Versão Beta
Close

Eles chegaram nas finais da Copa Manga com Leite #1 por causa do fair play

Entrevistamos os 2 ganhadores da primeira edição do nosso torneio de Hearthstone! Saiba mais.

Com a primeira edição da Copa Manga com Leite (CML) realizada com sucesso, nós da equipe do Card na Manga procuramos conhecer um pouco mais dos dois primeiros finalistas da competição de Hearthstone.

Realizada nos dias 9 e 10 de março, no famoso final de semana pós carnaval, MocóGamer e Uriel se classificaram para a disputa do título após superarem mais de 180 participantes e se enfrentaram em uma melhor de 5 (MD5) para decidir o primeiro campeão da CML.

Com três grandes jogos, Uriel derrotou MocóGamer por 3 a 1 e se consagrou como o primeiro campeão da Copa Manga com Leite. Das classes mais usadas no torneio, Caçador ficou na frente, que estava nos decks de 130 jogadores, seguido por Bruxo (116) e Paladino, com 101 jogadores. Na série decisiva, Uriel venceu o adversário com decks de Druida, Caçador e Bruxo.

Com apoio da Blizzard, a CML tem uma premiação semanal de R$ 125 para 1º colocado e R$ 50 para o 2º lugar em saldo da Battle.net.

Visualizar esta foto no Instagram.

A primeira edição da Copa Manga com Leite foi um sucesso! Parabéns aos vencedores e muito obrigado a todos os jogadores que participaram! Aguardem por informações sobre a segunda edição que será no próximo sábado (16/03). . . . . . . . . . #esports #copamangacomleite #CML #hearthstonebrasil #hearthstone #blizzard #blizzardbrasil #torneio #campeonatos #brasil #games #cardgames #cardnamanga

Uma publicação compartilhada por cardnamanga (@cardnamanga) em

Diego Jacometti
Diego Jacometti

Como você ficou sabendo do torneio?

Através do site Card na Maga, que costumo acessar com frequência.

Já havia participado de algum torneio de Hearthstone antes?

Esporadicamente participo de alguns torneios do battlefy

Você teve alguma preparação especial para o torneio?

Só a ranqueada mesmo, como já havia jogado com os 4 decks já estava familiarizado com eles. Isso ajudou.

Como foi a sua caminhada até as finais do torneio?

Foi difícil, tinha 2 decks mais lentos (Bruxo Par e Sacerdote Galeria) e 2 decks mais agressivos(Caçador midrange e Paladino ímpar). O decks mais lentos, principalmente bruxo, fazem você ficar com a vida muito baixa antes de começar a virar(ou morrer de vez), isso dá muita emoção.

A semifinal foi marcante pois comecei perdendo de 2 x 0, achei que não conseguiria virar. Mas consegui fazer as 3 vitórias seguidas, uma delas com um daqueles turnos onde ou eu achava o letal ou morreria no próximo turno, eis que matei meu próprio lacaio para buffar a Hienna e foi consegui. Foi uma vitória muito marcante

Sobre a final, como foi disputa pelo primeiro lugar?

Estava um pouco frustrado com o jogo antes do campeonato,porque no mês anterior não havia conseguido lendar, apesar de ter tentando. Então já estava feliz e motivado de estar na final. Já que estava ali, sempre jogo o máximo para ganhar. Uriel abriu 2 x 0. Consegui vencer uma o que me motivou, poderia virar igual nas semi. Infelizmente o Uriel jogou muito, não cometeu erros e eu fiquei com o vice, mas feliz e motivado novamente com o jogo.

Pretende disputar mais Copas Manga com Leite?

Pretendo jogar sempre que puder. Se pudesse jogaria todas, mas como tenho filho pequeno preciso dividir o tempo, nesse último a esposa já estava torcendo contra para que eu saísse logo kkkkkk

Obs: Gostaria de elogiar o fair play dos jogadores do campeonato. em alguma fase acabei saindo do duelo ao fim da partida, antes de terminar a série, o que causaria minha eliminação, mas meu adversário aceitou continuar jogando e acabei vencendo. Jogos depois, outro jogador entrou com um deck que eu havia banido, eu avisei, ele e ele já iria contanto derrota para ele(uma vez que a regra é assim). Mas pedi para simplesmente voltar e não contar como derrota, valeu o fair play.

Depois de conversamos com o animado MocóGamer, foi a vez de Mateus de Almeida, o ‘Uriel’ falar um pouco sobre o título e o torneio.

Mateus de Almeida
Mateus de Almeida

Nome: Mateus de Almeida Nunes Queiroz (21 anos), estudante, primeiro campeão da Copa Manga com Leite (CML)

Como você ficou sabendo do torneio?

Uma amiga falou sobre o torneio em um grupo de HS.

Já havia participado de algum torneio de Hearthstone antes?

Sim, desde o beta do jogo participo de torneios apesar de hoje em dia jogar com pouca freqüência.

Você teve alguma preparação especial para o torneio?

Nada de especial só usei os 4 decks que estava confortável de jogar, já que recentemente estava treinando o novo modo recém anunciado pela Blizz.

Como foi a sua caminhada até as finais do torneio?

Foi bem tranquila até as quartas onde enfrentei um oponente com decks que davam counter no meu Ladino, mas eu consegui ganhar em uma match apertada 3 a 2.

Sobre a final, como foi disputa pelo primeiro lugar?

Posso dizer que tive bastante sorte na final e ganhei por 3 a 1, mas a minha maior sorte foi meu oponente ter ganho a semi final dele, pois o cara que perdeu pra ele provavelmente ganharia de mim devido os decks dele que tinham boas matchs contra os meus.

Pretende disputar mais Copas Manga com Leite?

Claro, sempre que eu estiver com o sábado livre jogarei.


Esses foram os primeiros finalistas da Copa Manga com Leite, não percam as próximas edições que acontecem todo o final de semana. A próxima edição acontece nos dias 16 e 17 de março (sábado e domingo), as inscrições estão abertas neste link do Battlefy, com o check-in realizado 1 hora antes. Esta edição terá o formato de Eliminação Simples, em séries de melhor de 5 com 1 ban (4 decks), Conquista, com cards do Modo Padrão.

Importante: para cada edição semanal será preciso inscrever-se novamente, portanto fique atento às novidades no site ou em nossas redes sociais (FacebookTwitterInstagram ).

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br