Versão Beta
Close

Tabuleiros de Hearthstone e suas referências aos locais de WoW

Orgrimmar, Ventobravo, Montanha Rocha Negra estão entre os lugares de World of Warcraft que serviram de inspiração para criar os tabuleiros de Hearthstone.

Todos os tabuleiros de Hearthstone são baseados em algum cenário ou local presente no mundialmente popular MMORPG, World of Warcraft, mas você sabe quais são todos eles?

Para matar a sua curiosidade e a de outros jogadores, elaboramos uma lista com o intuito de mostrar quais lugares de WoW estão presentes na forma de tabuleiros em Hearthstone.

Orgrimmar

A cidade dos Orcs e capital da Horda fundada por Thrall em homenagem ao seu mentor, Orgrim Doomhammer, foi referência para criação de um dos tabuleiros mais tradicionais de Hearthstone.

Ventobravo

Localizada ao norte da Floresta de Elwynn, a capital da Aliança e maior cidade humana de Azeroth também possui seu tabuleiro em Hearthstone.

Pandaria

Introduzida na expansão Mists of Pandaria, trata-se da moradia dos enigmáticos Pandaren, cuja raça possui membros tanto na Aliança quanto na Horda. 

Selva do Espinhaço

Um lugar repleto de vida selvagem e perigos, sendo considerada uma das zonas favoritas dos jogadores de World of Warcraft.

Gnomeregan

Este já foi um dia o reino dos Gnomos, mas durante a Terceira Guerra a cidade foi invadida por Troggs, em um conflito que quase extingiu os Gnomos para sempre, com os poucos sobreviventes encontrando refúgio em Altaforja.

Naxxramas

Esta Necrópole já foi considerada uma das raids mais difíceis de World of Warcraft. Ela inicialmente ficava acima das Terras Pestilentas Orientais, sendo lar do lich Kel'thuzad. Com a chegada da expansão Wrath of the Lich King, ela foi movida para Nortúndria.

Montanha Rocha Negra

Um dos locais mais perigosos e importantes de Azeroth, servindo de lar para Ragnaros, os anões Ferro Negro e o dragão Nefarian.

Torneio Argênteo

Nem todos sabem, mas o tabuleiro do Grande Torneio foi baseado na região do Torneio Argênteo de World of Warcraft, introduzida durante uma das atualizações da expansão Wrath of the Lich King.

Cidadela da Coroa de Gelo

Palco da batalha final entre as forças de Azeroth e o exército de mortos-vivos do Lich Rei, Arthas, também deu as caras em Hearthstone como um tabuleiro.

Uldaman

Uma das cidades que antigamente serviam como moradia dos Titãs, sendo uma das masmorras mais famosas de World of Warcraft, ganhou um tabuleiro e virou aventura em Hearthstone.

Salão dos Exploradores

A Liga dos Exploradores existe em World of Warcraft desde sempre, mas somente em Wrath of the Lich King ganhou uma facção própria. Devido a sua popularidade, também recebeu um tabuleiro em Hearthstone baseado em seu Salão localizado na Altaforja.

Karazhan

A importância de Karazhan na história de World of Warcraft é significativa, pois a cidadela serviu como lar do guardião Medivh, um dos responsáveis pela abertura do Portal Negro, que permitiu a Legião Ardente invadir Azeroth. Portanto, é natural que esteja em Hearthstone na forma de tabuleiro.

Geringontzan

O posto comercial localizado no deserto de Tanaris, onde todas as raças de Azeroth podem efetuar trocas entre si, também está presente em um dos tabuleiros de Hearthstone que foi colocado no game com a expansão As Gangues de Geringontzan.

Un'Goro

Lar de feras pré-históricas, Un'Goro não foi esquecido em Hearthstone, tendo um dos tabuleiros mais legais do game.

Catacumbas

Mostradas pela primeira vez na expansão Kobolds & Catacumbas, ninguém sabe ao certo onde ficam, apenas que provavelmente estão situadas abaixo de Kalimdor, um dos principais continentes de World of Warcraft.

Eternévoa

Projeto Cabum, a nona expansão de Hearthstone, teve sua história e tabuleiro inspirados na região de Eternévoa, localizada em Terralém.

Bônus:

Véu de Inverno

Durante as festas de final de ano, World of Warcraft ganha este evento para celebrar a chegada do Natal e ano novo. O mesmo ocorre em Hearthstone, que recebeu em dezembro de 2015 versões natalinas em alguns dos tabuleiros.

Noturnália

Todo o ano durante o Dia das Bruxas, World of Warcraft tem suas cidades tematizadas com eventos e missões inspiradas nesta ocasião festiva. Em Hearthstone não é diferente, com os tabuleiros tendo suas aparências modificadas para entrar no clima de Halloween.


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram .

Ex-programador e atualmente jornalista, trabalha para os portais de notícias de jogos GameHall Network e UOL Jogos. Mantém também o canal de YouTube GameNest, com ênfase em dicas e detonados, o qual é atualizado sempre que possível. Email: giuseppecarrino82@gmail.com