Versão Beta
Close

Dicas de Mulligan para Sacerdote Combo

Confira o Mulligan do deck de sacerdote Combo (Dobra Dobra)

O deck de sacerdote combo (dobra dobra) gira em torno de utilizar magias como Espírito Divino e Fogo interior. Esses dois feitiços ganharam ainda mais notoriedade quando lacaios com vida extremamente alta entraram em jogo, como por exemplo o Impositor Mosh’ogg.

O que deixa o deck ainda mais interessante é o fato desses lacaios importantes para o combo serem constantemente ressuscitados com cards como Diamante Mágico e Servidão eterna, o que faz com que o oponente necessite responder à ameaça várias vezes.

O deck de Sacerdote Combo é o escolhido para a Dica de Mulligan de hoje.

Prioridade Alta

  • Clériga da Vila Norte: A Clériga é um card que independe do oponente que se está enfrentando, ela é um card chave que ajuda o sacerdote a acelerar a compra de cards e encontrar mais rápido as peças chave para o combo.
  • Rastejante de Piche: Rastejante de Piche junto da Clériga são um par importante para ter um início de jogo, já que trata-se de um deck controle e o começo do jogo é um momento sem muitos grandes feitos, que não seja comprar mais cards em busca das peças chave, além de ser um card defensivo contra decks agressivos, o que garante mais alguns turnos até que remoções possam ser usadas (como por exemplo Histeria coletiva).
Cards de prioridade ALTA no mulligan
Clériga da Vila Norte
Clériga da Vila Norte
Rastejante de Piche
Rastejante de Piche

Prioridade Média

  • Mestre coração de Carvalho: Voce só vai manter este card na mão inicial se estiver enfrentando outros decks lentos e possuir A Moeda, do contrário é um peso morto até o turno 9 e as chances de comprar os lacaios que ele irá puxar até lá são bem altos. É um card para acelerar a colocação dos lacaios alvos de dobrar e igualar ataque com a vida e facilitar que sejam revividos com o Diamante.
  • Zilliax: É um bom card para se manter no Mulligan contra um oponente agressivo
  • Urso do Bosque das Bruxas: É um card melhor combinado com outro, como por exemplo com a servidão eterna para ressuscitá-lo com a vida cheia contra oponentes agressivos e/ou oponentes que esvaziam rapidamente a mão.
  • Palavra do Poder: Escudo: É um ótimo card para se manter no mulligan, mas é necessário possuir o Rastejante ou a Clériga, do contrário só será possível utilizá-la no turno 5 com outro lacaio.
Cards de MÉDIA prioridade no Mulligan
Mestre Coração de Carvalho
Mestre Coração de Carvalho
Urso do Bosque das Bruxas
Urso do Bosque das Bruxas
Palavra de Poder: Escudo
Palavra de Poder: Escudo
Zilliax
Zilliax

Contra agro

A melhor defesa contra decks agressivos é fazer a maior “parede” possível com lacaios com provocar e ressuscitá-los muitas vezes com servidão eterna e Diamante Mágico. No caso de se enfrentar um oponente agressivo não é extremamente necessário usar Espírito Divino apenas para preparar um combo OTK, é super  viável e aceitável utilizá-lo para que o oponente gaste mais recursos para eliminar a sua ameaça, além disso, Espírito Divino pode auxiliar concedendo mais vida ao seu lacaio para que ele possa sobreviver a uma Histeria Coletiva.

Contra  controle

Por se tratar de uma matchup em que as ameaças aparecem mais no final do jogo é tranquilo ir controlando o jogo fazendo lacaios, comprando mais cards com a Clériga e deixando o Diamante Mágico mais interessante e preparado para o Combo. Neste caso não é ruim deixar Coração mestre de Carvalho na mão inicial. Histeria em massa é um card mais difícil de se tirar muito valor nessa match, então se a ocasião tiver um mínimo de valor para a Histeria, use-a.

Confira mais detalhes sobre como jogar com Sacerdote Combo em: www.hearthstonetopdecks.com


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram .

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_