Versão Beta
Close

Sargento SC e Khal estão classificados pras semifinais da ESL Premier League

Confira os resultados e alguns dos melhores momentos do quarto dia da ESL Premier League, torneio de Hearthstone transmitido pela BBL Esports!

Nesta quinta-feira tivemos mais uma edição da ESL Premier League, de Hearthstone, transmitido nos canais da BBL na Twitch, Facebook e Youtube. Foi o último dia da fase de classificação e foi adotado o formato Especialista, com o primeiro confronto entre os 2 lucas: LucasDMnasc e LucasCrt

Série 1 - LucasDM vs LucsCRT

O primeiro confronto teve LucasDM com Druida, e LucasCrt estava de Xamã Murlocs. A partida foi rápida, com muitos buffs dos Murlocs de CRT. Com o Líder Guerreiro Murloc e o Oráculo Escamatroz no turno segunte, não teve como: o dano foi alto pra ter o letal.

No segundo confronto CRT teve um pouco de sorte com algumas defesas, e LucasDM conseguiu usar o Arquimago Vargoth com a Bênção dos Ancientes, mas não adiantou muito pra segurar o dano. CRT chega a usar a Hagatha pra tentar conseguir feitiços favoráveis, mas não teve muita sorte nisso.

O que ajudou o LucasDM a segurar o jogo foi o Auxílio da Floresta, gerando os Arvorosos. Mas o CRT teve sorte no top deck e conseguiu uma Sede de Sangue, conseguindo o dano que precisava pra vencer a série por 2 a 0.

Série 2 - Rodrigo Perna vs SargentoSC

Na segunda série do dia, Rodrigo Perna contra SargentoSC, com decks de Guerreiro Controle. Perna chega a conseguir baixar a Arquivista Elisyana (impedindo o uso do Grito de Guerra) e com Devastador Ômega + Nulificador de Berílio + Zilliax, ele ficou com uma 10/15 na mesa. Sem ser alvo de Poder Heróico e com Escudi Divino, Perna só conseguiria remover o lacaio da mesa usando Briga.

Então ele tentou...2 vezes! Confira cada momento:

Sargento venceu a primeira partida. Na segunda partida teve bastante controle da mesa de Sargento, tentando eliminar os lacaios do adversário, e depois da Briga da partida 1, perna não deu sorte pro azar e usou ela pra reduzir a chance de ter outra combinação OP de mecanoides.

A pressão imposta por Sargento foi grande na partida, e com mais uma sequência de Magnetização de lacaios, ele conseguiu um corpo 6/8, que foi prontamente counterado por Perna com outro lacaio +  Zilliax magnetizado.

Mas não poderia faltar um momento de briga! E desta vez tivemos o raio caindo pela terceira vez, favorecendo o lacaio mais forte da mesa!

A Arquivista Elysiana foi bem favorável para Sargento, com cards como o Grommash e o Goblin de Corda, mas eles não foram usados. Sargento SC venceu a série e foi o primeiro classificado para a fase presencial da ESL Premier League!

Série 3 - Rase vs Khal

Na terceira série de hoje, Rase (usando Mago) contra Khal. (de Ladino). Khal focou em sempre deixar a mesa limpa. Ele chega a não deixar o Gigante da Montanha na mesa (sob o risco de aparecer outro mais perigoso posteriormente). O Elemento Instável de Myra foi interessante para o Khal, com ele comprando cards como o Chef Nomi e o Leeroy Jenkins. Com o Nomi na mesa e cheio de elementais, Rase tentou uma última cartada na sorte, mas não conseguiu. Khal consegue sair na frente na série.

Na segunda partida, um combo insano terminando com o VanCleef, que ficou bem poderoso. Com ele e mais o Capanga da Gangue, que começou a crescer na partida, ficou cada vez mais difícil pra Rase counterar.

Khal vence a série por 2 a 0. Com a série, Khal e Sargento SC estão classificados para a fase presencial.

Próximos Confrontos

A tabela ficou embolada e foi necessário usar critérios de desempate:

Tabela da Premier League Após o Dia 4
Tabela da Premier League Após o Dia 4

Na próxima semana teremos as quartas de final, com Rase enfrentando Lucas e Perna enfrentando Fled. Veja abaixo como ficou a chave:

Confrontos Premier League - Dia 5
Confrontos Premier League - Dia 5

A ESL Premier League acontece nas quintas-feiras, a partir das 19h00, com apresenetação de Tesdey e narração de Nayara Sylvestre e Comarox.

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino