Versão Beta
Close

As principais novidades do Ano do Dragão em Hearthstone

Saiba mais sobre as mudanças de 2019 em Hearthstone, com o Ano do Dragão!

Um novo ano irá iniciar em Hearthstone com o Ano do Dragão, com diversas novidades: mais cards entrando no Salão da Fama, novidades nas arenas, montagem inteligente de decks e muito mais! Primeiro, confira no vídeo oficial as principais novidades, com o diretor criativo de Hearthstone Ben Thompson e o produtor executivo Chris Sigaty:

Nove cards serão adicionados ao Hall da Fama, e eles não quiseram esperar até 2020: Baku, a Devoradora da Lua e Genn Greymane, que são a base das mecânicas dos decks de par e ímpar, irão para o Hall da Fama este ano, e com isso essas mecânicas estarão restritas ao Modo Livre. A Baku dobra o poder heróico dos personagens, e o Genn reduz o custo, e isso fez com que o meta de 2018 tivesse muitos decks poderosos de par e ímpar, mas que acabam restringindo a criação de decks e escolhas de cards.

Baku e Genn Greymane

Baku, a Devoradora da Lua - Card de Hearthstone 01
Baku, a Devoradora da Lua - Card de Hearthstone 01
Genn Greymane - Card de Hearthstone
Genn Greymane - Card de Hearthstone

Os outros cards do Hall da Fama são: Naturalizar, Demonarca, Favorecimento Divino e mais 4 cards que tem sinergia com a Baku e Genn: Cervo da Penumbra, Gato Preto, Mariposa Cintilante e Enguia Faischarco.

Da mesma forma que no ano passado, assim que esses cards entrarem no Salão da Fama você poderá ficar com eles e receberá o valor total em pó arcano pelos seus cards (até o número máximo que pode ser usado em um deck). O pó será concedido automaticamente assim que você entrar no jogo após o início do Ano do Dragão.

Hall da Fama em 2019

Naturalizar Card PTBR
Naturalizar
Demonarca Card PTBR
Demonarca
Favorecimento Divino - Card Hearthstone
Favorecimento Divino
Cervo da Penumbra Card
Cervo da Penumbra
Gato Preto - Card de HS
Gato Preto
Mariposa Cintilante - Card de HS
Mariposa Cintilante
Enguia Faischarco
Enguia Faischarco

Também terá o recurso de “Deck Inteligente”, onde "a ideia é o assistente de decks avaliar melhor sua coleção atual de cards na hora de completar decks.". Mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Melhorias na Aventura Solo

Também terá novidades nas aventuras de 1 jogador, com um nível de personalização ainda mais robusto, incluindo a habilidade de desbloquear múltiplos decks iniciantes e poderes heroicos por classe e um encontro de taverna não-combativo no qual você terá a oportunidade de ajustar o seu deck.

Teremos o retorno do Modo Heróico e os jogadores poderão adquirir capítulos adicionais por 700 de ouro ou adquirindo a experiência completa.

Cada capítulo adicional da nova Aventura virá com dois personagens totalmente novos, cada um com três poderes heroicos e quatro decks iniciantes para destravar que podem ser utilizados contra dezenas de novos chefes nos diversos modos de jogo disponíveis. Após completar cada capítulo, você receberá três pacotes de card da nova expansão e, ao terminar os cinco capítulos, você receberá um verso de card, além de um pack de cards dourado clássico.

Conteúdo da Aventura de 2019 de Hearthstone
Conteúdo da Aventura de 2019 de Hearthstone

A nova Aventura e as possibilidades de jogá-la inúmeras e inúmeras vezes será liberada ao longo de quatro semanas a partir de maio.

Mais novidades:

- Vencer partidas nas Arenas irá contar na progressão de vitórias para conseguir chegar no herói dourado (no caso 500 vitórias, como já acontece no modo ranqueado)
- Verso de Card Aleatório: Será adicionada uma nova opção de verso de card na galeria, onde o recurso seleciona um verso aleatoriamente no início de cada partida.
- Sorteio de missões lendárias: Opção para trocar a missão lendária, como já acontece com as missões normais.

Lembrando que é altamente recomendado você vencer 10 partidas no Modo Ranqueado Padrão antes do lançamento do Ano do Dragão, e assim garantir a Lunara para a sua coleção. Similar a Maiev, o jogador adquire a personagem ao vencer 10 partidas no Modo Padrão. Você pode saber mais sobre os heróis de Hearthstone neste artigo aqui no Card na Manga.

Você pode saber mais sobre as novidades no site oficial de Hearthstone!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino