Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Sacerdote Dobra-dobra (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Dobra-dobra, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Este arquétipo de Sacerdote Combo é mais conhecido entre os jogadores como Dobra-dobra, pelo fato de seu combo envolver um card que dobra a vida do seu lacaio. Muitíssimas versões desse deck já existiram em diferentes metas e provavelmente muitas outras irão existir, isso porque as duas peças principais do combo são dos conjuntos Básico e Clássico: Fogo Interior e Espírito Divino. Como a maioria dos decks combo, este também possui uma dificuldade contra os decks agressivos por ocupar muito espaço do deck com cards para auxiliar seu combo e poucos cards para controlar o jogo. Já contra decks mais lentos de controle, este deck possui uma ótima vantagem.

PRINCIPAIS CARDS

Fogo Interior

Fogo Interior

É a peça final do combo, com ela você iguala o ataque do lacaio à vida dele e finaliza seu oponente em um único ataque. Como você só precisa de um Fogo Interior para o combo, você pode utilizar a segunda cópia de várias maneiras: Pode aumentar o ataque de um lacaio seu para fazer trocas ou diminuir o ataque de um lacaio do oponente para ganhar o controle com a Sacerdotisa do Conluio ou simplesmente para diminuir o dano em campo.

Espírito Divino

Espírito Divino

É a peça principal do combo e você normalmente precisará de duas cópias para finalizar seu oponente. É bem importante que use este card com cautela, se utilizar em um turno que não for combar talvez seu oponente consiga remover seu lacaio e adeus combo. Já contra decks agressivos, que tenha certeza que seu oponente não conseguirá remover o lacaio a não ser fazendo trocas, muitas vezes uma boa jogada é utilizar o Espírito Divino em um turno para conseguir combar no próximo. Principalmente se o lacaio possuir Provocar.

Visões Sombrias

Visões Sombrias

Este é um dos cards que praticamente todo deck de Sacerdote utiliza duas cópias. Neste deck em particular, ele possui a função principal de buscar suas peças de combo ou até buscar um terceiro ou quarto Espírito Divino e aumentar a quantidade de dano que poderá causar. Como função secundária pode buscar alguns feitiços como Dissipação em Massa, Elixir Não Identificado e Palavra do Poder: Escudo que podem ajudar em determinados momentos da partida tanto para atravessar lacaios com provocar como para melhorar as trocas.

Quebranoite

Quebranoite

É provavelmente um dos melhores cards de Sacerdote disponível atualmente. Excelente remoção em área contra decks agressivos, além de deixar um corpo 3/3 para fazer trocas futuras. Tudo isso por um custo muito baixo e nada difícil de ativar tendo em visto que o deck possui alguns outros dragões e cards de compra.

Acólito do Crepúsculo

Acólito do Crepúsculo

Este lacaio é a única resposta que o deck possui contra lacaios muito grandes ainda cedo no jogo, tais como Gigante da Montanha e Edwin VanCleef. Você simplesmente inverte o estado do campo e obriga seu oponente a jogar defensivamente. Mas sua função principal é deixar um lacaio do oponente com 2 de ataque para conseguir ganhar o controle com a Sacerdotisa do Conluio, isso é excelente contra lacaio com Último Suspiro (Senhor do Caos e Caerne Casco Sangrento) ou efeitos de início/final de turno (Ysera e O Lich Rei).

Sacerdotisa do Conluio

Sacerdotisa do Conluio

Como já comentado antes, sua função principal é ganhar o controle de lacaios muito fortes do oponente junto ao Acólito do Crepúsculo, porém contra decks agressivos muitas vezes consegue tirar valor sozinho apenas por remover um lacaio do oponente e adicionar um lacaio no seu campo. Isso é muito forte para ganhar o controle de campo ainda no início do jogo.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Sacerdote Dobra-dobra

CÓDIGO

AAECAa0GAtYKx8sCDvsBkAL4AuUEjQjRCvIM+wzRwQLYwQLJxwK/5QLL5gL86gIA

MULLIGAN

A Clériga da Vila Norte, Acumulador de Tesouros e Acólito da Dor são os cards que você irá sempre manter em sua mão inicial, qualquer que seja o oponente. Contra decks agressivos em específico você irá buscar sempre o Quebranoite, pois é seu único recurso de controle de campo. Contra os decks mais lentos de controle você buscará o Draco do Crepúsculo por ser um ótimo alvo para seu Espírito Divino e Fogo Interior. As peças do combo nunca são aconselháveis de serem mantidas em sua mão inicial, pois além de você possuir algumas compras de cards no deck e Visões Sombrias para achá-las, normalmente você irá combar apenas no final do jogo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Sacerdotisa do Conluio

-1 Elixir Não Identificado

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-1 Draco Ósseo

+1 Ysera

CONCLUSÃO

Como a maioria dos decks de combo, este possui uma grande vantagem contra os decks mais lentos e uma grande desvantagem contra os decks agressivos. Após adicionar os cards de combo e cards para buscar o combo, sobra pouquíssimo espaço para cards de controle de campo contra decks agressivos. Por isso, é mais comum ver estes decks em campeonatos, pelo fato de poder banir uma classe que provavelmente irá ser agressiva. Porém, como no meta atual existem vários decks lentos, é possível obter ótimos resultados com esta lista. Somente testando e aperfeiçoando cada vez mais saberemos o quão forte este combo é.

Jogador profissional e streamer.

Reproduzir vídeo:  Guia de Ranqueada – Sacerdote Dobra-dobra (Padrão)