Versão Beta
Close

Top 10 melhores cards de Ascensão das Sombras!

Confira nosso top 10 com o melhores cards da nova expansão!

Separamos dez cards que seriam nossas apostas para os cards mais impactantes de Ascensão das Sombras (Lembrando, é claro, que existem vários outros cards tão fortes quanto):

10 - Pescador dos Esgotos

Este pequeno Murloc é, provavelmente, o maior dos motivos que a maioria dos jogadores profissionais estão apostando no Xamã Murloc como um dos melhores decks do novo meta. Este card faz tudo que o deck precisa: É um lacaio com status perfeitos para seu custo e consegue gerar um valor absurdo a cada turno que ele continua em campo. É um lacaio ótimo desde o início da partida até seu fim.

9 - Vendeta

Este card é a definição de Tempo para o Ladino, isso porque seu requisito para custar (0) é super fácil de ser preenchido. Já temos alguns cards bons no meta que geram cards de outras classes e nesta nova expansão ganhamos a Ladra da Gangue que também ajuda a preencher este requisito, além de ser um excelente card por si só.

8 - Catrina Muerte

Com a rotação, o Sacerdote irá perder praticamente todos os cards que revivem lacaios, porém veio com a nova expansão o card Ressureição em Massa. Mas, somente isso não seria o suficiente para que o arquétipo de ressureição continuasse no meta, por isso a Catrina Muerte entra nesta lista. Se o arquétipo se mostrar consistente o suficiente, provavelmente todo o mérito será deste card lendário, pois é um card perfeito para o arquétipo e demanda que seu oponente guarde recursos para removê-la ou simplesmente ela ganhará a partida.

7 - Gepeto Fazquebrinca

Este lacaio lendário possui um potencial enorme em criar novos combos e melhorar combos já existentes. Lacaios como Malygos, Alexstrasza, Meca'thun e Hakkar, o Esfola-Almas são apenas alguns dos cards que você poderá comprar com o Gepeto Fazquebrinca e conseguir ganhar a partida em um único turno. O que irá separar os melhores combos do restante será o quão consistente é o seu deck quando você não comprar o Gepeto Fazquebrinca antes de comprar seus outros lacaios, mas tenha certeza que este lacaio lendário irá aprimorar bastante os decks de combos baseados em lacaios.

6 - Devastador Ômega

O Guerreiro Controle sempre consegue seu espaço no meta e isso provavelmente não será diferente neste meta que está por vir. Praticamente todos os cards que possuem sinergias com Mecanóides continuarão no meta e isso é mais um motivo para que o Devastador Ômega esteja nesta lista. Além disso, cards que geram mecanóides aleatórios como Montagem Ômega e Dr. Cabum, o Gênio Louco são pilares dos Guerreiros Controle atualmente e o Devastador Ômega só aumenta o poder destes cards.

5 - Nozari

Em quinto lugar temos a reencarnação do Reno Jackson: o dragão lendário Nozari. Este dragão será uma adição muito poderosa aos Paladinos Controle daqui para frente, principalmente o Paladino Combo com Shirvallah que é um deck que irá precisar de todo e qualquer recurso para controlar a partida e ganhar turnos até conseguir completar seu combo e ganhar a partida. O Nozari é sem dúvidas um card perfeito para destruir qualquer esperança de vitórias de decks agressivos.

4 - Importunatron

Como já diz seu nome, este lacaio irá importunar todos os decks combos durante seus dois anos de estadia no formato Padrão. O primeiro motivo deste lacaio ser forte e o mais óbvio é o fato dele evocar um lacaio do oponente e impedir que ele complete seu combo se você conseguir remover uma peça bem importante como Malygos ou Meca'thun. A segunda função vem do fato deste card ser muito bom contra decks agressivos que usam muitos lacaios de custo baixo no deck, pois ele possui um corpo muito forte e com Provocar por um custo muito baixo, além do que o lacaio que ele irá evocar normalmente não terá tanto impacto assim no campo. Uma vantagem extra também é o fato dele ser um mecanóide, o que faz com que você consiga tirar valor da mecânica de Magnetizar, além de conseguir descobrí-lo de cards como Montagem Ômega e Dr. Cabum

3 - Arquivilão Rafaam

O Arquivilão Rafaam é o mais novo melhor amigo do Bruxo nas partidas contra decks de controle. Essa é sua maior vantagem: Adicionando apenas este card no seu deck já é o suficiente para você melhorá-lo 100% contra decks mais lentos ou decks de controle. Outra vantagem que o Arquivilão Rafaam possui é de ter status excelentes para seu custo acompanhado de Provocar, isso faz com que ele não seja um card tão ruim contra decks agressivos também (Com a desvantagem é claro de transformar todos seus cards de controle de campo em lacaios lendários aleatórios).

2 - Arquimago Vargoth

Já tivemos alguns dias para testar o Arquimago Vargoth e o veredito é o que todos já esperavam: Inúmeras possibilidades de combos e um valor absurdo em vários decks diferentes. Este card foi apelidado de 'Zilliax de Ascensão das Sombras' pelo fato de ser um card que consegue tirar um valor em diversos decks e classes. Porém, testamos ele apenas neste meta atual, ainda iremos precisar testá-lo no novo meta para ter certeza se realmente continuará gerando tanto valor assim. Mas o que seguro dizer é que este card possui uma infinidade de maneiras de ser utilizado e, como ele irá continuar por dois anos seguidos no Padrão, é certeza que ele irá encontrar lar em alguns decks bem fortes ao longo do seu caminho. Não é por menos que ele ocupa nosso segundo lugar!

1 - Barão-Assaltante Fubalumba

E o nosso vencedor é o Barão-Assaltando Fubalumba e os seus tesouros fantásticos! Seu Grito de Guerra possui um requisito para ser ativado, porém é um requisito muito fácil de ser preenchido. O card Mandrião da MAL é o principal responsável por este card ser nosso primeiro colocado, com ele é possível gerar Servos com muita facilidade e guardar um para o turno em que você irá jogar o Barão-Assaltante Fubalumba. Mas porque este Grito de Guerra é tão forte? Simples, os tesouros gerados por ele são extremamente poderosos e em sua maioria são feitiços de custo 3, que são potencializados pelo fato do card Preparação existir na classe. Com isso é possível fazer o Fubalumba e um Servo no turno 7 e jogar o tesouro no mesmo turno, uma jogada que irá ganhar a maioria das partidas. E por último, mas não menos importante, o Ladino possui inúmeras maneiras de devolver este lacaio para mão ou criar cópias dele no deck, com isso é possível ativar seu Grito de Guerra diversas vezes numa única partida.


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG