Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Trocar ou Face?

Confira nossas dicas sobre como atacar com seus lacaios!

Uma dúvida muito comum entre jogadores novatos e até os mais experientes é quando seria melhor fazer trocas entre lacaios em campo ao invés de causar dano no herói do oponente. E vice-versa. Esse problema é mais comum quando se joga partidas entre dois decks baseado em lacaios, decks mais agressivos. Neste tipo de partida há duas maneiras mais comuns de se jogar:

  •  A primeira seria assumindo uma postura de controle de campo e nunca passar seu turno deixando lacaios no campo do oponente. Basicamente o que acontece é: Jogar um lacaio, trocar nos lacaios do oponente, jogar em seguida um lacaio maior e novamente trocar nos lacaios do oponente. Desta maneira você se mantém sempre como o jogador que escolhe as trocas mais favoráveis e deixa seu oponente sempre atrás no campo. Este é um plano a longo prazo, pois você vai manter os pontos de vida do oponente cheio por vários turnos, até você começar a desenvolver lacaios, fazer as trocas e começar a ir face com os lacaios que sobrarem. Por fim, quando seu oponente estiver com pouca vida você pode finalmente utilizar todos os lacaios para causar dano a ele para finalizar ou deixá-lo com pouquíssima vida.
  •  A segunda maneira vai depender de como foi construído seu deck, pois o deck precisa de muitos cards que causam dano diretamente da mão (Feitiços ou lacaios com investida). Desta maneira você assume a posição de deck agressivo e pressiona seu oponente para que ele tenha que estar sempre tentando controlar o jogo enquanto você diminui os pontos de vida dele. Você vai usar ao máximo seus lacaios para ir face e forçar seu oponente a fazer trocas. Porém, cedo ou tarde, seu oponente irá dominar o campo e seu lacaios sem investida não conseguirão mais causar dano no oponente, é aí que entram seus feitiços de dano e seus lacaios com investida. A esse ponto do jogo você ainda possui muita vida para sobreviver alguns turnos do seu oponente te atacando. Utilize estes últimos turnos para causar o restante do dano letal e finalizar seu oponente.

Outro ponto que é necessário entender também é a utilização de lacaios com provocar nas partidas entre decks agressivos, esta é outra vantagem que pode ser utilizada a seu favor. Em alguns cenários é melhor utilizar lacaios com provocar para proteger seu campo e ir face com o restante dos lacaios. Isso te ajudar a pressionar os pontos de vida do oponente e tentar finalizar o jogo mais rápido. Porém tenha em mente que isto pode ser muito ruim se seu oponente tiver uma maneira muito fácil de remover seu lacaio com provocar, ele pode acabar virando o jogo.

Já quando se joga com decks mais lentos contra decks agressivos é muito mais fácil entender quando se deve fazer trocas, pois normalmente é sempre certo trocar. E entre decks de controle as trocas quase nunca importam no resultado final do jogo, basta não deixar o campo sair muito de controle.

Espero que este pequeno artigo tenha ajuda um pouco da teoria de quando é melhor fazer trocas e quando é melhor ir face. Agora que já entendeu a teoria, basta começar a praticar.

Jogador profissional e streamer.