Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino TempoLumba (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

O Ladino já era a classe mais cotada a ser a mais forte do meta mesmo antes da expansão ser lançada, isso porque o suporte de cards que ela havia recebido era imenso e seu deck mais popular iria perder praticamente nenhum card. É esse deck que iremos trazer hoje aqui, com alguns novos cards para deixá-lo ainda melhor. O Ladino Tempo já é um velho conhecido dos jogadores veteranos, pois é um deck que utiliza em sua maioria cards dos conjuntos Clássico e Básico. Nesta expansão o deck recebeu alguns novos cards e mecânicas muito fortes, confira alguns deles a seguir:

PRINCIPAIS CARDS

Mandrião da MAL

Este card tem um nível de poder absurdo que é ainda mais ampliado por ser um card de Ladino. Os Servos nós já sabemos o quão forte eles são, porém provavelmente sua função mais importante neste deck é ser um card de custo 1 que ajuda a ativar os seus cards de Combo. Além disso, o corpo 1/5 ajuda bastante a remover lacaios do oponente durante alguns turnos.

Ladra da Gangue

Esta Pirata é uma das maiores adições à classe pelo fato de melhorar ainda mais a sinergia com Grupo de Pilhagem e ao mesmo tempo gerar um valor extra na partida. É também um ótimo lacaio para pressionar os pontos de vida do oponente.

Picareta Meneante

Falamos anteriormente no card Grupo de Pilhagem e agora temos aqui a arma perfeita para ser comprada. Este card faz tudo e mais um pouco que um deck Tempo preciso: Primeiro temos 4 de dano por ataque que ajuda a remover lacaios consistentes e causar 8 de dano em 2 turnos ao oponente; Em segundo lugar temos a habilidade de Último Suspiro do card que ajuda a reutilizar lacaios com Gritos de Guerra e lacaios com Investida para tirar um valor extra dele; E por último temos sua sinergia com o Corsário Terrível que o faz custa 0 manas para uma jogada de Tempo absurdo ainda no início da partida.

Barão-Assaltante Fubalumba

O que falar deste lacaio lendário além de que é um card absurdamente poderoso? Seu Grito de Guerra é facilmente ativado com ajuda do Mandrião da MAL e os tesouros fantásticos podem simplesmente ganhar a partida sem nenhuma possibilidade de virada do oponente. Não podemos esquecer também de mencionar a Preparação que faz com que o card gerado pelo Barão-Assaltante Fubalumba possa ser jogado tão cedo quanto num turno 6 ou 7. Este card é um dos principais motivos para o Ladino estar com uma das maiores taxas de vitória no meta atual. 

Chef Nomi

Esta foi a última adição feita no deck, que de início pensavam ser apenas um meme, mal sabiam que este card combinado com o Elemento Instável de Myra seria perfeito para derrotar vários decks de controle que existem atualmente. Como o intuito do deck é finalizar a partida o mais rápido possível, faz todo sentido adicionar uma cópia do Elemento Instável de Myra ao seu deck. Então, porque não adicionarmos também um Chef Nomi? A resposta é: Nomi hoje, Nomi amanhã, Nomi sempre!

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHCrIC7QLIA68EmwXlB+f6ApCXA5KXA9KZAwq0AcsDzQPuBogH3QiGCdWMA4+XA4mbAwA=

MULLIGAN

Sempre mantenha na sua mão Grupo de Pilhagem e Preparação. Contra decks agressivos busque sua remoções como Punhalada pelas Costas e Eviscerar e lacaios como Agente da AVIN e Mandrião da MAL. Já contra os decks mais lentos de controle, o mais importante são os cards para colocar pressão cedo como Edwin VanCleef e Ladra da Gangue.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Passo Furtivo

-1 Aturdir

+1 Leque de Facas

+1 Rato Cabeador da MAL

Contra decks de controle:

-1 Leque de Facas

-1 Agente da AVIN

+1 Ladra da Gangue

+1 Rato Cabeador da MAL


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG