Versão Beta
Close

Os nicks mais inusitados de Hearthstone

Tem até código alienígena!

O que define este momento tão icônico que é a escolha de um nick: apelido de infância, sobrenome, herói favorito? Pode ser, mas há inúmeras outras razões por trás dessa decisão.

Copa Manga com Leite Inscrição

Fomos atrás de pro players e streamers de Hearthstone para descobrir de onde tiraram seus nicks:

William “Amnesiac” Barton - “Qual jogada tenho que fazer agora?”

Creditado como “o jogador mais jovem no competitivo de Hearthstone”, a popularidade de William Barton explodiu logo em sua estreia em 2016, quando ganhaou o HCT Americas Winter Championship. E apesar de seu nick sugerir a perda de memória, Amnesiac revelou que optou por este nome “apenas porque soou legal”.  

Kim "Surrender" Jung Soo - “É isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte” ♪♫

O atual jogador coreano com maior premiação já conquistada, Jung-Soo Kim, da SK Telecom T1 (SKT1), traz um nome, digamos, ameaçador. Afinal, quando não restam mais opções para vencer a partida ou sobreviver até o próximo turno, conceder (ou dar “surrender” em inglês) se torna uma saída de emergência para aceitar a derrota e partir para outro jogo. Já pensou se ele mesmo pede surrender?  

Rodrigo "Perna" Castro - Com passos cada vez maiores!

Não se engane, a origem do nome que o brasileiro adotou é muito mais complexa do que uma simples referência ao membro inferior humano. O pro player contou para o Card na Manga os detalhes do seu nick:

“É muito antigo isso hahaha… na década de 90 passava Tiny Toons, uma versão baby do Looney Tunes (com Pernalonga, Patolino…) e eu tinha uma camiseta com o Perninha (versão Tiny do Pernalonga). Meus amigos começaram a me chamar de Perninha e com o passar do tempo, para facilitar a fala e escrita encurtou-se naturalmente para Perna – que eu adotei como nick para os jogos online”.

Kacper "A83650" Kwieciński - Códigos de outro mundo?

É muito comum encontrar nos jogos online usuários com nomes compostos por caracteres alfanuméricos. Como é o caso do campeão mundial de Hearthstone, Chen "tom60229" Wei Lin e Kacper Kwiecińsk, que recentemente conseguiu um feito histórico para a Polônia com o 2º Lugar no Hearthstone Championship Tour 2018/19 (Season 1), e explicou a origem de A83650:

“Digitei qualquer coisa na hora de criar a conta. Não esperava me me envolver tanto com o jogo, e quando isso aconteceu decidi que não havia motivos para trocar de nickname”.

Petar “Gaara” Stevanovic - O Quinto Kazekage

Não há dúvidas de que Gaara do Deserto possui uma das histórias mais bonitas (e tristes) do universo de Naruto, tanto que serviu de inspiração para o nick de Petar Stevanovic. Assim como o shinobi, o pro player alemão estreou com grandes títulos no competitivo, como o 1º Lugar na DreamHack Bucharest 2014, e até foi reproduzido na pele do personagem, veja só:

David "Dog" Caero - “Who let the dog out? Woof! Woof!”

Em Hearthstone, o melhor amigo do homem é um...pro player! Desde sua estreia como streamer e jogador profissional, David “dogdog” ou apenas “Dog”, ficou conhecido por seu Druida, que o levou ao topo de torneios como a Dreamhack Summer, Archon Team League, Hearthstone Pro League e CN vs NA Challenge.  

Zhao "Hamster" Songyang - “Hamtaro vem aí!”

Falando em animais de estimação, não descobrimos se a origem do seu nome é um apelido de infância ou uma homenagem ao roedor (dono de uma das animações mais famosas dos anos 2000). O que sabemos é que Zhao Songyang está entre os dez jogadores de Hearthstone mais bem pagos da China, vencendotorneios como a Wild Open e a Titanar Hearthstone Elite Invitational.

Ty “Caravaggio” Weiser-Podlech - Pincelando decks

Jogar Hearthstone é uma arte, principalmente para o pro player que leva o nome de um dos precursores e maiores mestres do estilo barroco. Constantemente no topo da ladder, o americano é conhecido por testar diversos decks e, diferente do artista polêmico, por seu bom humor. E acredite! Até o artista célebre já reproduziu um jogo de carta, veja só:

“The Cardsharps”/ "Os Trapaceiros" (1595)

Na obra “Os Trapaceiros”, Caravaggio registrou pessoas jogando o precursor do pôquer. Um dos dois rapazes parece desinteressado enquanto o outro jogador (o trapaceiro) tira as cartas escondidas nas costas. Já o terceiro homem do quadro está olhando as cartas do rapaz distraído e sinalizando para o trapaceiro.

Sebastian “Ostkaka” Engwall - Uma sobremesa (e jogador) de renome!

O sueco Sebastian Engwall ficou popular jogando com o nome Ostkaka no time Natus Vincere. O nick é de uma iguaria de sua terra, conhecida também como cheesecake sueco, e aqui no Brasil como bolo de coalhada sueca. Com o doce no nome, Ostkaka foi campeão do Hearthstone World Championship em 2015 pela Natus Vincere, abocanhando uma deliciosa fatia de mais de US$ 147 mil. Que apetite!

“The Cardsharps”/

Florian “Zanananan” Marschner - Como era aquela música mesmo?

Ele se descreve nas redes sociais como “o único jogador profissional de Hearthstone com uma música sobre seu nome”. A referência é de uma brincadeira feita ao vivo em uma entrevista durante a DreamHack Winter 2017, quando perguntam a pronúncia correta do seu nome. Confira neste vídeo:

Tesdey - “Mayday! Mayday!”

O Streamer e designer gráfico contou para o Card na Manga o significado do nick:

“Aos 12 anos eu precisava de um nome para o meu personagem na minha primeira ficha de RPG. Tentei pensar em algo único e este nick simplesmente veio a minha cabeça, me inspirei no termo “mayday” dos filmes hollywoodianos da época. Como reparei que o nome era realmente único, acabei utilizando em todos os jogos eletrônicos e felizmente nunca tive problema com "Este nome já está sendo utilizado"”.



PizzaHS - À moda da Taverna com borda lendária, por gentileza

Andrew Denisser também se inspirou em uma de suas refeições preferidas. No Twitter, o streamer revelou a origem do seu nick: https://twitter.com/pizzatcg/status/835213113045762048

Algum nick ficou de fora desta matéria? Conte para nós nos comentários! Fiquem ligados porque estamos preparando a Parte 2 desta matéria com muito mais nicks diferentes e engraçados de Hearthstone! 

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80. Email: amanda.santos@cardnamanga.com.br . Twitter: @aryatully