Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Mago Hadggar (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

Este é um deck que derivou de uma antiga versão conhecida como Hand Mage (Mago Mão) que também tinha como foco principal a sinergia entre o Livro dos Espectros e o Gigante da Montanha para conseguir jogá-lo ainda no início da partida. Nesta nova versão o deck recebeu bastante cards de suporte e novas mecânicas que o tornaram ainda mais viável. Confira a seguir alguns desses principais cards:

PRINCIPAIS CARDS

Hadggar

O fato do Hadggar estar no nome do deck já diz bastante a respeito da sinergia que ele possui no deck. Sua habilidade cria um valor extra imenso em conjunto com os cards que evocam lacaios do deck e o seu custo faz com que seja bem mais fácil jogá-lo e ainda possuir mana suficiente para estes outros cards. 

Livro dos Espectros

Como mencionado na introdução, o maior valor do Livro dos Espectros é sua sinergia com o Gigante da Montanha, onde é possível jogá-lo tão cedo quanto no turno 3 se você possui A Moeda em sua mão inicial. Além disso, como o deck possui em sua maioria cards de lacaios, quase sempre este card irá comprar 3 cards, o que é extremamente poderoso para um card que custa apenas 2 manas.

Chamado do Conjurador

Este card pode ter sido o responsável pelo crescimento na popularidade deste deck e também na sua taxa de vitória. O principal alvo para ele é o seu próprio Gigante da Montanha, com ele é possível criar não só mais cópias dele mesmo, mas também criar Horror da Tumba que possui 1 de ataque a menos, mas ganha a habilidade de Provocar. Isso faz muita diferença contra decks agressivos também. Uma função secundária do Chamado do Conjurador é de utilizar em um lacaio do oponente de custo baixo que tenha recebido cards de buff para aumentar seu ataque e defesa, assim você irá criar 2 lacaios pequenos. Também pode ser utilizado para remover lacaios com Provocar para você conseguir o letal.

Poder da Criação

O segundo card de Ascensão das Sombras que evoca lacaios e um card também muito forte. Olhando para todos os lacaios de custo 6, é visível que existem vários lacaios muito fortes para serem evocados, seja ele um lacaio com Último Suspiro ou um lacaio com Provocar. O Poder da Criação também é excelente para ser usado com o Hadggar para criar 4 cópias de um mesmo lacaio por 10 manas.

Kalecgos

Kalecgos é um lacaio muito forte, com um Grito de Guerra relevante e além de tudo, é um Dragão. Sua habilidade passiva faz com que seja possível você utilizar um feitiço após tê-lo jogado (Lembre-se que A Moeda irá contar como um feitiço); Se você não possuir nenhum feitiço na mão, ele irá gerar um para você; E, por ser um Dragão, ajuda também a ativar as habilidades dos seus lacaios que possuem sinergia com dragões. Este lacaio lendário cai como uma luva neste deck.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EBMvsAqCAA5aaA4qeAw37BooH4QeNCM7vAonxAsP4AtuJA+iJA+yJA+iUA4OWA6CbAwA=

MULLIGAN

Os dois cards mais importantes para se ter na sua mão inicial são Livro dos Espectros e Gigante da Montanha. Se você já possuir um Dragão na sua mão, é importante manter a Mandingueira Árvore-de-Fogo. Contra decks agressivos, cards como Vermescama e Segurança da Multidão são ótimos para ajudar a controlar o campo. Já contra os decks mais lentos de controle, busque por Draco do Crespúsculo e Astromante para ajudar a desenvolver um campo consistente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Poder da Criação

+2 Boneca Vodu

Contra decks de controle:

-2 Segurança de Multidão

+2 Corvo Mensageiro


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG