Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Zoo Rafaam (Padrão)

Confira nosso guia completo com gameplay!

INTRODUÇÃO

Um velho conhecido dos jogadores antigos de Hearthstone, o Bruxo Zoo é um deck que se manteve por muito tempo como um dos melhores decks de Bruxo. Este arquétipo estava um pouco esquecido, mas com a nova expansão e a rotação do formato padrão, o deck conseguiu de volta o seu espaço no meta. O Bruxo Zoo é um deck que possui mais vantagem contra outros decks agressivos, pelo fato conseguir controlar o campo no início da partida e, mais tarde, começar a usar seu poder heroico para ter vantagem de cards sobre seu oponente.

PRINCIPAIS CARDS

Ovo de Escaravelho

Para entender a função do Ovo de Escaravelho no deck é preciso citar os vários cards que possuem sinergia com ele como Agrupamento Macabro, Gênia da MAL, Malabarista de Facas e Gigante do Mar, todos esses cards tiram valor do seu Último Suspiro. Além disso, vale também citar o Sargento Abusivo e Lobo Hediondo Alfa que concedem buff de ataque para ser possível atacar com o Ovo de Escaravelho.

Gênia da MAL

Como citada acima, a Gênia da MAL possui sinergia com seus lacaios de Último Suspiro como o Ovo de Escaravelho e o Mecanguru, mas o que realmente merece destaque são os Servos. São lacaios que custam apenas 1 mana e todos os seus efeitos são extremamente poderosos, principalmente neste deck. Sem dúvida, a Gênia da MAL é uma das responsável por este deck estar tão consistente.

Tapete Mágico

O Tapete Mágico é o principal motivo para este deck estar ganhando de praticamente todos os decks agressivos do meta, este card fazer com que seja muito fácil ganhar o controle de campo se você não possuir e mais fácil ainda manter o campo sob seu controle. Foi um card que supreendeu bastante os jogadores, pois a maioria das opiniões sobre ele eram negativas, mas neste deck ele achou o seu espaço.

Arquivilão Rafaam

O Arquivilão Rafaam é o card perfeito para decks deste tipo que possui apenas cards de custo muito baixo, pois no decorrer da partida estes cards vão perdendo seu valor muito rápido, principalmente contra decks de controle. A solução é bem simples: Transforme todos seus cards ruins em lendárias aleatórias! O Rafaam é a melhor maneira que este deck possui de ganhar as partidas contra decks mais lentos de controle, principalmente aqueles que possuem muitas remoções em área e poucas remoções de lacaios grandes.

Gigante do Mar

Por último vale mencionar um antigo companheiro do Bruxo Zoo que está de volta, o Gigante do Mar é o lacaio perfeito contra outros decks baseados em lacaios. Em partidas contra outros decks agressivos ou midrange é possível fazer este lacaio muito cedo na partida e depois continuar com seu plano de fazer trocas para manter sempre o controle de campo. É sim um lacaio muito ruim nas partidas contra decks de controle, porém seu plano contra decks lentos sempre será utilizar o Arquivilão Rafaam para conseguir suas lendárias aleatórias, transformando assim também o Gigante do Mar.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GAo+CA5eXAw4w0wHyAfUFzgfZB7EIwgj2/QL6/gLchgPEiQOInQO1nwMA

MULLIGAN

O mulligan deste deck é muito simples: Busque pelo máximo de lacaios de custo 1 que puder. Contra decks agressivos é recomendável manter o Gigante do Mar e o Tapete Mágico, pois são cards que ajudam a controlar o campo. Contra decks de controle o card mais importante é o Arquivilão Rafaam, você irá precisar dele o mais cedo possível para ganhar a partida.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Sargento Abusivo

+2 Capataz de Saronita

Contra decks de controle:

-2 Gigante do Mar

+1 Leeroy Jenkins

+1 Cult Master


Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de HearthstoneFacebookTwitter, YoutubeInstagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG