Versão Beta
Close

Vencendo o 'Trono de Gelo': Lorde Medulante

Saiba como vencer o primeiro chefe da aventura da expansão 'Cavaleiros do Trono de Gelo'

A aventura Trono de Gelo é uma das que possuem as melhores recompensas, com os cards cavaleiros da morte e também uma das mais difíceis, uma vez que os chefes tem decks com muita sinergia e cards pra lá de apelões.

O segredo para derrotá-los é possuir um deck bem montado em cima das fraquezas de cada um deles e entender bem como ele irão tentar te destruir. Para isso você pode contar com a gente. Vamos passar as dicas para derrotar cada um dos chefes do Lich Rei e depois te mostrar como dar uma taca nele também.

O chefe de hoje é o Lorde Medulante, que conta com um poder heroico que o faz quase imortal, quase, porque vamos te ensinar a explorar a fraqueza dele e derrotá-lo em um único turno.

O Lorde Medulante
O Lorde Medulante

Nome: Lorde Medulante
Vida: 30

Poder heroico: Reconstrução Esquelética
Efeito:  Restaure todos os pontos de vida do seu herói

Principais cards:  “Espigão Ósseo”, “Bryntroll, o mediador de osso”

Deck recomendado

Existem diversos decks para vencer o Lorde Medulante. Nós vamos utilizar esse Sacerdote, que é composto por cards básicos e baratos. Confira a estratégia mais abaixo.

Classe: Sacerdote

1x (1) Arqueira Élfica
1x (1) Clériga da Vila Norte
2x (1) Mandingueiro Vodu
2x (1) Palavra de Poder: Escudo
2x (1) Soldado de Vila d’Ouro
2x (2) Bruto Lobo do Gelo
2x (2) Espírito Divino
2x (2) Impacto Mental
2x (2) Palavra Sombria: Dor
2x (3) Palavra Sombria: Morte
2x (3) Patriarca Costalva
2x (3) Roubo de Pensamentos
2x (4) Cria da Luz
2x (4) Mestre Escudeiro de Sen’jin
2x (5) Nova Sagrada
2x (10) Controle Mental

Código: AAEBAa0GAoUD8gwOCB4pQ4QBoQTlBPsEyQb2BpoH0QrTCtcKAA==

Estratégia

Os personagens da Expansão
Os personagens da Expansão

O Lorde Medulante utiliza o seu poder heroico para regenerar sua vida toda vez que um novo turno dele começar. Isso significa que para vencê-lo, teremos que desferir um golpe fatal em um único turno, ou seja, dando pelo menos os 30 de dano.

No deck que montamos, o foco é reunir na mão: “Espirito divino”, “Cria da luz”, “Palavra de poder: Escudo” e um “Impacto mental”. A ideia é simples, a “Cria da luz” tem sempre o mesmo ataque que sua vida, portanto, ao aumentarmos a vida dele e depois dobrá-la, conseguiremos o ataque necessário para vencer em um único golpe. Caso falte alguma quantidade de dano, usaremos o “Impacto mental” para garantir o letal.

Você obviamente está pensando no custo de mana para usar todos esse combo. Realmente é necessário sobreviver até o turno 8, talvez o 10, portanto, a missão no início é não ser derrotado e acumular os cards necessários para finalizar a partida. Use e abuse dos lacaios com provocar e com cura de vida. Se necessário, use o poder heroico para se curar também. Os cards “Palavra sombria: dor” e “Palavra sombria: Morte”, devem ser usados para remover os lacaios mais fortes do Lorde medulante, principalmente o “Espigão ósseo”, que te dará 15 de dano a cada turno.

Seguindo as dicas acima, você verá que a luta fica trivial. Vença a batalha, recupere suas forças e vamos para o próximo desafio do Trono de gelo.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!