do seus inúmeros Gritos de Guerra. É um elemental, ou seja, ativa as habilidades de elementais no próximo turno e ainda consegue tirar valor novamente de um lacaio em campo. Uma função a mais seria a de 'curar' um lacaio que você trocou em lacaios do oponente e ele sobreviveu, assim você o devolve para a mão e pode jogar novamente com sua vida cheia.

Moldapedra Tol'vírico

Apesar de não ser um elemental, o Moldapedra Tol'vírico é um lacaio super importante para este deck, pois ele é forte tanto contra decks agressivos para controlar o campo quanto contra decks de controle para jogar em volta de remoções e remoções em área. Além disso, é um Grito de Guerra muito bom para o Calafrarte

Rezinga, o Treme-mundo

O Rezinga, o Treme-mundo tem uma função bem parecida com a do Lodento do Brejo, só que os lacaios passam a custa 1 de mana apenas, o que faz com que você tenha um Tempo muito nos próximos turnos. Além disso, você consegue reutilizar vários Gritos de Guerra dos seus elementais ou talvez até reutilizar seu Calafrarte se ele voltou vivo para seu turno.

Kalimos, o Lorde Primevo

O Kalimos é o pai do elementais, sem ele o deck não seria tão excitante jogar com elementais e suas sinergias. Este é um card extremamente flexível nas suas opções, além também de ser um lacaio com status bem alto. Suas opções são: Causar 6 de dano ao oponente, curar 12 de vida de seu herói, encher o campo de elementais 1/1 ou causar 3 de dano a todos os lacaios inimigos.

Calafrarte

Não seria um deck de Xamã sem o bom e velho Calafrarte, né? Reutilizar todos os Gritos de Guerra é excelente, mas possui uma desvantagem nesta lista: Alguns lacaios causam dano a qualquer alvo, com o Calafrarte isto será aleatório, ou seja, é possível que ele se mate e isso impede ele de continuar usando os Gritos de Guerra. Fora isso, o Calafrarte geralmente irá gerar um valor imenso o suficiente para seus próximos turnos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIBvPCAsrDAtHhAqvnAqfuAu/3Agy9Af4Fk8ECl8ECmcICrMIC68ICwsMCyMcCsPACioADi4UDAA==

* Para utilizar o deck no Deck Builder do Card na Manga, único disponível em português, copie o código acima e cole-o no campo "Cole o Código de Importação", usando o botão "Importar" logo em seguida. Você também pode clicar aqui e ir direto no Deck Builder.

MULLIGAN

Card que você irá manter em todas as partidas são Fada do Fogo, Nimbo Ameaçador, Arauto Penacho de Fogo e Poder Terrano. Contra decks agressivos você irá buscar por Rastejante de Piche, Moldapedra Tol'vírico e Fênix Penacho de Fogo. Contra decks de controle você irá buscar por Serviçal de Kalimos e, se for algum deck que crie um lacaio muito grande ainda cedo na partida, busque também pela Bagata.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Fungimante

+1 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-1 Fungimante

+1 Mestremojo Zihi

CONCLUSÃO

Ao jogar com o deck é bem perceptível sua desvantagem contra decks de controle como Guerreiro, Sacerdote e Mago, pois este decks possui maneiras muito fáceis de lidar com seus lacaios. A maior vantagem deste deck nessas match ups está na imensa quantidade de maneiras de gerar valor, tanto em forma de mais elementais como feitiços. É possível pressionar seu oponente o suficiente para que ele gaste de maneira ruim suas remoções em área e a partir daí, você pode continua pressionando ele sem se preocupar tanto com remoções. Não é algo fácil de realizar, mas é provavelmente sua melhor chance. A maior vantagem deste deck está contra decks agressivos ou midrange, pois o deck consegue se comportar como um deck de controle, até seu oponente esgotar os recursos. No mais, é um deck diferente dos que estamos acostumados e é bem divertido de jogar, vale a pena o teste!

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG