Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Mago Exodia (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Exodia, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Esta versão de Mago é inspirada no Mago Missão que se manteve no meta por muito tempo antes da rotação. A missão ainda existe no formato padrão, porém com a saída de vários cards ficou muito difícil de completá-la, assim surgiu esta versão que ainda consegue fazer Bola de Fogo por 0 manas mesmo sem o turno extra. O maior problema desta versão é que o número de cards específicos para preparar o combo é maior e por isso acaba se tornando mais difícil ganhar o jogo relativamente cedo. Será preciso sobreviver em muitos jogos até entrar na fadiga para completar o combo, o que é bem complicado contra decks bem agressivos.

O COMBO

O combo consiste em evocar quatro cópias da Aprendiz de Feiticeiro junto com o Arquimago Antônidas e a partir daí criar Bola de Fogo infinitas. Você irá utilizar dois Simulacro quando tiver uma Aprendiz de Feiticeiro na mão para criar duas cópias dela e depois utilizar o Manipulador do Meridiano para fazer as cópias custarem 0 manas. Então no turno seguinte basta jogar o Arquimago Antônidas e as três cópias de Aprendiz de Feiticeiro e por último utilizar Reflexo Derretido por 1 mana na Aprendiz para evocar a quarta cópia dela e criar a primeira Bola de Fogo e então finalizar seu oponente.

PRINCIPAIS CARDS

Artífice Arcano

Artífice Arcano

Este lacaio é extremamente importante para a sobrevivência do deck contra decks agressivos. Ele possui maior valor nos turnos mais tardios do jogo, por exemplo utilizá-lo junto a uma Nevasca no turno 7 para limpar e congelar o campo do oponente e ganhar 6 de armadura ao mesmo tempo é uma jogada muito forte. Nesta jogada você ganha 2 ou 3 turnos de sobrevivência e aumenta em muito a chance do Artífice Arcano continuar em campo até seu próximo turno para tirar valor novamente. O Flautista do Bosque tem como principal função comprar este lacaio, pois praticamente em todas as partidas o Artífice Arcano terá valor.

Nova Congelante

Nova Congelante

Outro card muito importante para a sobrevivência do deck, é melhor utilizar em conjunto com o Agoureiro tanto para remover todo o campo como para impedir do oponente desenvolver mais lacaios no turno dele. Podemos dizer que você ganha um turno extra com este card. Contra decks agressivos que você tenha certeza que ele não possui remoções de lacaios, muitas vezes uma opção de jogada se seu oponente estiver com o campo cheio é desenvolver suas cópias de Aprendiz de Feiticeiro e utilizar uma Nova Congelante. Assim você poderá para seu turno e jogar seu Arquimago Antônidas e finalizar o jogo antes do turno 10.

Intelecto Arcano

Intelecto Arcano

Este deck possui muito cards de compra, destacamos este como uma maneira de enfatizar a importância da compra de cards neste deck. É sempre importante manter na sua mão inicial algum card de compra, pois neste deck você precisa buscar as peças do combo agressivamente para combar o mais rápido possível. Isso porque o deck possui uma quantidade limitada de maneiras para sobreviver e atrasar o oponente. Então, além de utilizar com muita sabedoria os cards de controle é de bem importante que compre o máximo de cards possível a cada turno.

Cone de Frio

Cone de Frio

Esta é outra maneira de atrasar o plano de jogo do seu oponente, não é uma remoção de lacaio eficaz, porém sua função maior é simplesmente impedir lacaios de encaixar dano no seu herói, nem que seja por apenas um turno. Normalmente é melhor utilizado em lacaios muito grandes, pois este deck não possui Polimorfia ou cards deste tipo que ajudam a lidar com grandes ameaças. Também é outro card que possui boa sinergia com o Agoureiro.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Mago Exodia

CÓDIGO

AAECAf0EBuYE7QW4CMHBAtrFAs3rAgyKAZwCrgPJA6sEywTtBPsMmMQCudECluQCpvACAA==

MULLIGAN

Como já comentado, o mais importante de possuir na mão inicial são cards de compra como Arcanóloga, Engenheira Novata e Acólito da Dor. Contra decks agressivos é importante a Nova Congelante e Agoureiro, como também o Cone de Frio, Nevasca e Glifo Primordial. Já contra decks mais lentos é sempre bom manter as peças do seu combo para aumentar a chance de completar o combo o mais rápido possível.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Cone de Frio

+1 Golpe Flamejante

Contra decks de controle:

-1 Arcanóloga

-2 Barreira de Gelo

+2 Acumulador de Tesouro

+1 Polimorfia

CONCLUSÃO

A primeira impressão deste deck é que ele possui um bom potencial, porém ainda não possui cards bons o suficiente para sobreviver os primeiros turnos. Contra decks mais lento ele é muito forte, pois não fica sobre pressão suficiente para obrigar a fazer jogadas não convencionais. Além disso, como o deck possui uma quantidade enorme de cards de compra fica muito fácil achar todas as peças do combo relativamente cedo. Acho que se em futuras expansões surgirem cards para melhorá-lo contra decks agressivos este deck pode se torna algo bem real no meta. Outra opção também é se surgirem cards para auxiliar a completar a missão do Mago, é outro caminho que este deck pode encontrar para melhorar.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG