Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Ladino Malygos (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Malygos, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Inúmeras versões deste arquétipo já existiram desde o início do Hearthstone, cada versão tinha uma maneira diferente de conseguir combinar o Dano Mágico do Malygos com vários feitiços de dano. Porém, todas as versões dependiam de chegar ao turno 10 e conseguir comprar todas as peças do combo, já nesta versão mais atual o combo é absurdamente mais rápido de completar. É possível combar tão cedo quanto no turno 7 ou 8 e as peças para isso se tornaram mais fáceis de achar. Vamos conferir alguns dos cards principais para o funcionamento deste deck:

PRINCIPAIS CARDS

Evasão

Este segredo de Ladino é uma das maneiras que o deck possui de ganhar turnos extras para preparar o combo, mas é muito importante saber utilizá-lo de maneira correta. Com este card você sofre o dano primeiro e depois fica imune, então se você possui pouca vida ele não será nada efetivo. Para isso você precisa saber onde fica o limiar entre muita e pouca vida, você precisa achar o momento certo para tirar seu valor.

Lâmina de Necrium

Lâmina de Necrium e Frasco de Necrium são as duas maneiras de ativar imediatamente o ÚItimo Suspiro do Kobold Ilusionista para seu combo, porém como você possui duas cópias desta arma, é possível utilizá-la no início da partida para remover lacaios e diminuir a pressão do oponente. O deck também possui uma cópia de Grupo de Pilhagem somente para comprar esta arma, é como se fosse uma terceira cópia deste card.

Kobold Ilusionista

Como comentei acima, o Kobold Ilusionista é a peça principal do seu combo, pois é com seu Último Suspiro que você irá criar várias cópias do seu Malygos que está em sua mão. Além de ativar seu Último Suspiro com a Lâmina de Necrium e Frasco de Necrium, lembre-se também que você pode utilizar uma Punhalada pelas Costas por último para criar mais uma cópia do Malygos e maximizar seu dano naquele turno.

Menestrel Élfico

O Menestrel Élfico é provavelmente o card que diferencia este deck de apenas uma brincadeira para um deck de verdade. Por conta dele e do fato do deck utilizar apenas 4 lacaios, você sempre irá conseguir todos os seus lacaios do deck ao comprar e jogar um único Menestrel Élfico. É por isso que este combo se tornou extremamente fácil de ser utilizado e consegue finalizar algumas partidas super rápido.

Valira, a Nefasta

Este é outro card bastante importante para o sucesso deste deck, pois é não só uma maneira de ganhar tempo para prepara seu combo, como também ajuda a gerar duplicatas de feitiços de dano ou de cards para sobreviver mais ainda. Sem contar também que a armadura extra que este heroi gera ajuda a sobreviver possíveis letais.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBrQDgNMC8OYCifQC7PwC1YwDDLQBxAHNA70EmwXGBYgHhgn3wQLb4wLf4wLe+gIA

MULLIGAN

O card mais importante para se buscar neste deck é o Menestrel Élfico, busque sempre por ele. Contra decks agressivos busque por suas remoções como Punhalada pelas Costas, Eviscerar e Leque de Facas, além também do Sumir. Contra os decks de controle você quer também suas peças de combo na sua mão como Kobold Ilusionista, Lâmina de Necrium, Frasco de Necrium, Malygos e Preparação.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 PROCURA-SE

-1 Grupo de Pilhagem

+2 Andar na Prancha

Contra decks de controle:

-1 PROCURA-SE

+1 Disparada

CONCLUSÃO

Este arquétipo é provavelmente um dos decks mais polarizados do meta atual, é impressionante a vantagem que ele possui contra decks de controle e combos mais lentos, mas ao mesmo tempo há uma desvantagem enorme contra os decks agressivos. A experiência e treino com o deck será o fator mais importante justamente contra os decks agressivos, pois são partidas extremamente difíceis e qualquer erro será sua derrota. É preciso saber quando utilizar seus recursos e quando guardá-los, porém não há uma ciência exata para isso, difere de partida em partida. Se você está pensando em começar a jogar com este deck, recomendo que preste bastante atenção nas suas jogadas e tente sempre identificar seus erros, pois é quase inevitável errar algo ao começar com a jogar com este deck. Então boa sorte e boa ranqueada!

Gostou do artigo? Então fique ligado em nossas redes sociais para mais conteúdo como este:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG