Versão Beta
Close

Tal pai tal filho? Veja algumas famílias com cards no Hearthstone

Filhos nem sempre seguem o caminho dos pais, mas isso não significa que não podem ter um card poderoso

Poucas relações são tão bonitas como as de pais e filhos. Em mundos complexos e com narrativa constante como o do Warcraft, famílias inteiras são descritas em detalhe e fazem parte de momentos marcantes da história. Vários desses relacionamentos paternos estão presentes no Hearthstone, com muitos dos personagens mais emblemáticos da franquia, confira alguns:

Caerne e Baine

Caerne foi um dos guerreiros mais poderosos da Horda. Ele se juntou sob o comando de Thrall ainda na terceira guerra, quando o mesmo atracou em Kalimdor. A partir daí foram diversas vitórias juntos e um futuro para os Tauren que antes estava ameaçado.

Ele acabou morrendo pelas mãos do Garrosh. Em um duelo de vida ou morte entre os dois, Caerne dominou toda a luta mas sofreu um pequeno corte causado pela arma de Garrosh. Como a arma do Orc estava envenenada, Caerne voltou para os braços da terra.

No Hearthstone ele não poderia estar melhor representado do que com um card Lendário.

Caerne
Caerne

Baine é o filho de Caerne. Embora também seja habilidoso no campo de batalha, sua especialidade mesmo é a diplomacia, especialmente quando acontece alguma treta com a Aliança.

No Hearthstone ele aparece quando o pai é derrotado, tal qual aconteceu com os Tauren, que tem Baine como líder hoje.

Baine
Baine

Varian e Anduin Wrynn

Varian foi durante boa parte do World of Warcraft o rei dos humanos e de Ventobravo. Ele é um perito no combate e um dos homens mais fortes de todos os tempos em um campo de batalha. Ele é autor de feitos magníficos durante a vida, principalmente contra a Horda, mas o ápice foi liderar a aliança na vitória contra o Lich Rei.

No Hearthstone ele é uma carta lendária que já foi para o Modo Livre.

Varian Wrynn
Varian Wrynn

Anduin recebeu esse nome em homenagem a Anduin Lothar, aquele mesmo que você viu no filme Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Ao contrário do pai, Anduin não se mostrou interessado nas artes da guerra e preferiu os caminhos da luz e da diplomacia.

Após a morte do pai, Anduin se torna o rei e agora tem que enfrentar os seus próprios questionamentos sobre a guerra para preservar o seu povo. No nosso Hearthstone você já sabe, ele é o herói dos Sacerdotes.

Anduin Wrynn
Anduin Wrynn

Malorne, Cenarius e Lunara

Nessa família já temos três gerações no Hearthstone. O mais antigo deles, Malorne, é um guardião ancião que está sempre na forma de um veado com grandes chifres, vagando pelas florestas. As descrições mais antigas sobre ele contam que ele recorreu a Eluna buscando ajuda, já que os Taurens estavam a ponto de matá-lo em uma caçada. Seu clamor foi atendido e os dois acabaram se apaixonando. Essa relação deu origem ao Cenarius.

No Hearthstone ele está presente como um card lendário.

Malorne
Malorne


Conhecido como Senhor da Floresta, Cenarius é um semi deus patrono de todos os druidas. Poderoso e influente em Azeroth, ele tem laços estreitos com o Sonho Esmeralda. Mentor do Malfurion, ele por diversas vezes ajudou os elfos noturnos e os seres das florestas.

No Hearthstone ele é uma card lendário que sofre pelo alto custo, mas é bem poderoso.

Cenarius
Cenarius

Lunara é uma Driade, um tipo de guardiã das florestas e a primeira filha de Cenarius. Ao contrário do que se espera de uma Driade, que no geral vagam pelas florestas protegendo as árvores, Lunara foi além das suas fronteiras, combatendo quem quer que fosse uma ameaça para a natureza.

No Hearthstone ela é uma das versões do herói da Classe Druida.

Lunara
Lunara

Asa da Morte e Onyxia

Um dos 5 dragões, Asa da morte já foi conhecido como Neltharion, quando recebeu um enorme poder dos Titãs milhares de anos antes do que vivenciamos hoje em Azeroth. Ele traiu seus companheiros na guerra dos Anciões e foi o responsável pelo Cataclisma do World of Warcraft anos mais tarde, tudo graças a loucura dos Deuses Antigos.

Um dos grandes vilões da história do Warcraft, ele é uma dos primeiros cards lendários do Hearthstone.

Asa da Morte
Asa da Morte

Onyxia é uma das crias do Asa da Morte. Ela é extremamente ardilosa e se vangloria de interferir nos assuntos dos mortais, corrompendo seus valores e modificando a política local, geralmente na companhia do seu irmão mais velho Nefarian. Seu feito mais marcante foi assumir a forma e um alto oficial em Ventobravo e sequestrar Anduin Wrynn.  Varian cortou a sua cabeça e exibiu nos portões de Ventobravo por anos, até que no Cataclisma ela foi ressuscitada pelo pai, mas ficou com um corpo instável.

No Hearthstone você já deve conhecer a lendária da Onyxia, que já foi uma das mais poderosas do jogo.

Onyxia
Onyxia

Grommash e Garrosh

Grommash Grito Infernal foi um dos melhores amigos do Thrall e o líder do clã Brado Guerreiro. Ele foi o primeiro a tomar o conteúdo do poço corrompido por Mannoroth, condenando a horda na época ao “Frenesi”. Com a ajuda de Thrall ele procurou o demônio e o destruiu, libertando a horda, mas também perdendo a sua vida no processo. Em World of Warcraft tudo isso foi modificado graças a uma viagem no tempo de Garrosh, mas essa história fica para outra hora.

No Hearthstone Grommash é um card lendário e já foi uma peça fundamental no deck de controle de Guerreiro.

Grommash
Grommash

Garrosh é um dos personagens mais controversos de Warcraft. Nascido na sombra de um gigante, ele viveu uma vida cheia de decisões cruéis e radicais que intensificaram os conflitos entre horda e aliança. Como você já viu acima ele tirou a vida de Caerne, mas teve muito mais, como a bomba de mana em Theramore que custou a vida de milhares. Para parar Garrosh, até mesmo Thrall e Vol’Jin se juntaram à tropas da aliança na guerra em Orgrimmar.

No Hearthstone ele é o principal herói da classe Guerreiro.

Garrosh
Garrosh

E para vocês, qual a família mais emblemática do Hearthstone? Lembrou de mais pais e filhos que poderiam entrar na lista? Conte tudo nos comentários.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo