Conheça a história do nosso representante da classe sacerdote.
Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.
Esta semana será a vez de apresentar o jovem rei Anduin. Responsável por vários desfechos pacíficos desse mundo onde a guerra é constante, Anduin busca sempre entender seus inimigos e criar paz entre a Horda e Aliança. Confira sua história:
Lore
Nosso representante da classe dos sacerdotes é um dos humanos mais importantes da aliança, mesmo que ainda seja tão jovem. Seu nome completo é Anduin Llane Wrynn. Essa escolha se deu pela junção dos nomes de 2 outros heróis, o rei Llane, avô do nosso sacerdote e o lendário Anduin Lothar. O pai de Anduin Wrynn é ninguém menos que Varian Wrynn, que ficou conhecido pelo seu talento para as batalhas e suas lutas contra a horda. Apesar de ter essas influências no palácio, Anduin não se interessou pelas artes do combate e sim pela luz sagrada. Mesmo com a insistência do pai que tentava forçar o garoto a virar um guerreiro, ele acabou por se aprofundar nas técnicas de cura e nos estudos teóricos.
Ele teve ótimos mentores durante sua infância, entre eles o profeta Velen, a arquimaga de Kirin Tor Jaina, Bolvar Fordragon e a ladina Valeera Sanguinar. No artigo sobre a Valeera, mostramos que o rei Varian desapareceu quando ia em direção a Theramore para uma reunião diplomática. Nessa época, o garoto Anduin tinha apenas 10 anos, mas mesmo assim foi coroado rei, embora a regência tenha ficado com Bolvar. Durante o período que Varian ficou fora, a dragonesa Onyxia assumiu sua forma e tomou Ventobravo para si. Como Anduin percebeu as diferenças, o dragão decidiu raptá-lo e escondê-lo. Valeera então voltou com o verdadeiro rei e o trono foi retomado. A partir daí ela virou uma espécie de guardiã do nosso garoto e o transformou em alguém perito no uso das adagas.
Mais tarde Anduin foi enviado para Altaforja, onde recebeu treinamento de mestres anões, para tentar finalmente se tornar o guerreiro que o pai queria. Mas o negócio não era mesmo para ele, os anões concluíram que ele não seria bom nas artes marciais e no uso das armas pesadas. Mas em compensação, por conta de suas mãos firmes, ele tinha exímio desempenho com arcos e arremesso de adagas. As mãos firmes também o ajudaram com as técnicas de cura. Sua perícia com a luz sagrada ficou reconhecida e até mesmo membros da horda passaram a reverenciar sua habilidade. Nesse momento, finalmente concluem que ele seria melhor como sacerdote do que como guerreiro e é aí que Rohan se torna o mentor de Anduin.
O rei de Altaforja, Magni Barbabronze, começou a admirar o garoto e gostar das conversas diplomáticas que tinha com ele. Certo dia, como presente para o futuro homem que ele viria a ser, Magni presenteou o garoto com a maça chamada Fearbreaker, que passara de geração em geração na linhagem real dos anões. Segundo o rei, essa arma já tinha visto sangue correr, mas também já tinha ajudado a estancar. Nos eventos do cataclisma, Magni acaba sendo petrificado em um ritual que visava conectá-lo à terra para entender os acontecimentos. Sua filha, Moira, retorna então para tomar o trono, o que causa uma guerra civil entre os anões. Anos antes, Jaina havia dado uma Hearthstone para Anduin, para que ele teletransportasse sempre que quisesse para visitá-la. Graças a esse presente, nosso sacerdote consegue escapar com vida da ira de Moira.


Quando Anduin chega para visitar Jaina, percebe que ela tinha um convidado. Se tratava de Baine Casco Sangrento, que havia sido expulso do Penhasco do trovão após o assassinato do seu pai. Os dois se conheceram e passaram a se admirar. Eles embora estivessem em lados opostos nessa guerra, viram um no outro seus medos do futuro e a necessidade que tratados de paz fossem discutidos. Anduin então, em um gesto de pura nobreza, decide presentear Baine com a Fearbreaker. Jaina ali percebeu que novos tempos estavam chegando.
Ao saber do acontecido em Altaforja, Varian fica enfurecido e decide marchar para retomar o controle da cidade e assassinar Moira por ter raptado seu filho. Quando ele está prestes a concluir o planejado, Anduin aparece e leva a situação a um desfecho pacífico. Ele convence seu pai de que matar Moira apenas iria criar uma guerra civil pelo trono na cidade e que a rainha atual, embora fosse uma tirana, poderia ser ensinada a ser uma boa líder. Varian ouve o filho e decide instaurar o conselho dos 3 martelos. Esse foi o primeiro grande feito pacífico do nosso sacerdote, que daí em diante teria de descobrir o preço da paz.
Curiosidades
- No quarto de Anduin existe apenas um quadro. Sua mãe o segurando ainda bebê.
- Anduin chama Jaina de “Tia Jaina”
- Magni Barbabronze pediu para que ele o chamasse de tio também
- Na expansão Mists of Pandaria, Anduin usa uma magia sombria de sacerdote para forçar um personagem a mudar sua opinião. No Hearthstone, sua classe tem o card “Controle da mente”, que faz você tomar o controle de um lacaio inimigo.
Conheça os Heróis de Hearthstone
- Saiba mais sobre os personagens de Hearthstone em nossa série, nos links abaixo: