Versão Beta
Close

Conheça a história das irmãs Correventos

Vereesa Correventos chegou a Hearthstone com a nova expansão Ascensão das Sombras

Sylvana Correventos

Sylvana Correventos é representada em Hearthstone como um card lendário.

No passado, Sylvana já foi a general-patrulheira de Luaprata, uma comandante encarregada de defender o reino dos elfos de Quel’thalas. Sua habilidade de liderança foi posta à prova quando o Lich Rei e seu Flagelo de mortos-vivos atacaram a nação. Apesar de lutar bravamente, Sylvanas foi abatida pelos invasores profanos. Arthas Menethil, o cavaleiro da morte do Flagelo, arrancou a alma da general-patrulheira e a transformou em uma banshee, um fantasma vingativo forçado a servir o Lich Rei.

Sylvana Correventos
Sylvana Correventos
O Lich Rei
O Lich Rei

Uma ano mais tarde, Sylvanas recuperou sua liberdade. Ela foi acompanhada por muitos mortos-vivos que se libertaram do controle do Lich Rei. Sylvana batizou esse grupo de Renegados e se proclamou rainha banshee. Para garantir um futuro para seus seguidores, Sylvana se juntou à Horda. Ela e seus renegados acabaram por marchar ao lado dos novos aliados na invasão de Nortúndria e ajudaram a derrotar o Lich Rei, saciando sua sede de vingança.

Sylvana continuou a proteger os Renegados de todo e qualquer perigo, em Azeroth e pelo universo a fora. Após herdar o manto de chefe guerreiro de Vol’jin, que estava a beira da morte, ela conseguiu reunir a Horda a fim de derrotar a Legião nas Ilhas Partidas e em Argus.

A descoberta de um minério misterioso chamado azerita em Silithus levou Sylvana a trilhar mais uma vez a estrada da guerra.

Determinada a impedir que a Aliança tomasse controle dessa substância poderosa, a chefe guerreira atacou primeiro, liderando a investida da Horda contra Darnassus e desferindo um golpe brutal nos rivais para não deixar dúvidas quanto ao que estava em jogo.

Acompanhe mais sobre a história de Sylvana Correventos jogando World of  Warcraft na atual expansão: Batalha por Azeroth

Alleria Correventos

Alleria é representada em Hearthstone como uma skin alternativa de Caçador.

Alleria Correventos
Alleria Correventos

Alleria é a mais velha das irmãs Correventos, tendo servido Quel'Thalas e a Aliança com distinção. Além das irmãs Vereesa e Sylvanas, ela também teve um irmão mais novo chamado Lirath.

Alleria Correventos ficou inicialmente conhecida pelo grande número de trolls que abateu defendendo sua terra natal Quel'Thalas, durante a Guerra dos Trolls. Durante a Segunda Guerra, a Horda queimou as fronteiras de Quel'Thalas. Os orcs enfurecidos mataram os pais de Alleria, mas ela e suas duas irmãs, Sylvanas e Vereesa sobreviveram.

Movida pelo pesar e ódio, Alleria jurou vingança. Em sua peregrinação ela liderou um grupo de patrulheiros na caçada a orcs renegados que ficaram presos em Azeroth após o fim da Segunda Guerra e fez parte da expedição, que teve sucesso em destruir o Portal Negro de Draenor. As forças da Horda em Azeroth ficaram sem reforços e foram esmagadas pela Aliança, que mais uma vez destruiu o Portal Negro de Azeroth.

Alleria e seus companheiros foram presumidos mortos no cumprimento do dever e uma estátua sua foi erguida no Vale dos Heróis, na cidade de Ventobravo.

Alleria finalmente ressurge muito tempo depois e reencontra Turalyon e seu filho Arator, a bordo da nave Draenei Vindicaar. Eles seguem para a sede do Triunvirato para confrontar L'ura e sob a orientação do Andarilho Imaterial, Alleria usa o poder das fendas caóticas que o naaru caído estava abrindo. Tal esforço culminou com ela absorvendo a essência de L'ura e entrando numa forma de Caos.

Fonte: WoWhead
Fonte: WoWhead

Depois que Sargeras é aprisionado novamente pelo Panteão, Alleria decide voltar a Azeroth com sua família e após um incidente envolvendo energias do Caos na Fonte do Sol, Alleria foi expulsa e banida da terra dos elfos, mas descobriu que como ela, outros haviam sido banidos pelo contato com as energias caóticas. Seguindo informações deixadas por Magíster Umbric, um estudioso interessado nas energias do Caos, ela conseguiu abrir um portal para o que ela chamou de Fenda de Telogrus.

Após encontrar Umbric e seu povo, eles foram atacados pelo Príncipe do Éter Durzaan, um etéreo corrompido pelo Caos, que desejava corromper os elfos sangrentos, extraindo deles sua imortalidade. Alleria batalhou ferozmente o etéreo, encorajando seu povo a lutar contra os lacaios do Príncipe. Após sua vitória Alleria se ofereceu para ajudar seu povo - agora Elfos do Caos - a controlar suas forças, e eles, em troca, se juntariam à Aliança.

A Fenda de Telogrus passou a ser a base de operação dos elfos do caos sob a orientação do Andarilho Imaterial.

Vereesa Correventos

Vereesa é representada em Hearthstone como um card lendário de Caçador.

Vereesa Correventos
Vereesa Correventos

Vereesa Correventos é a  General-Patrulheira do Pacto de Prata. Uma elfa patrulheira que lutou na segunda e terceira guerras, ela é a irmã caçula de Alleria e Sylvanas, viúva do Arquimago Rhonin e mãe de Giramar e Galadin.

Após se tornar uma patrulheira, ela conheceu Rhonin numa missão de escolta e juntos eles ajudaram a libertar a Rainha dos Dragões Alexstrasza do clan Presa do Dragão. Quase todos seus parentes foam mortos pelos orcs na segunda guerra e quando o príncipe Arthas invadiu Quel’Thalas.

Quando Rhonin se tornou o líder dos Kirin Tor, Vereesa criou  e passou a liderar o pacto de Prata, um braço militar de elite dos elfos superiores que rejeitou a admissão dos elfos sangrentos nos Kirin Tor e que assumiram a responsabilidade de impedir qualquer potencial insurreição dos Salvassol.

Ela se intitula General-patrulheira do Pacto de Prata, sua própria versão do General-Patrulheiro de Luaprata.

Após a morte de seu marido e de um ato de traição, ambos causados pelos elfos sangrentos dentro dos Kirin Tor, Vereesa se juntou  a Jaina Proudmore - que sucedeu Rhonin no comando dos Kirin Tor - no chamado expurgo de Dalaran.


  • Imagem de destaque: Windrunner Reunion - McChris1
  • Referências: WoWhead - WoWpedia 

Acompanhe a gente nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_