Versão Beta
Close

Conheça Risoh, o primeiro bicampeão da Copa Manga com Leite

Conversamos com o ganhador das edições mais recentes da Copa Manga com leite, torneio semanal de Hearthstone organizado pelo Card na Manga! Saiba mais.

No Esport em geral, ganhar o mesmo torneio duas vezes seguidas é um feito o tanto quanto difícil. Dito isso, neste último final de semana aconteceu a quinta edição da Copa Manga com Leite, torneio que cada vez mais vai se tornando uma febre entre os jogadores de Hearthstone pelo Brasil, e por incrível que pareça o resultado foi o mesmo da outra edição! Rodrigo “Risoh” Bomfim foi o campeão.

Copa Manga com Leite Inscrição

Como diz na música do rapper Drake: “Back to back like I'm jordan '96, '97” - Campeão consecutivo como (Michael) Jorgan em ‘96, ‘97; Nosso querido Risoh foi primeiro ‘back to back’ da CML, ganhando as edições #4 e #5 do torneio.

Drake

Sobre a quarta edição, Risoh contou que quase não conseguiu se inscrever a tempo e que teve que montar seus decks às pressas, “eu cheguei tarde e faltavam poucos minutos para as inscrições finalizarem, então peguei 3 decks que eu achava forte: Control Priest, Odd Mage e Midrange Hunter e quando restava 3 minutos, peguei uma lista de Odd warrior no Decktracker achando que era um Odd warrior comum. Mas na lista tinha Elise, Leeroy que são muito ruins atualmente nesse deck, porém o deck funcionou bem e terminou que eu consegui ganhar as partidas mesmo com esses cards "atrapalhando" um pouco”, afirmou o bicampeão.

Apesar de ter ganho nos trancos e barrancos com os decks feitos na última hora, Risoh mostrou calma e habilidade para levar o primeiro torneio. Ao conversar com a equipe do Card na Manga, Rodrigo contou um pouco também sobre sua experiência no Hearthstone e em torneios: “Jogo desde março de 2014 casualmente, segunda vez que participo já, participei de outros torneios no modo Conquest, mas sempre sem treinar muito sempre casualmente (...) uma curiosidade foi que eu terminei esse mês em top 200 e vou disputar a qualificatória com 4 vagas para Las Vegas”.

No segundo torneio, vulgo quinta edição da Copa Manga com Leite, Risoh mais bem preparado conquistou o título de forma mais categórica, derrotando a maioria da competição em séries de 3 a 0 e 3 a 1. “Essa semana, troquei o midrange hunter pelo deathrattle hunter e coloquei outro control warrior com uma lista melhor. Porem essa semana foi mais fácil, pois haviam muitos novatos e estavam de decks controle e muitos não sabiam pilotar os decks porque são um pouco mais complexos que aggros e precisam de mais prática. Então a maioria foi 3x0 ou 3x1”, afirmou o jogador bicampeão.   

E já sabemos com o que Risoh irá fazer com a sua bolada, “a premiação eu vou juntar mais dinheiro e comprar 80 packs da nova expansão”, afirmou.

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs. Email: thiago.esmeriz@cardnamanga.com.br