Versão Beta
Close

Hearthstone: Adentrando no Livre com o Hall da Fama - Parte 3

Confira mais um artigo de Hearthstone, para os jogadores que querem começar a jogar no Modo Livre (Wild). Tem 3 decks, das classes Sacerdote, Mago e Caçador!

Salve a todos! Finalizando nossa pequena série de artigos com decks que podem ser feitos para o formato livre, por um jogador de padrão comum usando o pó do Hall da Fama,  nessa última parte eu busquei trazer 3 decks fortes e extremamente baratos do formato, mas também quis que os 3 decks tivessem pelo menos alguma adição de cards interessante da nova expansão. Já que estamos no clima de testes e mudanças no formato , sendo assim esses 3 decks só estarão disponíveis para jogar da forma que a lista está aqui do artigo a partir do dia 9 de abril, porém são adaptações de listas já existentes e com ótimos resultados no formato.

Não deixem de conferir também a primeira e a segunda parte onde eu abordei alguns dos decks mais fortes do formato(5 dos 6 tier 1 de antes do lançamento da ascensão das sombras).

Sacerdote Dobra Dobra

Código:

AAEBAa0GAui/AqCsAw74AvIMtbsC5QTuEdEK6IkDgrUC2MEC0cECjw/L5gKJFLq7AgA=

Sacerdote Dobra Dobra com a Madame Lazul - Deck Modo Livre
Sacerdote Dobra Dobra com a Madame Lazul - Deck Modo Livre

O Sacerdote dobra-dobra, Sacerdote combo, Sacerdote Fogo Interior, e tantos outros nomes é um dos decks mais antigos do jogo, desde os tempos do beta o combo Espírito Divino + Combo Interior já era usado por Sacerdotes Controles para finalizar algumas partidas(com uma Ysera por exemplo), porém conforme o tempo foi passando o deck foi se adaptando para ser uma lista midrange com o foco em inutilizar alguma outra lista específica do meta.

A versão que temos nesse artigo conta com o combo de feitiços muito eficaz contra Sacerdote Big e Bruxos lentos em geral, já que com as poções você consegue reduzir o ataque do Estatua de Obsidiana/Senhor do Caos do oponente e depois roubá-los, assim ao mesmo tempo que realizando o combo você se livra do provocar que estava bloqueando, muitas vezes esse provocar da um falso senso de segurança para o adversário se ele não souber que você utiliza a combinação de poções na sua lista.

A única inclusão da nova expansão é a Madame Lazul que é uma das maiores promessas que a expansão traz pro formato e pro jogo em geral, além do corpo e da informação ela te traz vantagem em questão de valor o que a torna um card muito forte em quase qualquer arquétipo da classe.

Principais Vantagens: Sacerdote Big, Bruxo Cubo, Bruxo Mecha’thun

Principais Desvantagens: Ladino Pirata, Mago Aluneth, Paladino Impar

Mago Aluneth

Código:

AAEBAf0EBMHBAp6bA6LTAtYRDawB67oCigGWBfcN17YCtPwC5gSP0wK6FssEwAG7AgA=

Mago Aluneth Deck Ascensão
Mago Aluneth Deck Ascensão

Esse deck funciona como se fosse um relógio, você precisa controlar esse relógio e calcular o número que turnos que você precisa para causar a quantidade de dano necessária para finalizar seu oponente. Você também precisa fazer isso o mais rápido possível, para isso você conta com algumas ferramentas de inicio de jogo porém não se engane, diferente da versão segredos você não busca causar tanto dano com a sua mesa, graças Thaurissan e adição do novo card que nos concede +3 de dano mágico é possível causar quantidades absurdas de dano em um único turno.

Mesmo com o nerf na Moréia de Mana tendo machucado bastante todas as versões do Mago Aluneth, o deck voltou a ser um dos principais arquétipos agressivos do meta graças ao aumento absurdo na população de sacerdotes Big presentes na ranqueada, somado a ascensão do Bruxo Mecha’thun e do Bruxo Par que são duas partidas bem favoráveis para o Mago.

Um ponto importante ao jogar com esse deck é saber quando desistir da mesa, muitas vezes vai chegar um momento onde você poderia fazer uma troca/gastar um feitiço para remover um lacaio para reduzir a pressão que seu oponente está colocando. É importante saber em quais casos você deve gastar o dano e em quais casos você deve ignorar e ir face, isso é um pouco mais complicado do que parece mas qualquer jogador com o tempo vai pegando essa noção de turnos ao jogar com a lista.  

Nessa versão mais focada no burn contamos com Nova Congelante, Agoureiro e dois Blocos de Gelo que são cards extremamente importantes em nos conceder esses turnos extras vivos para finalizar nossos oponentes

Principais Vantagens: Sacerdote Big, Bruxo Mecha’thun, Bruxo Par

Principais Desvantagens: Paladino Impar, Guerreiro Impar, Caçador Mecanoide

Caçador Mecanoide

Código:

AAEBAR8AD4wPmfcC9v0ChRDX/gKUD+L1AuAPufgCtpwDjhCQEJj7Ar4PzIEDAA==

Caçador Mecanoide Deck Ascensão V1 - Modo Livre
Caçador Mecanoide Deck Ascensão V1 - Modo Livre

Para finalizar esse artigo temos o Caçador Mecanoide que além de ser um dos decks agressivos mais populares e eficientes do meta no momento é também o deck mais barato do formato livre (falando apenas dos decks tier 1 e 2). A versão que trazemos aqui no artigo está saindo por apenas 2520 de pó arcano, possuindo apenas duas épicas porém caso você ainda ache isso caro demais temos aqui no site a serie livre com baixa renda nela eu trouxe uma lista de Caçador Mecanoide que custa 1600 de pó, sim a lista inteira é o preço de apenas uma lendária.

Nesta versão a gente dispõe do Aniquilus que é um card épico de extremo poder ofensivo com uma sinergia absurda com o deck. Como não compramos muitos cards na maioria dos casos é irrelevante que ele queime muitas peças, desde que claro ele consiga causar bastante dano direto no herói inimigo. Além disso contamos com a capacidade absurda de lotar a mesa que o Caçador Mecanoide possui.

A nova expansão nos trouxe um card bem interessante para essa lista já que além de comprar um novo mecanoide(o que faltava bastante no arquétipo) ele preenche a curva 3 do deck que antes era a curva mais problemática para se ter fechadinha. Nessa lista dos cards referentes aos turnos 1,2 3 e 4 nós temos exatamente 26 lacaios, o que além de fazer o deck extremamente rápido o torna super simples de ser pilotado.

Principais Vantagens: Ladino Pirata, Mago Aluneth, Sacerdote Big

Principais Desvantagens: Paladino Impar, Bruxo Par, Bruxo Mecha’thun

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br