Confira algumas das perguntas que foram feitas no AMA do Ano do Dragão!
O Community Manager Honourael traduziu algumas das perguntas e respostas mais interessantes feitas durante uma AMA (Pergunte-me qualquer coisa) no Reddit de Hearthstone com participação de vários desenvolvedores do jogo. Você pode conferir clicando no link do Tweet do Hearthstone Brasil ou conferir nossa transcrição abaixo:
Após a conclusão da AMA do Ano do Dragão, compilamos algumas das perguntas e respostas mais de acordo com os tópicos que consideramos mais relevantes e as traduzimos para o português. Siga o link para lê-los: https://t.co/1IPralOBlm 🐲 pic.twitter.com/UFvfZsCXPv
— Hearthstone 🇧🇷 (@PlayHSBrasil) 15 de março de 2019
Ao ser perguntado sobre como as expansões estariam interligadas este ano, Ben Thompson respondeu: "Estarão interligadas de várias formas. Em primeiro lugar, as expansões vão contar uma história contínua que perpassa todas as três. Sendo assim, personagens (alguns dos quais vocês já devem estar vendo nos trailers) vão aparecer várias vezes nos três conjuntos. A "trilogia" terá várias reviravoltas (como normalmente se espera de uma boa história) ao longo do caminho e será narrada majoritariamente na parte voltada pra jogador solo, embora seja possível esperar que muito desse tema esteja presente na expansão. Além disso, há planos de associar a maioria das contendas de taverna e eventos do jogo à história. Esperamos ter mais oportunidades de fazer coisas desse tipo no futuro.", depois ele deu uma dica sobre uma nova palavra-chave desta expansão "Um é pouco, dois é bom..." e Mike Donais reforçou "Eu só queria reforçar que não podemos falar a nova palavra-chave, mas será diversão em dobro.", que agora sabemos que eles estavam se referindo à palavra-chave Feitiço Duplo.
Logo após, entraram na questão da nova aventura e o que eles poderiam comentar sobre o que será diferente das aventuras antigas. ChaemirixHS respondeu: "Para abordar isso da perspectiva do jogador solo, aprendemos muita coisa com as aventuras solo do ano passado. A Caça aos Monstros nos deu uma boa ideia de como contar melhor as histórias no formato Sessão de Masmorra e o valor de introduzir heróis novos exclusivos. Também nos ensinou muito sobre Poderes Heroicos e como um Poder Heroico forte e inovador pode ditar o ritmo e o estilo do jogo. O Laboratório de Enigmas foi diferente da jogabilidade normal, mas preparou o terreno para fazermos coisas em Hearthstone que não são tradicionais sem descaracterizar o jogo. Vocês verão um pouco disso na aventura solo que vem por aí! Ringue do Rastakhan nos ensinou a fazer combates de grande porte, assim como o valor da escolha do jogador e do acompanhamento. Eu fico muito feliz de termos reagido tão rápido ao feedback da comunidade." Depois lhe foi questionado sobre se o card lendário dourado Zayle poderia ser criado ou destruído "A versão Dourada de Zayle não pode ser criada nem desencantada e não aparecerá em pacotes de cards. No entanto, a versão normal pode ser criada, do mesmo modo que cards promocionais como E.T.C.".
Outro questionamento foi sobre a nova "montagem inteligente de deck", Mike Donais explicou "Nossa meta é adicionar um recurso que facilite a vida do jogador na hora de montar decks competitivos usando cards que ele já tem. Isso vai ser de grande valia para as pessoas que não têm todos os cards de um deck específico que querem usar. Também é ótimo para quem sabe que quer 5 ou 10 cards específico no deck, mas não sabe bem o que colocar para completá-lo e precisa de ajuda. Funciona da seguinte forma: nós reunimos as informações de todos os decks que estão sendo jogados e vemos o quanto esses cards dão certo em cada deck. Avaliamos os cards que você possui e os cards que você já colocou no deck, então procuramos o melhor arquétipo segundo esses dois critérios. Nós completamos o deck com os cards mais fortes que você possui dentro desse arquétipo. Às vezes, o deck não se encaixa num arquétipo. Nesses casos, nós recorremos a um plano B, colocando seus cards mais fortes dentro de uma boa curva de mana."
E por fim, "Será que um dia vai dar para conseguir versos de card de outras temporadas?" sobre isso o Ben Thompson comentou: "Acredite, TODO MUNDO da equipe tem esse mesmo sentimento, já que, sem exceção, todos têm algum card que falta e adorariam ter uma oportunidade de completar a coleção! Ainda estamos procurando a melhor forma de resolver isso".
Lembrando que nesta semana foi anunciada a expansão Ascensão das Sombras, que terá um verdadeiro grupo de supervilões de outros conjuntos de Hearthstone protagonizando uma invasão à cidade de Dalaran, incluindo o Rei Fubalumba, Madame Lazul, o implacável Dr. Cabum e Hagatha, a Bruxa. Saiba mais sobre a expansão:
- Trailer e primeiros cards revelados
- Review dos cards revelados e tudo sobre o patch 13.4!
- Kalecgos é o ultimo dos Aspectos Dragônicos a chegar a Hearthstone
- Relembre a história dos vilões de Ascensão das Sombras
- Encontramos um easter egg no card Joalheira Mágica de Ascensão das SombrasA expansão chegará em 9 de abril por meio de duas ofertas: a oferta com 50 pacotes, que inclui um Lendário aleatório e o verso de card Joia de Lazul, e o Pacotaço, com 80 pacotes, que inclui um Lendário Dourado aleatório, o verso de card Joia de Lazul e a misteriosa Madame Lazul, a nova heroína da classe Sacerdote. Essas ofertas estão disponíveis em todas as plataformas por R$ 99 e R$ 159, respectivamente. Cada uma delas só pode ser comprada uma vez por conta.
As duas pré-vendas já estão disponíveis para comprar neste link.
Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de Hearthstone: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram