Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Bombas (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

Com menos de uma semana na nova expansão e já temos um arquétipo que está extremamente consistente: Guerreiro Controle! Nesta versão, a condição de vitória escolhida é a nova mecânica de embaralhar bombas no deck do oponente, cada uma causa 5 de dano ao serem compradas. No decorrer deste meta provavelmente irei trazer várias versões de Guerreiro Controle para testarmos aqui e, apesar de ter perdido o arquétipo ímpar, a classe manteve praticamente todos seus melhores cards do meta anterior e recebeu ainda mais recursos. Vamos então conferir alguns destes cards:

PRINCIPAIS CARDS

Trilha da Guerra

É atualmente uma das melhores remoções em área, apesar do seu custo. Sua maior vantagem é contra cards de Último Suspiro que evocam outros lacaios como Alma da Floresta e Alma de Murloc que tem o intuito de impedir que uma única remoção em área limpe o campo.

Elekk Fortalecido

Com todos os cards que adicionam bombas do deck do oponente, faz todo o sentido a adição do Elekk Fortalecido. Além disso, é um lacaio com bons status para fazer trocas e pressionar o oponente. Outra função dele seria nas partidas contra outros decks controle, se você começar com A Moeda é possível guardá-la durante toda a partida para conseguir jogar o Elekk Fortalecido com a Arquivista Elysiana para gerar ainda mais cards. Se não começar com A Moeda, você pode usar o Elekk Fortalecido no turno antes de usar a Arquivista Elysiana e se ele sobreviver, é possível tirar valor de sua habilidade.

Engrenálibur

Todos os cards que geram bombas entram na mesma categoria, porém o Engrenálibur se destaca por gerar duas bombas com um card só, além também de ser um ótimo card para remover lacaios do oponente. Algumas versões deste deck utilizam cards como Aprimoramento! e Capitão Peleverde para gerar ainda mais bombas.

Explodista Cabum

Este card lendário é mais uma das razões para criarmos um Guerreiro Controle focado na mecânica de bombas. O antigo Dr. Cabum de Goblins vs Gnomos evocava sempre duas Robombas, já este tem a possibilidade de evocar até 6 cópias, isso o torna um card extremamente poderoso. Sua inconsistência está em depender de outros cards que adicionam bombas no deck do oponente, por isso esta lista utiliza tantos cards que fazem isso. Porém como já sabemos, mesmo ele evocando apenas duas Robombas ainda assim já é um card bem forte. 

Arquivista Elysiana

A Arquivista Elysiana está sendo um card bastante popular neste meta, isso porque é o card perfeito para os decks controles utilizarem contra outros decks lentos que vão até a fadiga. É um card que provavelmente iremos ver bastante em campeonatos, principalmente no novo formato especialista. Além disso, seus status não são tão ruins para seu custo, definitivamente ela ajuda em trocas e dano no oponente.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcGsgid8AKS+AKggAOblAOGnQMMS6IE/web8wLR9QKD+wKe+wKz/ALx/AL1gAOXlAOalAMA

MULLIGAN

Contra decks agressivos busque sua remoções como Escudada, Trilha da Guerra e Briga e lacaios como Móbil de Etérnio, Pregoeiro, Comandante da Milícia e Dinamitron. Já contra os decks mais lentos de controle, o mais importante são os cards que geram bombas(Goblin de Corda, Engrenálibur e Bombardeira de Cequatrum), Explodista Cabum e Dr. Cabum, o Gênio Louco.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Bombardeira de Cequatrum

+1 Batida

+1 Supercolisor

Contra decks de controle:

-1 Batida

+1 Banqueiro Perverso


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG