Versão Beta
Close

Nayara Sylvestre vence etapa da Masters Qualifier de Hearthstone!

A caster e streamer venceu nesta semana uma das etapas da Master Tour de Hearthstone! Saiba mais

Nesta semana a streamer e caster Nayara Sylvestre venceu uma das etapas da Hearthstone Masters Qualify, que dá vaga para a Masters Tour, que será em Las Vegas em junho!

Ela irá divulgar mais detalhes em breve num vídeo em seu canal do Youtube e está em busca de patrocínio/equipe pra viajar pro torneio. Saiba mais:

Ela usou decks de Guerreiro. O torneio usa o formato Especialista, que começou a ser adotado pela Blizzard nos torneios oficiais* em 2019:

Lista 1: AAECAQcGigeQB/T1ApL4AqCAA5uUAwxLogT/B53wApvzAtH1AoP7Ap77AvH8AvWAA5eUA5qUAwA=AAECAQcGigeQB/T1ApL4AqCAA5uUAwxLogT/B53wApvzAtH1AoP7Ap77AvH8AvWAA5eUA5qUAwA=

Lista 2: AAECAQcIkQb5DPT1ApL4ArP8AvH8AqCAA5uUAwtLogTyBf8HnfACm/MC0fUCg/sC9YADl5QDmpQDAA==

Lista 3: AAECAQcMHEvSAqQDkAeyCJ3wAtH1ApL4AqCAA5uUA4adAwmiBP8Hm/MCg/sCnvsC8fwC9YADl5QDmpQDAA==

Decks de Guerreiro
Nayara Deck Warrior 1
Nayara Deck Warrior 1
Nayara Deck Warrior 2
Nayara Deck Warrior 2
Nayara Deck Warrior 3
Nayara Deck Warrior 3

*Apenas o HCT que teve as finais realizadas neste domingo (28 de abril) que usou o formato Conquista

A Masters Tour terá premiação de US$ 250 mil dólares, mas a Blizzard tem planos de aumentar o valor da premiação através de uma oferta única e limitada de e-sports na loja (similar ao que já acontece, por exemplo, no World of Warcraft com o Sinal do Transformador e o Rojão do Poder da Horda e Rojão do Orgulho do Leão)

Esses US$ 250.000 podem se tornar muito mais. Queremos dar aos torcedores a chance de apoiar os jogadores do Hearthstone Masters diretamente ao mesmo tempo que ganham itens incríveis no jogo. Então, mais adiante no ano, colocaremos uma oferta única e limitada de e-sports na loja. Parte das vendas será distribuída na premiação total básica dos três eventos da Hearthstone Masters Tour 2019. Fique de olho para saber mais sobre essa oferta.

No total, seis brasileiros conseguiram vaga no primeiro Masters Tour, incluindo Lucas “Rase” Guerra, David "Fled" Garcia, Gilberto "Gil" Zukeran, Lucas "Torph" Barbosa e Paulo "Haborigini" Roberto, mas Nay Syl é a única mulher do grupo - e a primeira a alcançar o campeonato.

Em entrevista do Versus, Nayara comentou mais sobre a conquista:

"Eu fico insanamente feliz, porque é algo que vim trabalhando há quase dois meses. Pelo fato de ser caster e comentarista, sempre tive a vontade de provar para mim mesma que eu também sei jogar a nível competitivo. Por isso, além de estudar muito, nada melhor do que assistir outros torneios, aprender e pedir opinião de outros pro players, jogar e aplicar a teoria na prática."

Ao Card na Manga, Nayara comentou mais sobre os decks utilizados:

Utilizei o Guerreiro Bomba, com a composição que eu decidi junto com o Nalguidan pra jogar a WCG, só que na WCG nenhum de nós dois fomos bem, mas eu vi que a composição era boa e tinha bastante potencial, então eu decidi jogar de novo. Joguei uma qualificatória, fiz 6-2, não passei pro Top 8, e depois eu decidi jogar de novo com o deck e foi quando eu consegui classificar pro Top 8.

Basicamente o Guerreiro Bomba no deck primário é feito pra ganhar dos ladinos, e pra ganhar de decks mais agressivos, tipo Zoo ou Token Druida (que não cheguei a jogar contra nenhum dos 2). O deck secundário é pra ganhar de Mago Feitiços e Caçador (enfrentei um mago e consegui a vitória) e o deck terciário é pra ganhar mirror contra Guerreiro Bomba e pra ganhar de Guerreiro Controle (e decks controles no geral).

OBS: no caso é interessante usar Banqueiro Perverso no lugar de Batida na lista terciária. A lista acima acabou indo errada pro Battlefy e pro torneio por conta de ter tido problemas off-game e só percebi depois.

Teremos diversos torneios de Hearthstone durante o ano e neste final de semana teve a etapa final do Hearthstone Championship Tour, em Taipéi, com o Hunterace campeão do Mundial! As partidas foram transmitidas na Twitch oficial e teve também uma transmissão brasileira no canal do KingVenom, que teve participações especiais de diversos streamers, como a própria Nayara SylvestreJogue como um Ogro, Eduquesa e Pedro 'Heisenberg' Dantas (nosso editor de guias, artigos do meta, etc). Acompanhe AO VIVO na Twitch!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino