Versão Beta
Close

Relembre a história dos vilões de Ascensão das Sombras

A união dos vilões Cartomante, Fubalumba, Hagatha, Cabum e Rafaam está dando o que falar em Hearthstone!

Rafaam

Arquiladrão Rafaam é o principal antagonista da aventura Liga dos Exploradores, em Hearthstone, servindo como Chefão do terceiro e quarto encontros no Salão dos Exploradores, quarta e última ala da aventura. Ele é um ladrão Etéreo, que viaja para diferentes mundos em busca de artefatos poderosos, e alega ter coletado artefatos de centenas de mundos.

Rafaam
Rafaam

Depois que o jogador completa as três primeiras alas da aventura e recupera as 3 peças do Cajado Primordial, um poderosos artefato dos Titãs, Rafaam aparece e rouba o cajado, usando-o para causar estragos no Salão dos Exploradores, animando as peças em exibição e roubando o máximo de artefatos possível. Ele anima o Skelessaurus Hex, a Sentinela de Aço, várias espadas, livros e martelos de Lordareon, além de roubar o anel de sinete de Arthas. Quando confrontado pelo jogador, ele usa o cajado para fugir do museu, conjurando vários Chefões já enfrentados ao longo da aventura. Eventualmente Rafaam é derrotado e o Cajado retornado ao seu local de exibição no Salão dos Exploradores.

Rafaam - Liga dos Exploradores
Rafaam - Liga dos Exploradores

Rafaam faz uma rápida aparição depois quando entrega a coroa ao Rei Fumbalumba.

Lore

Rafaam é original de Hearthstone. Auto proclamado o “Supremo Arqueologista”, esse etéreo viaja por diferentes mundos procurando por artefatos poderosos. Ele é conhecido por possuir três artefatos em particular:

  • A Lanterna do  Poder (que ele passa para o Rei Fubalumba)
  • O Espelho da Ruína
  • Medidor de Tempo do Terror.

Copa Manga com Leite Inscrição


Doutor Cabum

Dr. Cabum é o antigo pupilo do Líder Sapador Isscabum, na área 52. Antigamente conhecido como Fagulha Estorvíssimo, ele se recusou a usar seu capacete de proteção etérea e acabou contaminado por radiação. Ele passou a se denominar Dr. Cabum.

Dr. Cabum - Bitered.com
Dr. Cabum - Bitered.com

Cabum assentou seu acampamento na parte nordeste da Área 52, em Terralém, e passou a aterrorizar a região.

Após sua aparição em Goblins x Gnomos, Dr. Cabum parece ter estabelecido um laboratório secreto em Eternévoa, onde passou a trabalhar no Projeto Cabum, liderando um time de nefastos cientistas de elite.

Versões do Dr. Cabum em Hearthstone
Dr. Cabum - Goblins vs Gnomos
Dr. Cabum - Goblins vs Gnomos
Dr. Cabum - Projeto Cabum
Dr. Cabum - Projeto Cabum

Trivia

  • Dr. Cabum é uma referência ao supervilão da Marvel Dr. Destino, conhecido por se opor ao Quarteto Fantástico. Seu flavot text também é uma referência sutil a marvel.
  • Dr. Cabum é uma das poucas cartas que possui um flavor text no corpo da própria carta, que serve para lembrar aos jogadores do efeito das Robombas.

Hagatha, a Bruxa

Hagatha, a Bruxa é original de Heartstone. Quando chegou na Floresta Negra ela retorceu o bosque, acordou as árvores, espíritos e outras feras que se escondiam na floresta para criar seu domínio assombrado. Desde então os habitantes de Gilneas

Hagatha - Bosque das Bruxas
Hagatha - Bosque das Bruxas

que residiam próximo do bosque passaram a chamá-lo por um novo nome: O Bosque das Bruxas.

“Não sabemos muito sobre a verdadeira natureza de Hagatha. Será ela a fonte da maldição, como dizem os rumores? Ou será ela apenas mais uma vítima? Será uma sobrevivente de uma grande batalha que a levou às profundezas da floresta e a fez sucumbir a magias sombrias? Será uma manifestação perversa da raiva da floresta, furiosa com intrusos e saqueadores? Ou talvez uma Xamã muito habilidosa, cuja ambição e desejo por vingança ofuscou todo e qualquer bom senso?

Em algum lugar, na margem de um pântano úmido e mortífero nas profundezas da floresta. ela aguarda. Quando ela fala, cada ser maligno que vive no bosque escuta. Quando ela respira, espirais de névoa brilhante flutuam entre os galhos retorcidos do bosque e espíritos inquietos despertam de seu sono eterno.Quando ela se enfurece, árvores retorcidas se desenraizam e encostas inteiras sobem para a noite. Quando ela sonha, o povo de Gilneas tem pesadelos recorrentes de uma grande serpente que ameaça devorar a lua. Em seu desespero, o vil e bizarro Calafrarte espreita a terra.

Ela é aterrorizante, mas não é uma força irracional da natureza, nem é toda-poderosa. Ela é lúcida, astuta e conspiradora.

Não sabemos porque ela odeia essa cidade e seu povo, nem se odeia mesmo - o povo de Gilneas pode ser apenas um obstáculo para um objetivo maior. Qualquer que seja o plano secreto de Hagatha, a maldição já está fechando suas garras sombrias ao redor da cidade e não irá parar até que sucumba ao Bosque das Bruxas.”


Rei Fumbalumba

O Rei Fumbalumba é original de Hearthstone. Ele é o governante de todos os kobolds e é descrito como “o grande queijo, o cabeça de rato, e Rei que Vela por todos os kobolds. Ele usa uma lanterna na cabeça em vez da típica vela de kobold, tem tesouros amarrados em suas costas para proteção (provavelmente tirado de outros kobolds) e empunha uma Pá Real, para que ninguém questione sua soberania. Há um segredo na lanterna que ele usa na cabeça: na verdade ela contém um

Fubalumba - Kobolds & Catacumbas
Fubalumba - Kobolds & Catacumbas

elemental do fogo conhecido como Rakanishu.

Fumbalumba é reconhecidamente maior que seus companheiros kobolds (o que não quer dizer muita coisa) e mais rotundo, pois aparentemente também existem vantagens culinárias em ser Rei.

Fumbalumba tem um plano para lidar com seu súditos maltrapilhos, assim como os monstros hostis e aventureiros sedentos por tesouros, virando o jogo a seu favor:

  • “Deixe os vir, pilhar nosso reino
  • Deixe os vir roubar botas e elmos
  • Escutem minha lanterna, bando de imundos
  • Tomaremos precauções
  • Roubaremos seus tesouros
  • E os melhores serão meus
  • Fumbalumba

O plano de Fumbalumba se desenrola na Sessão de Masmorra, a aventura de Kobold e Catacumbas, na qual ele também atua como anfitrião e oferece “conselhos” e “estratégias úteis” ao jogador ao longo da sessão.

Trivia

  • Apesar de ser original de Hearthstone, Fumbalumba tem o conceito parecido com o Rei Vela, dos Kobolds Cerazul de Alta Montanha.
  • Rakanishu é uma referência ao demônio caído de mesmo nome da franquia Diablo.
  • Quando a equipe de arte começou a desenvolver o visual do Rei Kobold eles sabiam que ele deveria sentar num trono de cera. Eles também exploraram outras idéias, como ele ser carregado pelos túneis num dossel por outros kobolds, ou montado num golem de sua criação. Por fim, o time concluiu que tudo que alguém precisa para liderar a nação kobold é “esse ponto extra de QI”, que permite pensar em por uma lanterna sob a vela em sua cabeça, impedindo que ela seja apagada.
  • Na revista Up Comes Down é revelado que a vela de Fumbalumba usa é um artefato mágico que ele recebeu de presente do Arquiladrão Rafaam. No jogo, quando Fumbalumba derrota o jogador como chefão na Sessão da Masmorra, uma de suas falas menciona que ele irá mostrar seu novo  tesouro (pilhado do jogador derrotado) para Rafaam, demonstrando a relação entre os dois personagens.
  • Em certo ponto de seu desenvolvimento Fumbalumba não gerava o feitiço de Resgate e em outro o efeito de seu grito de guerra se ativava também como último suspiro.

Cartomante - Madame Lazul

É uma personagem misteriosa que apareceu na época de Sussurro dos Deuses Antigos para anunciar a expansão e agora voltou a aparecer para anunciar a reunião dos vilões de Ascensão das Sombras. Ela será a nova skin de sacerdote e espera-se que mais sobre ela seja revelado em breve.

Ascensão das Sombras - A Cartomante


Todas as histórias foram retiradas do Gamepedia de Hearthstone


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram .

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_