Versão Beta
Close

Coglorin enfrentará Sargento SC na final da Brasil Premier League; resumo das semifinais

Saiba mais sobre as partidas da semifinal da ESL Premier League, de Hearthstone!

Hoje tivemos as semifinais e a Grande Final da Brasil Premier League, torneio de Hearthstone transmitido pela BBL Esports e com 3 séries épicas! Sargento SC enfrentou Lucas "Rase" e Khal enfrentou Coglorin nas semifinais.

O vencedor ganha uma vaga na Master Tour Las Vegas, e as partidas ocorreram presencialmente em São Paulo! Saiba mais sobre as séries das semifinais abaixo!


Premiação

Brasil Premier League - Premiação
Brasil Premier League - Premiação

Perfis dos finalistas

Antes de cada confronto, a transmissão trouxe perfis dos finalistas, trazendo curiosidades e muitas informações interessantes! Confira:

Sargento SC

Lucas "Rase"

Coglorin

Khal


Semifinal 1 - Sargento SC vs Lucas "Rase"

Na primeira semifinal tiemos Sargento SC contra Rase, com Sargento usando a classe Ladino na primeira partida, e Rase de Guerreiro. Sargento chega a conseguir uma mesa interessante com o Capitão Peleverde e Corsário Terrível (com Provocar), conseguindo reduzir a vida de Rase pra 7. Rase consegue estabilizar com Harrison Jones e Serva Kobold.

O Zilliax magnetizado também ajudou Rase, que foi counterado posteriormente pelo adversário. O maior problema do Sargento na partida foi que ele não conseguia comprar o Elemento Instável de Myra, pra tentar algo, mas após o Rase usar o Dr. Cabum, O Gênio Louco, e de conseguir usar o Poder Heróico de 7 de armadura, Sargento acaba desistindo de continuar. Rase sai na frente na série.

Na segunda partida Sargento foi com mais cautela e sempre removendo as ameaças do adversário. Rase também tentava deixar a mesa mais limpa, e um momento muito curioso da partida foi a vinda do Agoureiro num dos servos do Sargento. Ele teve de remover o próprio lacaio da mesa rapidamente, pra evitar uma treta ainda pior.

Sargento conseguiu posteriormente um VanCleef altamente bufado (12/12!) e Rase consegue segurar o letal adversário. Mas Sargento usou o Leeroy e abriu caminho pro letal e Rase quase conseguiu tirar o VanCleef da mesa no turno seguinte, mas não conseguiu: Sargento empata a série!

Na terceira partida, Sargento teve de remover o Elekk Fortalecido pra impedir um deck cheio de bombas, e Sargento chegou a ter um Estouro de Lava para usar em um momento mais crítico. Posteriormente, ele conseguiu um Capanga na Gangue, que foi respondido rapidamente por Rase. Rase até usa o Dr. Cabum depois.

Os momentos finais foram eletrizantes, com o Sargento usando o Leeroy várias vezes pra fazer o letal, e Rase chegou a confiar no RNG com as bombas no dek do adversário, usando a Engrenálibur. Mas Sargento teve uma compra favorável e finalizou os letais com o Leeroy, garantindo a vaga na Grande Final do torneio!

Segunda semifinal - Khal vs Coglorin

Na segunda semifinal do dia, Khal enfrentou Coglorin, com eles usando Ladino. Coglorin chega a ter uma boa mesa com Servos e outros lacaios, e Khal teve de reduzir um pouco com o Eviscerar. A mirror foi resulvida com o Elemento Instpavel de Myra pros 2, mas Coglorin teve mais recursos e um VanCleef, que acabou nem sendo usado.

Coglorin conseguiu a primeira vitória com o Eviscerar, e sem recursos pra counterar o adversário, Coglorin abre a série na frente.

A segunda partida foi definida no primeiro turno: com um VanCleef 8/8 de Coglorin, ele tinha dano por diversos turnos e Khal não tinha recursos pra counterar inicialmente. Só um Leeroy de Khal que ajudou a reduzir a pressão, mas a situação estava muito complicada, e Coglorin finalizou a série com uma sequência incrível de jogadas com o Marujo dos Mares do Sul, entrando várias vezes.

Coglorin enfrentará Sargento SC na Grande Final do torneio!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer. Email: flausino@cardnamanga.com.br . Twitter: @rodrigoflausino