Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Ladino Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Ímpar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Com a entrada da última expansão surgiram as mecânicas de par ou ímpar. Agora é a vez de focarmos um pouco na mecânica de decks montados apenas com cards de custo ímpar, ou mais especificamente, decks construídos em cima da lendária neutra Baku, a Devoradora da Lua. A classe que iremos avaliar hoje será o Ladino, que ao ativar a habilidade de Baku passa a equipar uma arma com 2 de ataque. De início pode não parecer uma mudança muito drástica, mas quando unimos isto a um deck muito agressivo vemos o quão forte pode ser. O deck não possui nenhuma jogada absurda, é apenas um deck agressivo com lacaios bem consistentes.

PRINCIPAIS CARDS

Sangue Frio


Sangue Frio

Serve tanto para conseguir utilizar lacaios pequenos como um meio de trocar em lacaios grandes (ou com provocar do oponente), quanto para ajudar a finalizar seu oponente. Outra maneira bem comum de utilizá-lo seria no turno 2 em sua Escudeira Argêntea contra decks de controle, a maioria deles não consegue resolvê-la e acaba levando muito dano por isso.

Capanga da Gangue


Capanga da Gangue

Um lacaio super perigoso se não for removido imediatamente, podendo ganhar o jogo sozinho. É comparável ao Filhote Raivoso, pois possui um efeito bola de neve que acaba dominando a partida. Enquanto o Capanga da Gangue é o lacaio perfeito para tirar valor do seu poder heroico no turno 2, o Filhote Raivoso valoriza os jogos que começar com a moeda, o quanto mais cedo fizer ele mais valor vai conseguir.

Rastejante de Piche


Rastejante de Piche

Apesar de não ser um lacaio agressivo, ele é muito necessário para as match ups contra decks agressivos. Também ajuda a proteger seus lacaios importantes de armas e outros lacaios. É também um ótimo alvo para o cards que aumentam o ataque de lacaios, tendo em vista que ele naturalmente já possui muita vida.

Espinheira Mortífera


Espinheira Mortífera

Possui uma função um pouco parecida com a do Agente da AVIN: Desenvolver o campo enquanto controla o campo do oponente. A maior diferença deste card é que você precisa ter mais cautela ao usá-lo, é sempre melhor utilizar para remover lacaios com muita vida ou habilidades muito fortes. Sem dúvida a Espinheira Mortífera é um dos motivos deste deck ser tão consistente no meta atual.

Fungimante


Fungimante

Este lacaio, apesar de possuir uma habilidade simples, possui maneiras distintas de se utilizar em cada match up. Contra decks que possuem remoções de dano em área a melhor maneira é gerar o buff nos lacaios maiores e utilizar os menores para fazer trocas. Contra os decks agressivos que utilizam os próprios lacaios como remoção, a melhor maneira é dar o buff nos lacaios menores para tentar manter uma mesa com vários lacaios medianos. Tente adaptar a maneira como utiliza ele sempre pensando em como tornará mais difícil para seu oponente lidar com seus lacaios.

Lista Completa

Lista Completa - Ladino Ímpar

Código

AAECAYO6AgSiAq8EyssCnvgCDYwCywPUBfUF3QiBwgKfwgLrwgLKwwLR4QKL5QKm7wLH+AIA

Mulligan

Na mão inicial você sempre irá buscar seus lacaios custo 1 consistentes (Fada do Fogo, Escudeira Argêntea e Toupeira Atroz) e o Capanga da Gangue. Contra decks mais agressivos, o Agente da AVIN e Rastejante de Piche são outros dois cards que você irá precisar para ganhar o controle de campo nos primeiros turnos de jogo. Já contra decks de controle, são mais importantes lacaios que ajudam a colocar muito pressão no início do jogo, como o Filhote Raivoso e Raposa Lampejante.

Possíveis Substituições

Contra Decks agressivos

-1 Escamorte Cobalto

-1 Coruja Bico-de-ferro

+1 Aprendiz Kobold

+1 Técnico de Controle Mental

Contra Decks de controle

-2 Rastejante de Piche

+1 Escamorte Cobalto

+1 Edwin VanCleef

Conclusão

Pelo fato do deck não perder muito ao abdicar dos cards custo par e o valor do poder heroico aprimorado ser muito grande, não é nenhuma surpresa que este deck seja atualmente a melhor versão de Ladino para se utilizar na ranqueada. Além disso, o deck possui muitas opções de cards para melhorá-lo contra determinados arquétipos, o que dá possibilidade de se adaptar muito bem às mudanças que forem ocorrendo no meta ao longo dos meses. É um ótimo deck para investir seu Pó Arcano, até porque não é um deck que custa muito, e consegue alcançar o ranque lenda tranquilamente, basta treinar bem e aprender que postura tomar contra cada arquétipo.

Jogador profissional e streamer.