Versão Beta
Close

Hearthstone: Adentrando no Livre com o Hall da Fama - Parte 1

Confira a primeira série de artigos com cards que estarão no Hall da Fama em 2019 no Hearthstone!

Salve a todos! Começando hoje uma pequena série de artigos abordando o Hall da Fama e investimentos interessantes que você jogador de padrão pode realizar com o pó que será dado para iniciar sua jornada no formato livre. Nessa primeira parte eu irei abordar 3 decks que podem ser feitos com +/-5.560 de pó (pó total de todos os cards do hall) + o Genn Greymane, mesmo assim muitas das lendárias presentes neles também faziam parte do meta padrão então é bem capaz de muitos de vocês já possuírem a maior parte dessas listas.

Essa rotação é um ponto muito importante para decidir migrar ou não para o formato livre, as três expansões do Ano do Mamute e os cards do Hall deste ano (principalmente Genn e Baku) são muito relevantes para o formato, então desencantá-los pode significar uma grande dificuldade de adentrar no formato no futuro. Por outro lado para aqueles que querem se introduzir ao formato agora é um momento perfeito, então confiram essas listas e espero que curtam a jogatina no modo livre.

Paladino Par

AAEBAZ8FBooHs8ECucECws4CzfQCwI8DDNwD8gXPBq8Hlgn1DfoN6g+QEMkW5MICiMcCAA==

Paladino Deck Hall da Fama
Paladino Deck Hall da Fama

Esse deck é uma opção bastante controversa para muitos jogadores porém se mostrou extremamente eficaz tanto em torneios(com o resultado da Nayara Sylvestre que levou ele na comp do wild open) quanto na ranqueada(com o streamer Eduquesa tendo usado a lista da Nay para conseguir rank lenda no mês de Fevereiro), as versões usadas por eles são um pouco mais caras por usarem algumas lendárias específicas da classe Paladino. Sendo assim nesse artigo eu trouxe uma versão mais em conta porém que tem uma força similar a versão com todas as peças, o Paladino Par é um deck muito versátil e com bastante espaços flexíveis podendo se adaptar às mais diversas situações que o meta pode apresentar para ele.

O deck é um agressivo-midrange muito poderoso e que pode pegar muitos adversários desprevenidos na ranqueada. Além disso é um investimento muito barato para jogadores do padrão, não deixem de conferir a versão da Nay que é mais cara mas também bem mais divertida, já que talvez vocês possuam os recursos para fazê-la.

Principais Vantagens: Ladino Pirata, Paladino Impar, Caçador Segredos

Principais Desvantagens: Xamã Par, Sacerdote Big, Guerreiro Impar

Bruxo Par

AAEBAf0GBPIFws4CzfQCwI8DDYoB+wa2B+EHjQjcCqmtAuTCAufLAvHQAv3QAojSAtjlAgA=

Bruxo Deck Hall da Fama
Bruxo Deck Hall da Fama

Bruxo Par é um dos principais arquétipos midrange do formato livre atualmente, a capacidade que o deck tem de colocar a pressão com inúmeros lacaios gigantes, somado com a sua alta quantidade de recursos de remoção e proteção fazem desse deck uma das maiores ameaças para decks que dependem da mesa para causar grandes quantidades de dano, e ao mesmo tempo contra decks mais lentos que não tem acesso a muitas remoções eficientes.

Essa versão não necessariamente é a mais otimizada do deck porém é uma montagem muito consistente e extremamente barata para um jogador de padrão montar com o pó dessa rotação. Além disso pouquíssimos (somente 4 épicas) cards dessa lista são exclusivos do formato livre(muitos irão se tornar com a rotação) sendo assim é bem provável que vocês já possuam muitos dos cards presentes nessa lista.

Principais Vantagens: Paladino Impar, Ladino Pirata, Guerreiro Pirata.

Principais Desvantagens: Guerreiro Impar, Sacerdote Big, Mago Burn.

Xamã Par

AAEBAaoIBPIFws4CzfQCwI8DDdMB2QfWD7IUtRT3qgL7qgKgtgKHvALRvAL2vQLkwgKU7wIA

Xamã Deck Hall da Fama
Xamã Deck Hall da Fama

Xamã Par é o deck mais presente na ranqueada livre nos dias atuais, e também para muitos, o deck mais poderoso no formato nesse momento. Com certeza ele é um investimento muito seguro para aqueles que querem adentrar o formato e rapidamente chegar aos ranks mais altos onde a competição é maior.

A sua principal força gira em torno da capacidade absurda de gerar multiplas ameaças desde os primeiros turnos e também de criar uma poderosa presença de mesa, graças a cards como Golem Totêmico, Portal da Voragem e Enguia Faisharco. O deck também é carregado de diversos lacaios enormes, em especial, Criaturas das Profundezas que muitas vezes é jogado por 0 de mana e conjunto com outros cards, e também, O Sem-rosto Envolto em Chamas que é um lacaio bem complicado de responder para a maioria dos arquétipos no formato.

O deck ainda conta com recursos como: Involução, Silenciar e a possibilidade de utilizar Bagata, que permitem que você simplesmente ignore lacaios com provocar ou cards como Peste Incontrolável e cause um dano massivo em um único turno. Como se não bastasse o deck ainda possui alguns feitiços que podem ser usados como remoção ou dano direito que dão uma consistência ainda maior para lista.

Principais Vantagens: Sacerdote Big, Paladino Impar/Pirata, Druidas em geral

Principais Desvantagens: Guerreiro Impar, Bruxo Meca’thun, Sacerdote Reno

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br