Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada – Ladino Arma (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Arma, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A Ruína dos Reis é uma arma muito forte, porém é preciso criar um deck inteiramente focado nela. Já existiram algumas versões deste deck desde que a arma foi lançada, porém após a rotação o deck perdeu cards importantes que concediam ataque adicional à arma lendária. Porém, após os nerfs este deck voltou, um pouco mais lento, mas com um plano adicional com o Andarilho Fal’dorei. Nesta versão ele passa a controlar um pouco mais o jogo e comprar uma quantidade enorme de cards para buscar as poucas maneiras de deixar sua arma cada vez maior.

PRINCIPAIS CARDS

Ruína dos Reis
Ruína dos Reis

Ruína dos Reis

É claro que o card mais importante do deck é a arma lendária, até porque o deck foca em ganhar justamente com ela. Sua habilidade de manter os encantamentos que adicionar dele durante o jogo a torna muito perigosa a cada turno que você se mantém em campo. Além disso, cada vez que é destruída volta para seu deck, isso ajuda a desacelerar a fadiga ou até impedir de entrar na fadiga.

Veneno Mortal
Veneno Mortal

Veneno Mortal

É o card principal para aumentar o ataque da sua arma. Existem outros cards como Bucaneiro Degolador e Capitão Peleverde que também ajudam, porém o Veneno Mortal tem um custo muito baixo e concede +2 de ataque, é excelente no início do jogo para remover os lacaios do oponente. 

Veneno Sorvedouro
Veneno Sorvedouro

Veneno Sorvedouro

O segundo card mais importante para utilizar na sua arma. O efeito de Roubar Vida é perfeito para atacar lacaios e não sofrer tanto dano, além de que deixa muito mais fácil a decisão entre atacar o herói ou um lacaio. Quando sua arma possuir muito ataque, pode pode simplesmente atacar seu oponente sabendo que irá recuperar o dano que os lacaios dele em campo irão te causar. Assim você finaliza o jogo o mais rápido possível.

Cata-brilhoso de Caverna
Cata-brilhoso de Caverna

Cata-brilhoso de Caverna

Como o deck só possui a Ruína dos Reis como arma, este lacaio serve como um tutor (Card que busca um outro card específico). É também um ótimo lacaio para fazer trocas no início do jogo, apesar ser facilmente removido. É claro que, se já tiver a arma, é importante segurá-lo na sua mão para tirar valor dele É mais pra frente na partida.

Gumerangue
Gumerangue

Gumerangue

É a remoção de lacaios perfeita para o deck, mas é necessário que já tenha um ataque razoável na sua arma. A sua vantagem maior é devolver a arma para a mão e reutilizá-la imediatamente, vale lembrar que ainda assim os encantamentos se mantém. Outra sinergia que o Gumerangue possui também é de, se a arma possui Roubar Vida, ele irá causar o dano e ganhar em vida já que o card diz que é a própria arma quem causa o dano. Já com a Rajada de Lâminas não ocorre isso, pois é o feitiço quem causa o dano.

Valira, A Nefasta
Valira, A Nefasta

Valira, a Nefasta

Todos os cards de Cavaleiros da Morte se mostraram muito fortes desde seu lançamento, o herói do ladino não fica atrás. A habilidade de ficar furtivo e ganha 5 de armadura é bem forte para se proteger e ganhar um turno, porém seu poder maior está no poder heroico no, A Sombra da Morte (Um card que se transforma no último card que foi jogado aquele turno). Sua principal função neste deck é justamente utilizar seus cards de encantamento (Veneno Mortal, Bucaneiro Degolador e Capitão Peleverde) duas vezes por turno. Também é bem importante para impedir a fadiga, basta você jogar a arma duas vezes num turno e colocar uma segunda cópia em seu deck, assim você sempre terá pelo menos um card em seu deck. Outro valor é utilizar seu Andarilho Fal’dorei duas vezes num turno e criar um campo enorme em seu próximo turno.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Ladino Arma
Lista Completa - Ladino Arma

CÓDIGO

AAECAYO6AgjIA80DigeoCIHCAoDTArvvAsn7AgvEAcsDvQT2BJsFhgmpzQKxzgLc0QLl0QLb4wIA

MULLIGAN

Os cards mais importantes para buscar na mão inicial são Veneno Mortal e Cata-brilhoso de Caverna, pode mantê-los em todas partidas. Já contra decks agressivos em específico você busca o Leque de Facas, Estocada é um card razoável para remover lacaios pequenos e Sumir também pode manter como segurança para ganhar tempo no meio da partida.

Contra decks mais lentos de controle você quer principalmente seu Andarilho Fal’dorei. Menestrel Élfico é também um bom card para manter na mão, porém é bem difícil ativar seu combo no turno 4, o mais fácil é utilizá-lo no turno 3 com A Moeda. Manter a Ruína dos Reis não é tão bom quanto parece, apesar do deck depender muito dela, normalmente é bom mantê-la quando você já possuir o Veneno Mortal na mão. Fora isso, tente buscar seus cards de compra.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Gosma Ácida do Pântano

-2 Estocada

-2 Andarilho Fal’dorei

+2 Punhalada pelas Costas

+1 Bucaneiro Degolador

+1 Espinheira Mortífera

+1 Aturdir

Contra decks de controle:

-1 Gumerangue

+1 Bucaneiro Degolador

CONCLUSÃO

No geral, este é um deck feito para ganhar de decks mais lentos, que não conseguem colocar muita pressão ainda cedo no jogo. Sua maior dificuldade é justamente ganhar tempo e sobreviver até conseguir utilizar vários encantamentos na arma e a partir daí dominar totalmente o jogo. Para a ranqueada não é muito aconselhável jogar com decks ruins contra decks agressivos, porém num meta específico, como é esse atual, este deck possui boas chances de se dar bem.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG