Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Par (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Par, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Mais uma vez estamos revisitando o Genn Greymane e a mecânica de deck construído apenas com cards de custo par. Isso mostra o quanto as sinergias com o poder heroico são fortes, pelo fato de você pode sempre contar com ele. Desta vez falaremos desta mecânica no Bruxo e como isso afeta na construção do deck.

PRINCIPAIS CARDS

Draco do Crepúsculo

Draco do Crepúsculo

Possui sinergia com seu poder heroico e é um lacaio com excelentes status para ser feito no turno 4. É um lacaio que você normalmente quer na sua mão inicial, pois ele tira valor do poder heroico utilizado nos primeiros turnos e é perfeito para fazer trocas nos lacaios do oponente e sobreviver.

Aniquilador Recurvo

Aniquilador Recurvo

Este lacaio tem duas funções: Uma bem importante, a outra nem tanto. A primeira e mais importante, é sua interação com os cards que causam dano no seu herói, pois a habilidade de jogar um lacaio 7/7 com provocar por apenas 4 manas é insana e acaba por fazer valer a pena a perda de vida. A segunda função é a de ser revivido pelo Gul'dan, o Furtassangue, tendo em vista que o deck possui pouquíssimos demônios. Esta função não é tão importante porque ele irá voltar apenas como um lacaio 4/4 sem nenhuma habilidade extra, o que normalmente não o torna algo relevante no fim de jogo.

Gul'dan, o Furtassangue

Gul'dan, o Furtassangue

Como o deck só pode possuir cards de custo par, as opções de demônios são bem mais escassas. Homúnculo Ordinário, Aniquilador Recurvo e Infernal Medonho são as três melhores opções para este deck, pois eles possuem sinergia entre si e com a Ametista Mágica Inferior. São poucos demônios para reviver com seu Gul’dan, o Furtassangue mas já são o suficiente. O mais importante acaba sendo seu novo poder heroico, que ajuda a finalizar o jogo e remover lacaios.

Gigante da Montanha

Gigante da Montanha

Este lacaio não é novidade nenhuma no Bruxo, pelo contrário, desde sempre o arquétipo de HandLock (Bruxo baseado em compra de cards) utilizou ele para tirar valor do seu poder heroico no turno 2 e 3 e jogá-lo por 4 manas no turno 4. Porém, nesta lista ele pode ser jogado um pouco mais rápido. Com seu poder heroico custando apenas 1 mana é possível joga o Gigante da Montanha no turno 3 se começar com a moeda na mão, basta utilizar seu poder heroico no turno 1 e 2.

LISTA COMPLETA

Lista Completa - Bruxo Par

CÓDIGO

AAECAf0GCIoH+wfMCPgMws4Cl9MC6uYCzfQCC/IF+wa2B+EHjQjmwgLnywLx0AL90AKI0gLY5QIA

MULLIGAN

O mulligan deste deck não é tão simples, mas iremos resumir ao máximo. O Draco do Crepúsculo é provavelmente o card que pode manter na mão inicial em todas as partidas, pois ele serve tanto ofensiva quanto defensivamente. Contra decks agressivos busque seus lacaios custo 2 e suas remoções em área: Profanar e Fogo do Inferno. Contra os decks de controle ou mais lentos o card mais importante é o Gigante da Montanha, pois fazendo ele o mais cedo possível você consegue finalizar o jogo em poucos ataques, se seu oponente não conseguir removê-lo é claro. Manter um lacaio custo 2 conta os decks de controle também é válido, pois você pode jogá-lo no turno 3 depois de utilizar seu poder heroico e este lacaio irá ajudar a fazer trocas ou causar um pouco de dano ao oponente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Gastrópode Teimoso

+2 Agoureiro

Contra decks de controle:

-1 Sifão da Alma

+1 Rin, a Primeira Discípula

CONCLUSÃO

O sucesso deste deck está ligado ao estado do meta atual, isso porque suas remoções em área são extremamente eficientes contra os decks agressivos que existem atualmente e pelo fato do dano causado pelo poder heroico não ser tão punido como era há alguns metas atrás. Não existem muitos decks que conseguem causar muito dano diretamente da mão com feitiços ou lacaios com investida, os decks dependem muito dos lacaios em campo sobreviverem ou que seu oponente não tenha muitos lacaios com provocar. Este deck consegue frustrar estes dois planos. Além disso, a consistência de seus lacaios consegue colocar muita pressão em decks mais lentos. São poucos os decks que possuem remoções eficientes no início do jogo. Fica a dica então de um ótimo deck para buscar o ranque Lenda ainda cedo na temporada.

Jogador profissional e streamer.