Versão Beta
Close

Hearthstone: Adentrando no Livre com o Hall da Fama - Parte 2

Veja a segunda parte dos nossos artigos de decks baratos para jogadores que querem adentrar no formato Livre de Hearthstone.

Salve a todos! Continuando nossa pequena série de artigos sobre decks fortes no formato livre, que podem ser feitos com o pó do Hall da Fama, diferente da primeira parte onde eu retratei apenas decks Par, nesse artigo eu irei mencionar dois decks Ímpar e um deck agressivo que utiliza alguns cards similares a um dos decks ímpares.

Decidi trazer esses 3 decks por eles serem alguns dos mais poderosos que temos atualmente no formato livre. Mesmo algumas dessas listas possuindo muitos cards exclusivos do formato a maioria deles comuns e raras que no futuro serão úteis para também outros arquétipos presentes no formato. Mesmo os decks presentes nesse artigo possuam muitas lendárias a maior parte delas vocês jogadores de padrão já devem possuir (já que as versões padrão desses deck viram muito jogo durante o ano do Corvo), e o custo dos cards exclusivos do livre em todas as listas não passam nem perto de 5k de pó(que é o que nos iremos receber no hall da fama deste ano).

Então espero que curtam as listas e não deixem de conferir também a primeira parte onde mencionamos decks mais midrange.

Paladino Impar

O Paladino Ímpar fez seu retorno aos mais altos patamares do meta livre após o nerf do Sangue Frio, mesmo o Ladino Ímpar supostamente sendo uma partida positiva para o Paladino Ímpar, o fato dele ter sumido do meta fez com que outros decks ganhassem ainda mais espaço, como o Ladino Pirata e Mago Aluneth que tem uma partida ainda mais desvantajosa que o falecido Ladino Ímpar, contra o nosso Paladino Ímpar.

Essa versão apresentada aqui no artigo diferente das listas no artigo anterior, é a versão completamente otimizada do deck com tudo de melhor que ele pode rodar, não é minha lista pessoal eu peguei essa versão de um jogador que pegou top 10 lenda e postou no twitter com a #wildhs, me chamou bastante atenção por rodar o Selo dos Campeões, que após os meus testes, veio se mostrando uma adição muito poderosa ao deck, escudo divino e 3 de ataque colocam uma pressão bem grande nos primeiros turnos contra decks mais lentos que não tem como responder uma ameaça desse tipo com facilidade.

Mesmo tendo perdido o Subir de Nível, o deck continua com um poder de domínio de mesa absurdo, e ainda conta com diversos dos seus mais fortes recursos, que o permitem finalizar partidas com uma eficácia bem similar a época onde as listas podiam usar o feitiço, mesmo que o poder de aumentar o poder da própria mesa do deck tenha caido.

Principais Vantagens:  Ladino Pirata, Mago Aluneth, Paladino Pirata e Caçador Segredos

Principais Desvantagens: Bruxo Par, Sacerdote Reno, Sacerdote Big e Guerreiro Controle

Código:

AAEBAZ8FCKICrwSnBfoOkbwCg8cC0eECnvgCC0bUBewP7Q/TE50V2a4C/68CuMcC48sC+9MCAA==

Paladino Ímpar - Deck do Modo Livre - Hall da Fama
Paladino Ímpar - Deck do Modo Livre - Hall da Fama

Ladino Pirata

Com a queda do Ladino Ímpar, o Ladino Piratas (também conhecido como Ladino Arma Agressivo) se tornou o deck mais popular da classe, e também o deck agressivo mais explosivo do meta livre. O potencial de dano desse deck já era absurdo pre-nerf, com o acontecimento do  nerf praticamente todos os jogadores de Ladino Ímpar migraram para o arquétipo. Com isso, além de começar a ser bem mais jogado, o deck acabou sendo mais refinado e recebendo mais variações para se adaptar com os diversos metas específicos que você pode encontrar na ranqueada.

Um card que eu pessoalmente subestimei quando escrevi o Guia desse arquétipo, que foi um dos primeiros artigos lançados após o Ringue de Rastakhan, foi a Preparação. O card se mostrou completamente absurdo quando combinado com o Elemento Instável de Myra possibilitando turnos absurdos, além disso, ela tem diversos outros usos bem interessantes com alguns feitiços da lista.

Essa versão que eu trouxe aqui pra vocês escolhe usar o Repugnaz ao invés do Capitão Peleverde, isso não faz com que o Capitão deixe de ser uma adição excelente para o deck, porém com Repugnaz você pode garantir muitas vitórias contra Sacerdotes, Bruxos e Druidas, com isso podemos dizer que é uma inclusão útil para enfrentar os decks mais lentos do meta atual.

O deck possui algumas variações nas curvas mais altas, seja cortando alguns lacaios maiores para aumentar a consistência dos seus primeiros turnos, ou utilizando cards como Jarbas, Capitão Peleverde e Azalina para tornar o deck mais consistente em determinadas partidas.

Principais Vantagens: Sacerdote Big, Bruxo Reno, Bruxo Mecha’thun e Sacerdote Reno

Principais Desvantagens: Caçador Segredos, Paladino Impar e Paladino Pirata

Código:

AAEBAaIHBPoOkbwCu+8C5/oCDcsDzQPUBe4GiAeGCfsPrxCbFbm/ArHOAuXRAtWMAwA=

Ladino Pirata - Deck do Modo Livre - Hall da Fama
Ladino Pirata - Deck do Modo Livre - Hall da Fama

Guerreiro Impar

Guerreiro Ímpar é o principal arquétipo anti-agressivo no formato atualmente, o grande número de remoções pontuais e em área, somado com a possibilidade de ganho absurdo de armadura fazem desse deck um oponente extremamente difícil para decks explosivos e um oponente quase impossível de se lidar para os decks -agressivos-midrange que não possuem tanto valor no fim de jogo ou burst de dano.

Esse deck provavelmente seria um dos mais absurdos do meta se ele não tivesse uma clara fraqueza contra qualquer deck Controle, mesmo podendo ganhar muitas dessas partidas graças a Azalina, Zola, RNG do Dr.Cabum e possivelmente alguma inclusão extra que você escolha  realizar para possuir mais possibilidade de gerar valor. O deck não possui espaço para muitas ferramentas poderosas no meio/fim de jogo, principalmente quando comparado a decks como Bruxo Cubo, Mago Controle e Sacerdote Reno, já que uma das suas principais mecânicas é usar o ganho absurdo de armadura para derrotar oponentes agressivos.

Essa fraqueza se torna ainda maior contra oponentes combo-controle, já que por ser um deck ímpar, o card Rato Sujo não está disponível, o que torna a lista completamente inútil contra qualquer deck otk que tenha potencial de dano infinito ou que não envolva dano(como Bruxo Mecha’thun e Paladino Exodia), a menos que claro você consiga roubar o combo com Azalina e finalizar primeiro, ou com sorte queimar alguma peça do otk com o Oráculo da Luz Fria.

Mesmo com essas fraquezas o deck acaba sendo uma grande potência no meta, não é um Tier 1 mas é um dos TIer 2 mais poderoso e tem um potencial de ficar cada vez mais forte conforme as expansões novas forem sendo adicionadas ao metagame do formato. Para os jogadores de padrão ele provavelmente é o investimento mais barato possível pois além de rodar um card que irá para o Hall da fama ele só utiliza 6 cards exclusivos do modo livre, sendo que, 4 deles são cards comuns e os outros 2 cards raros.

Principais Vantagens:  Bruxo Par, Xamã Par, Ladino Pirata e Paladino Pirata

Principais Desvantagens: Bruxo Mecha’thun, Bruxo Reno, Mago Exodia e Paladino Exodia

Código:

AAEBAQcG08UCw+oCmu4CkvgCnvgCoIADDEuiBPgH+Qz+DakVgq0Cm8ICyucCg/sCjvsCnvsCAA==

Guerreiro Ímpar - Deck do Modo Livre - Hall da Fama
Guerreiro Ímpar - Deck do Modo Livre - Hall da Fama

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br