Versão Beta
Close

Vice-campeão da 3ª Copa Manga com Leite venceu campeão da etapa anterior

Conversamos com PedroAfonso, vice-campeão da terceira edição do nosso torneio de Hearthstone! Saiba mais!

Como um torneio pode ser tão incrível e impactante como a Copa Manga com Leite! Já em sua terceira edição testemunhamos um fato, no mínimo interessante, entre as fases finais do torneio. O campeão da segunda etapa, Emperor acabou sendo derrotado por PedroAfonso197 que foi para a final e acabou ficando com o segundo lugar.

Copa Manga com Leite Inscrição

Pedro estava participando de seu segundo torneio e estava na primeira vez entrando nos campos de batalha da Manga com Leite. Com 19 anos e jogador de Hearthstone desde 2015, o vice-campeão da terceira edição contou um pouco sobre essa estréia no torneio, "Esta foi a primeira edição da CML em que participei, só havia participado uma única vez no mês passado em uma edição das classificatórias pro Hearthstone Masters, que é bem diferente de participar na CML, pois trata-se de partidas no formato Especialista, três decks da mesma classe com pequenas alterações, e não joga-se num mata-mata direto, enquanto a CML é no formato Conquista", afirmou Pedro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Lyster é o campeão da 3ª edição da Copa Manga com Leite! https://t.co/LkQiOKRWeC . . . . . . . . #blizzardbrasil #hearthstone #tournaments #cml #cardnamanga #games #jogos #cards #cardgames #blizzard #copamangacomleite

Uma publicação compartilhada por cardnamanga (@cardnamanga) em

Por ser sua primeira vez participando da CML, Pedro achou que não conseguiria obter um bom resultado, ainda mais quando enfrentou o, até então, atual campeão do torneio. “Não esperava conseguir um resultado tão bom, enfrentei tantos adversários com decks bons, entre eles, cheguei a enfrentar o campeão da edição anterior Emperor”, disse o jogador.

Sobre a partida em si contra Emperor, o jogador comentou que apesar de estar na frente no placar de jogos, quase chegou a ceder o empate mas contou com um pouco de sorte para sair com a vitória.

Em nossa última partida, em especial, quando estava 2 a 1 para mim, houve um momento antes do final partida em que ele quase havia dado letal em mim, me deixando com 1 de vida, porém, com sorte, conseguir criar um lacaio com roubar vida e com o poder heróico do "Rexxar, o Sicário" e reverter a partida ao meu favor”, completou o então ‘sortudo’ Pedro.

Outra curiosidade, foi que PedroAfonso197 contou para a equipe do Card na Manga, que durante o torneio o jogador também contou com algumas jogadas de ‘sorte’ para chegar na final. “Também houveram partidas em que acabei ganhando por comprar Leeroy Jeeeeeenkins no melhor momento. Pode-se jogar muito bem, porém sorte faz parte também do game, principalmente quando se está com um deck mais agressivo”, afirmou o jogador.

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Sobre a final, a sorte não estava tão ao lado de Pedro. “A final foi emocionante como todo o torneio, porém ali estava o peso de ter chego nessa etapa e também contra um adversário muito bom, então foi especial. Dá para se dizer que foi bem equilibrada, apesar de eu estar com decks mais agressivos e Lyster com decks muito control”, afirmou o vice-campeão que perdeu na final por 3x2.

Chave das finais - Edição 3 - CML
Chave das finais - Edição 3 - CML

As inscrições para a quarta edição já estão abertas! Excepcionalmente, esta edição do torneio será no domingo, 31 de março. Você pode se inscrever nesta página do Battlefy.


Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro das principais notícias e guias de HearthstoneFacebookTwitter e Instagram 

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br