Versão Beta
Close

Cinco arquimagos poderosos do universo de Warcraft

Se existe uma classe que move correntes em Azeroth são os Arquimagos! Conheça os mais poderosos!

por Moacir Liberato

Dalaran é central na expansão mais recente de Hearthstone, Ascensão das Sombras. Os vilões estão determinados a roubar a cidade, mas parecem não ter ideia do poder contido naquele lugar.

Se existe um seleto grupo que move correntes em Azeroth são os Arquimagos e mesmo que nem todos vivam em Dalaran, estão com os olhos atentos para proteger os poderosos artefatos mágicos que lá estão guardados.

Para se ter ideia do poder dessa classe, confira uma lista com cinco dos Arquimagos mais notáveis de todos os tempos!

Hadggar
Hadggar

Hadggar

Em Hearthstone, além de ser um herói alternativo (para quem conseguiu pegar na época em promoção, saiba mais aqui), Hadggar é também um card lendário que duplica a evocação de lacaios no campo de batalha. Nada poderia fazer mais sentido, uma vez que o Arquimago é conhecido por liderar tropas da aliança em expedições contra a invasão da Legião Ardente.

Nenhum dos cinco magos se preocupa tanto com Azeroth quanto Hadggar. Na Segunda Guerra selou o portal para Draenor (Dark Portal), derrotou o Ogro e Warlock Dentarg e enfrentou e conseguiu sobreviver ao confronto contra o dragão Asa da Morte.

Depois da Terceira Guerra, perseguiu Gul’Dan e mesmo que não tenha conseguido impedir seus planos, sobreviveu ao ataque do Bruxo possuído pelo tremendo poder da Tumba de Sargeras.

Só isso, principalmente a batalha contra Asa da Morte, já colocaria Hadggar nesta lista de forma incontestável. Mas seu principal feito é outro: aos dezessete anos, com a ajuda de Lothar, cravou uma espada no coração de Medivh, seu mestre.

Diante disso, agora é preciso justificar o contrário, por que Hadggar não está em primeiro ou segundo lugar? Alguns fatos pesam contra ele.

Hadggar não derrotou sozinho a maioria dos seus inimigos. Teve ajuda de Lothar contra Medivh, depois liderou expedições com os soldados da aliança e, posteriormente, na batalha contra Gul’Dan, precisou de Maiev.

Jaina Proudmoore
Jaina Proudmoore

Jaina Proudmoore

Jaina tem todas as características de um gênio rebelde. Está sempre contestando as regras e agindo de acordo com os seus instintos. Para a sorte de Azeroth, é comum que seus instintos estejam certos.

Anteriormente ficou invisível para espionar o mestre Antonidas em Dalaran. Contra todos os superiores, liderou os humanos para Kalimdor.  Foi atrás de Arthas, já consumido pelo poder da espada lendária Gélido Lamento, que o transformou no Lich Rei. Aliou-se aos Orcs e Elfos Noturnos contra a Invasão da Legião Ardente e abriu mão da posição de comando do Kirin Tor porque não concordava com suas políticas.

Em Hearthstone ela é a heroína original da classe dos magos e não poderia ser diferente, já que é um personagem de ação. Jaina não espera que o problema chegue até ela para tomar partido.

Em Battle for Azeroth, Jaina chegou a ser presa pela própria mãe, mas conseguiu depois a liberdade com a ajuda dos heróis e liderou a ofensiva à cidade de Dazar'alor, junto com mais aliados. Os jogadores chegam a enfrentar ela na raide, em um confronto épico em um navio da Aliança.

Rhonin
Rhonin

Rhonin

O que dizer de um mago humano que foi crucial na Segunda Guerra libertando Alexstrasza de um bruxo Orc capaz de aprisioná-la e ainda por cima voltando dez mil anos no tempo e sendo decisivo na Guerra dos Antigos?

Seu poder é incontestável. Até mesmo os Elfos Noturnos o reconheceram colocando-o na posição de comandante da Guarda da Lua e de Mentor de Illidan Stormrage.

Em Hearthstone Rhonin é representado por um card lendário com sete de ataque, isso devido à sua habilidade não só com magia, mas também com a espada. Seu nome Rhonin (ou Ronin) não é por acaso. É um trocadilho com os samurais sem mestre, os guerreiros como ele que vagavam em busca de um objetivo maior.

Jaina diz que o Kirin Tor foi ousado ao escolher Rhonin como seu líder, mas não deixa de elogiá-lo por sua audácia e poder. É ótimo que ela pense assim, afinal ele perdeu a vida salvando-a da morte certa.

São pelos seus feitos, a personalidade heróica e os poderes de um mago e guerreiro que Rhonin merece o terceiro lugar na lista!

Medivh
Medivh

Medivh

A história de Azeroth não teria sido o que foi sem Medivh, isso para o bem ou para o mal.

Possuído por Sargeras, Medivh ajudou Gul’dan a abrir o portal que traria os Orcs de Draenor à Azeroth. Esse foi o pontapé inicial para muitos dos principais eventos recentes do universo de Warcraft.

Só a abertura do portal poderia garantir a Medivh a segunda posição, mas ele foi além.

Sua mãe, Aegwynn, e o poderoso dragão Arcanagos o desafiaram ao descobrirem seu plano, mas nenhum dos dois conseguiu impedi-lo. Tudo bem que Aegwynn já não era a mesma, mas isso só não coloca Medivh no primeiro lugar, o segundo já é dele.

Esse foi o Medivh Guardião e possuído por Sargeras. Morreu pelas mãos do aprendiz Hadggar e do amigo Lothar. Um pouco antes da Terceira Guerra foi revivido tendo a alma purificada da contaminação de Sargeras tornando-se Medivh, o profeta.

Em Hearthstone o profeta é um herói alternativo da classe Mago, e também tem um card do Modo Livre.

Como profeta, Medivh não foi menos notável, liderou a aliança momentânea entre Orcs, Humanos e Elfos Noturnos contra a invasão da Legião Ardente salvando Azeroth.

Não existe nenhum personagem mais importante para os eventos de Warcraft do que Medivh.

 Aegwynn
Aegwynn

Aegwynn

Aegwynn é uma escolha óbvia! É reconhecida em Azeroth como a melhor guardiã que já existiu e a maga mais poderosa de todos os tempos.

Derrotou e matou vários demônios, entre eles Zmodlor. Mas o feito mais incrível de Aegwynn foi lutar e matar o avatar de Sargeras e depois selá-lo no que ficou conhecido como a Tumba de Sargeras. Local que inspirou grande fascínio à Gul’dan e Illidan, tamanho o poder contido.

Muitos anos mais tarde, depois de perder para Medivh e ter seus poderes mágicos devastados, serviu à Jaina Proudmoore. Depois, vendo que seu filho ainda poderia contribuir com o mundo, reviveu Medivh.

Por mais poderosa que fosse, Aegwynn sucumbiu à arrogância. Não conseguiu prever os planos de Sargeras de transferir sua essência para o corpo dela e futuramente contaminar o seu filho, Medivh.

Em World of Warcraft: Legion os heróis encontram um avatar dela dentro da Tumba de Sargeras, que ajuda os heróis com informações. A ofensiva à localidade foi liderada por Illidan, já regenerado, e eles enfrentam inclusive o próprio Avatar de Sargeras e o Kil'jaeden, além de aliados da Rainha Azshara (como o Harjatan) e a Senhora Sazzine)

Em Hearthstone não existe um card para Aegwynn, mas existe um card lendário para Aluneth, o Cajado usado por ela.

[Colaborou no artigo e Revisão: Rodrigo Flausino]

Colaboradores da Comunidade Card na Manga