Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Ímpar Mecanóides (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Ímpar Mecanóides, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Hoje iremos analisar o Paladino Ímpar, porém com a adição de sinergias de mecanóides. A lista em si não mudou muito, entraram sete mecanóides e o feitiço lendário de Paladino e isso faz com que o deck ganhe uma consistência a mais para as partidas um pouco mais demoradas. Vamos conferir alguns cards importantes e como está funcionando este arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Defensor da Colina

O Defensor da Colina tem um valor extra neste deck, ele consegue descobrir vários outros mecanóides com Provocar muito bons. Os três que mais se destacam são Módulo Azucrinomático e Zilliax que possuem Magnético e o Estegotron Danificado que é um lacaio muito bom para ser revivido mais tarde. Além disso, existem vários outros lacaios com Provocar muito forte como Salvassol Tarim, Tirion Fordring e O Lich Rei.

Malho Não Identificado

Malho Não Identificado é também um card muito forte neste arquétipo. Ao comprá-lo, ele irá se transformar em uma de quatro opções que possuem os seguintes efeitos: Escudo Divino, Provocar ou +1 de ataque para lacaios aliados ou então irá criar dois Recrutas do Punho de Prata 1/1. Apesar do seu efeito ser aleatório, três dos quatro efeitos são muito fortes, apenas o efeito de conceder provocar que normalmente não tem valor e isso torna o card bem forte e viável.

Ovo Mecânico

Um mecanóide bem pouco utilizado desde seu lançamento em Projeto Cabum, mas que tem se mostrado muito eficaz neste arquétipo. Ele que cria um campo bem forte e com a resiliência de sobrar um campo após seu oponente limpar o campo. Além disso, o fato dele ser um mecanoide dá um valor bem grande à Tropa Perene de Kangor.

Zilliax

Existem algumas maneiras de tirar valor do Ovo Mecânico neste deck como Guarda-Pórtico de Bronze e Traje de Guerra, mas a melhor delas é o Zilliax. Isso porque, além da óbvia vantagem das suas muitas habilidades que irá conceder ao Ovo Mecânico, ele irá gerar um valor extra quando reviver seus mecanoides com a Tropa Perene de Kangor onde eles voltam com os buffs de de Magnético, assim você consegue imediatamente fazer uma troca em um lacaio do oponente e ganhar bastante vida.

Tropa Perene de Kangor

Não poderíamos deixar de comentar sobre esse card que é uma das razões deste deck estar se saindo bem no meta. O cenário mais comum para este card será reviver um Ovo Mecânico e um Robossauro 8/8, o que é uma jogada e tanto por apenas 7 manas. O Robossauro fornece a agressividade para finalizar a partida enquanto o Ovo Mecânico fornece a resiliência contra as remoções em área do seu oponente. Vale lembrar também que o Defensor da Colina tem chance de achar alguns mecanoides com Magnético, que melhora muito mais a Tropa Perene de Kangor.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FBq8Eg8cClc4CnvgC8f4CoIADDEb1BfkKm8IC68ICuMcC48sC0eEC1uUCpfUCkYADzIEDAA==

MULLIGAN

Ao mulligar com este deck busque sempre os lacaios custo 1 como Escudeira Argêntea, Fada do Fogo e Protetora Íntegra, pelo menos dois deles (Um para o primeiro turno e outro para o turno três com conjunto com seu poder heroico). Quando estiver jogando contra outros decks agressivos, dois cards muito bons para ter são Malho Não Identificado e Defensor da Colina pelo fato deles ajudarem no controle de campo nos primeiros 3 ou 4 turnos da partida. Já contra decks de controle, nas partidas que estiver começando com A Moeda, é aconselhável manter o Fungimante e Ovo Mecânico em sua mão se já possuir lacaios custo 1, pois ele irá ajudar tanto a fazer trocas quanto a colocar pressão nos pontos de vida do oponente ao mesmo tempo que aumenta a resiliência do seu campo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

Não há substituições.

Contra decks de controle:

-1 Veterana de Áquerus

+1 Favorecimento Divino

CONCLUSÃO

Este tipo de deck agressivo é o que os jogadores chamam de Swarm(Enxame) que sua função principal é ganhar com quantidade de lacaios em campo, não importando a qualidade dos lacaios. Com o poder heroico do Paladino gerando dois lacaios 1/1 todo turno, é muito difícil achar um deck que  consiga remover o campo por completo todo tudo. A melhor maneira de jogar contra este tipo de deck é com lacaios com muita vida, pois lacaios são dano recorrente, ou seja, todo turno você pode utilizar aquele lacaio para remover um lacaio do oponente sem gastar nenhum recurso. Remoções em área são eficazes até certo ponto, pois elas são finitas e você gasta mana para jogá-la o que acaba atrasando seu plano de jogo. Então, ao jogar contra decks que possuam muitas remoções em área, tente sempre tirar muito valor do seu poder heroico, assim você guarda mais resursos na mão para que não se esgotem tão rápido. Além disso, o pacote de mecanoides ajudam bastante a jogar em volta de remoções em área e melhora também contra outros decks agressivos.

Gostou do artigo? Então fique ligado em nossas redes sociais para mais conteúdo como este:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG