Versão Beta
Close

5 dicas para conseguir mais vitórias na arena!

Vencer mais partidas na arena significa melhores recompensas! Confira 5 dicas preciosas para ganhar mais na Arena.

O modo arena é um dos mais jogados no Hearthstone. Para vencer não basta apenas escolher o melhor card entre os 3 na hora de montar o deck, mas também se atentar aos padrões de jogo que são usados. Confira 5 dicas para melhorar seu desempenho na arena:

1- Jogue em torno das magias do herói adversário, mas nem tanto...

É muito importante jogar em torno do cards que seu oponente possa ter, sempre se preocupando com com suas magias, principalmente as que podem limpar o seu campo. Embora na arena seja muito mais raro conseguir montar um deck com os cards do meta, se você estiver controlando o campo, não tem porque encher a mesa de lacaios com menos de 4 de vida contra um mago, por exemplo. Mas por se tratar da arena, não deixe de fazer jogadas que possam garantir sua vitória esperando sempre que seu oponente tenha o card ideal para estragar o seu jogo. O segredo aqui é ser moderado e construir na sua mão saídas em caso de um acidente desses.

Lá vem!
Lá vem!

2- Controle o campo

Apesar de parecer meio óbvio, na arena controlar o campo é ainda mais importante que nas partidas ranqueadas, já que aqui quase todas elas são decididas pelo o que já está em jogo. Seu oponente provavelmente não terá combos absurdos ou cards finalizadores, então não fique desesperado caso sua vida chegue 10 ou menos, controle a mesa.

3- Procure jogadas de valor

Quase sempre você terá no seu deck cards bem ruins. O lado bom é que seu adversário provavelmente também poderá ter. Neste caso, você precisa conseguir mais valor que ele com seu baralho. Portanto, não precisa se preocupar com seus feitiços se for conseguir um uso melhor no próximo turno, trocar seu lacaio com um mais fraco do inimigo para garantir outra troca no próximo turno também costuma ser bom. Apenas tome cuidado ao procurar o valor máximo em seus cards em situações perigosas para deixar de fazer uma jogada excelente e limpar o campo pensando que no próximo turno irá conseguir mais valor ainda. Não seja ganancioso.

4- Tome cuidado ao gastar suas remoções e force as do adversário

A não ser que tenha muita sorte, seu deck não terá muitas remoções. Utilize elas com cuidado, não se desespere ao ver o primeiro provocar do inimigo e gaste sua bola de fogo, tente usá-la de preferência em lacaios poderosos.Ao mesmo tempo, force o seu oponente a utilizar as dele em lacaios medianos ou fracos dentro do seu deck. Uma mesa cheia de totens, por exemplo, costuma ser um bom alvo para golpes flamejantes e tempestade de raios.

5-Utilize algum programa/site/app para te ajudar com a escolha das cards

Apesar de que o mais importante são suas habilidades e decisões dentro do jogo, a escolha dos seus cards também é fundamental na arena. Procure algum aplicativo ou plataforma na internet que esteja atualizado com as últimas expansões para te ajudar neste empreitada. Em alguns deles, não é preciso nem informar manualmente quais os cards estão disponíveis. Caso for iniciante, siga todos os picks que eles indicarem e mesmo assim, no final terá um deck consistente. Com o tempo é normal fazer alguma escolha diferente do aplicativo, mas são tão poucas que não tiram o mérito do mesmo.

Escolher as melhores cartas é o primeiro passo!
Escolher as melhores cartas é o primeiro passo!

Agora é só partir em busca das 12 vitórias e faturar alto com a premiação. Tem mais dicas para a arena? Conte para a gente nos comentários e até a próxima!

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!