Versão Beta
Close

Hunterace vence Viper e é campeão mundial de Hearthstone!

Saiba mais sobre a final do Hearthstone Championship Tour, que aconteceu em Taipéi, com a final entre Hunterace e Viper!

Na manhã deste domingo aconteceu a grande final do Hearthstone Championship Tour. O Mundial de Hearthstone rolou durante a madrugada no horário do Brasil, com transmissão em português no canal do KingVenom na Twitch, e com participação de diversos streamers nestes fias de transmissão: Nayara SylvestreJogue como um Ogro, Eduquesa e Pedro 'Heisenberg' Dantas (nosso editor de guias, artigos do meta, etc).

A final foi entre Hunterace e Viper, em uma série cheia de surpresas e no formato de Conquista. A transmissão também mostrou todos os participantes da Grandmasters, e Lucas "Rase" viajou até o local, junto com todos os outros classificados!

O primeiro confronto da final foi de bruxo contra Ladino, com Viper conseguindo causar um dano brutal em um dos turnos, mas ele acabou errando posteriormente ao atacar o adversário, que tinha um segredo que causava dano em área. Ele praticamente deu a vitória de presente pro Hunterace.

No segundo confronto foi dos 2 jogadores de Mago, com muito controle da mesa. O confronto se estendeu bastante com os jogadores bem cautelosos, mas as compras de Hunterace não favoreciam muito as jogadas previstas em sua estratégia, e Viper conseguiu um ótimo turno com o Hadggar. Isso reduziu a pressão mental dele por conta do erro na partida anterior.

Na terceira partida da final, Viper foi de Caçador, contra o deck de Mago de Hunterace. O Courescama Violento ajudou bastante o Viper no início do confronto, com ele tentando sempre controlar o campo do adversário e eliminando lacaios problemáticos. Mas o RNG favoreceu o Hunterace com o Chamado do Conjurador, com boas opções de lacaios, e forçou Viper a usar a não inteira dele pra tirar um Provocar.

Viper só conseguiria um milagre com o Zul'jin e Hunterace foi pro tudo ou nada com a Alexstrasza, e com isso ele conseguiu a vitória.

Na quarta partida da final, Caçador (de Viper) contra Xamã (de Hunterace). Viper chegou a ter um bom turno com um buff da Hiena Carniceira, que foi respondida depois com Choque Terreno e Hagatha. O Zul'jin de Viper não foi tão favorável, mas ele conseguiu vencer depois a partida, empatando a série.

Com o empate fomos pra última partida do dia, com Bruxo (de Viper) contra Xamã (de Hunterace). Viper chegou a buffar o Malabarista de Facas pra tentar forçar uma Bagata do adversário e posteriormente ele tentou o Rafaam para conseguir bons lendários, mas a mão inicial de lendários não foi favorável.

Mas a Catrina Muerte de Viper deu uma sobrevida, e uma das melhores jogadas da final foi a Azalina, dando mais opções pro Viper. Mas o que definiu a partida foi o Arquimago Vargoth, que limpou a mesa do adversário com as Tempestades de Raios.

As compras de lendários de Viper continuaram favoráveis com a Vereesa, Kalecgos e o Oondasta. Ele chegou a usar uma outra Azalina pra reduzir o impacto das compras, mas a Hagatha de Hunterace foi decisiva no final, quase eliminando o Grull de Viper. Sem opções, Viper encerra a série com um concede e Hunterace é o novo campeão mundial de Hearthstone!

Nos próximos confrontos/torneios será usado o Formato Especialista. Foram mais de 40 horas de transmissão nesses 4 dias de torneio.

As listas de decks dos finalistas

Confira abaixo as listas de decks dos 2 finalistas. Veja de todos os jogadores neste artigo!

Hunterace

Guerreiro: AAECAQcGogKQB6f3ApL4AqCAA4adAwxLogT/B7II+wyd8AKb8wLR9QL09QKD+wKe+wKSnwMA

Mago: AAECAf0ECMUEy+wCw/gCoIAD7IkDwpgDlpoDip4DC94F+waKB+EHjQjO7wKJ8QK38QLbiQPoiQODlgMA

Ladino: AAECAYO6AgSyAsgDzQOvBA20Ae0C7gaIB90IhgnH+ALVjAOPlwOQlwP7mgP+mgOJmwMA

Xamã: AAECAaoICPUE/wWn7gLv9wL8+gKggAO5mQPFmQMLlQHeBf4FsgaKB/YHjQj7DOL4Aq2RA4qUAwA=

Viper

Caçador: AAECAR8EuwXFCPbsApuFAw2oArUD3gSXCNsJgQrJ+AKghQOkiAOwiwPmlgP5lgOenQMA

Ladino: AAECAaIHBrICrwSXBqCAA6+RA5KXAwy0Ae0CzQObBYgHpAeFCN0IhgmJ9AK0kQOPlwMA

Mago: AAECAY0WBvsGognM9AKggAPolAOWmgMM3gXhB40IvuwCzu8Ct/ECw/gC24kD6IkD7IkD55UDg5YDAA==

Bruxo: AAECAf0GAo+CA5eXAw4w8gH1Bc4H2QexCMIInvEC9v0C+v4C3IYDxIkDiJ0DtZ8DAA==

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino