Versão Beta
Close

Conheça a história de Hadggar

Haddgar é uma skin alternativa de mago e agora virou um card lendário na nova expansão Ascensão das Sombras

Hadggar até o momento possuía apenas uma skin alternativa de mago em Hearthstone. Com a chegada de Ascensão das Sombras recebeu um card lendário para auxiliar a classe de mago em suas aventuras.

Skin de Hadggar em Hearthstone
Skin de Hadggar em Hearthstone

Hadggar

Hadggar
Hadggar

Lore

Hadggar (ou Khadgar, em inglês) é talvez o feiticeiro vivo mais bem sucedido e um dos magos mais poderosos em toda a história de Azeroth e hoje é o líder dos Kirin Tor. Ele foi aprendiz do Guardião Medivh até descobrir que seu mestre estava possuído e ajudar a derrotá-lo. Apesar de amaldiçoado por Medivh com a fragilidade e envelhecimento precoce, Hadggar foi um exemplo para a Aliança, destruindo o Portal Negro durante a segunda guerra, liderando a expedição a Draenor e contra atacando a Legião Ardente e todos aqueles que ameaçaram dizimar seu mundo.

Apesar de ser um herói da aliança, Hadggar está disposto a trabalhar com a Horda pelo bem maior de Azeroth. Como membro do Conselho dos Seis ele espera evitar assuntos políticos entre os Kirin Tor e é conhecido por discordar dos membros mais partidários do conselho.

Durante os eventos da linha alternativa de Draenor, ele liderou as forças da Aliança e da Horda para fechar o Portal Negro e em seguida trabalhou com eles para enfraquecer a Horda de Ferro em várias partes do mundo. Ele se concentrou fortemente em combater Gul’dan e o Conselho das Sombras, trabalhando com os comandantes das facções e empoderando-os por meio de um lendário anel de poder.

Retornando a Azeroth Hadggar tentou impedir Gul’dan de abrir a Tumba de Sargeras, mas foi obrigado a assistir impotente a abertura do portal e a invasão de hordas da Legião. Ele rapidamente informou os líderes de Azeroth sobre a invasão, mas nem os esforços combinados das facções foi suficiente para impedir a derrota na Batalha pela Costa Partida.

Percebendo que somente as forças combinadas dos maiores campeões de Azeroth seriam suficiente para fechar novamente o  portal, Hadggar apelou para o Conselho dos Seis readmitir a Horda nos Kirin Tor, de forma a combater os demônios com força total. A então líder dos Kirin Tor, Jaina Proudmore, foi contra, mas foi vencida pela maioria. Em resposta ela abandonou os Kirin Tor, sendo sucedida pelo próprio Hadggar como líder do Conselho dos Seis. Ele então coordenou a campanha nas ilhas Partidas e após a derrota de Kil’jaeden, viu Illidan usar a Pedra Chave de Sargerita para abrir uma fenda entre Argus e Azeroth. Ele e os heróis então viajam para Argus a bordo da Vindicaar, a nova nave dimensional criada pelos draenei, para levar a luta até a Legião Ardente, que culmina com a derrota e aprisionamento de Sargeras pelo Panteão.

Contudo, o último ataque desesperado de Sargeras a Azeroth, apunhalando-a em Silithus, causou danos gravíssimos, fazendo seu sangue aparecer na superfície na forma de um poderoso recurso mágico chamado Azerita, cuja posse acirrou novamente a guerra entre Horda e Aliança.

Hadggar acreditava que a derrota da Legião uniria os povos de Azeroth na construção de um novo futuro, juntos. Não querendo ficar e testemunhar mais vidas serem perdidas, nem disposto a escolher nenhum lado na guerra entre as duas facções, ele escolheu se recolher em Karazhan e procurar nos textos ancestrais de Medivh o conhecimento necessário para curar o mundo. Hadggar e Magni então planejam usar os Artefatos (armas lendárias utilizadas na guerra com a Legião Ardente) para drenar o poder da espada de Sargeras.

Idade e Aparência

Idade

  • Hadggar nasceu no ano de -14;
  • Em Além do Portal Negro ele afirma ter se tornado um velho aos 17 anos (Ano 3);
  • Quando chegou em Lordareon com o refugiados, ele tinha 19 anos (Ano 5);
  • Quando da expedição da Aliança a Draenor (Ano 8) ele tinha 22 anos.
  • Segundo a última linha do tempo de Ultimate Visual Guide, Updated and Expanded, da Blizzard, ele teria 46 anos na época de Legion;

Aparência

  • O feitiço que Medivh usou para drenar a vida e magia de Hadggar fez com que ele envelhecesse e seu cabelo ficasse grisalho. O único efeito duradouro do feitiço foi em sua aparência: sua habilidade mágica, agilidade, vitalidade e força voltaram com o tempo.
  • Hadggar tem olhos azuis claros.

Extra

Hadggar também  pode ser visto no filme de Warcraft (Disponível na NETFLIX).

Confira mais da história de Hadggar contada por Liane em www.wowgirl.com.br

Fonte: Gamepedia


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebook,  Twitter,  Youtube Instagram.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_