Versão Beta
Close

Mãe só tem uma! Será? Confira as principais mamães de Hearthstone

Conheça as principais mamães de Warcraft e de Hearthstone, com muitas que ajudaram a salvar o mundo!

No mês de maio é comemorado o Dia das Mães e para celebrar essa data especial, selecionamos algumas mamães que marcam presença em Hearthstone – nem todas em forma de cards colecionáveis.

Assim como na vida real, a figura materna é uma presença importante no desenvolvimento e lore dos personagens, mesmo que elas não apareçam no jogo em si. Elas são importantes elementos para que os desenvolvedores criarem narrativas e figuras destaque no elenco principal, sejam eles heróis ou vilões.

Visualizar esta foto no Instagram.

Desejamos um Feliz dia das Mães para todas as mamães da taverna! 😍💜 . . . . . . . #hs #diadasmaes #games #mobilegames #cardnamanga #blizzard #brasil #mother #mae #hearthstone

Uma publicação compartilhada por cardnamanga (@cardnamanga) em

Vem com a gente e confira algumas das mamães que marcam presença em Hearthstone:

Ysera

Ysera
Ysera

A lendária Ysera é um dragão verde do set clássico que gera um feitiço/lacaio a cada turno por meio das suas Dream Cards, aleatoriamente.

Ela é a irmã mais nova de Alexstrasza e também é conhecida como “A Sonhadora”, por estar em um transe eterno e vinculada para sempre no Sonho da Criação.

Ela passou a cuidar dos crescentes desertos do seu reino verdejante, conhecido como “O Sonho Esmeralda”, lugar onde todos os seres vão quando estão dormindo e sonham.

Ysera possui uma filha, o dragão verde Merithra, uma figura importante na Guerra das Areias Cambiantes. Ela pode ser encontrada no Templo de Ahn’Qiraj na forma de uma Elfa Noturna (Night Elf), capturada pelos Qiraj junto com os dragões Caelestrasz e Arygos.

De acordo com a Guerra dos Anciões, Ysera também é a mãe de Cenarius, o Senhor da Floresta. No entanto, foi revelado mais tarde que ela era apenas a sua mãe adotiva, ensinando a ele os segredos do Sonho Esmeralda, formando assim uma ligação íntima entre os dois.

Ysera Card HS
Ysera Card HS

Vereesa Windrunner

Vereesa Windrunner
Vereesa Windrunner

A caçadora lendária Vereesa Windrunner é uma dos Elfos Superiores (High Elf) e irmã mais nova de Alleria e Sylvanas, viúva do Arquimago Rhonin Redhair, e mãe dos gêmeos Giramar e Galadin.

Vereesa conheceu Rhonin em sua primeira missão importante, que era escoltar o mago humano para um dos portos da costa leste de Lordaeron, da onde partiria para Khaz Modan em uma missão secreta.

Após a morte do marido em um ato de traição, ambos causados pelos elfos sangrentos dentro do Kirin Tor, Vereesa juntou-se à Jaina Proudmoore, que sucedeu Rhonin no Expurgo de Dalaran.

Devido a vários eventos, Vereesa não passou muito tempo com os filhos, que ficaram aos cuidados de Jalia, que era como uma avó e uma segunda mãe para eles.

Vereesa Card
Vereesa Card

Alleria Windrunner

Alleria Correventos
Alleria Correventos

Alleria, a mais velha das irmãs Wildrunner, é uma renomada caçadora de trolls que usa a furtividade e a força para derrotar os inimigos, e que apesar de não possuir card em Hearthstone, atua como personagem de Herói no game.

Ela teve um filho com o paladino humano Turalyon, chamado Arator, o Redentor. Ele era apenas uma criança quando seus pais desapareceram para além do Portal Negro como parte da expedição da Aliança para Draenor.

Arator então foi criado por sua tia Vereesa e tio Rhonin, também servindo de modelo para os gêmeos do casal, Giramar e Galadin. Ele seguiu os passos do pai e se tornou um paladino, anos mais tarde.

Em World of Warcraft: Legion, os heróis reencontraram Alleria e Turalyon em Argus, terra natal dos Draenei, e uniram forças pra derrotar a Legião Ardente. Só que, em uma expedição à Sede do Triunvirato, ela teve contato com a magia do caos, adquirindo novos poderes, mas que tem efeitos colaterais severos na mente dos portadores.

Mais elfos tiveram contato com a magia caótica e com isso tentam controlar os seus poderes e manter a sanidade, e com isso se aliaram ao reu Anduin, da Aliança. Alleria atualmente está em Ventobravo, como embaixadora da facção.

Blood-Queen Lana’thel

Rainha de Sangue Lana'thel
Rainha de Sangue Lana'thel

A Rainha de Sangue Lana’thel, da classe Warlock, é a líder dos San’layn, um grupo dos maiores seguidores de Kael’thas e que foram transformado em seres vampíricos.

Grande parte da vida de Lana’thel é desconhecida, mas o que se sabe é que ela era amiga do Elfo Superior Thalorien Dawnseeker e vivia em relativa paz até que o Flagelo, uma das três principais facções de mortos-vivos, viesse a Quel’Thalas.

Após a destruição de Quel’Thalas, o Príncipe Kael’thas Sunstrider retornou de Dalaran e renomeou seu povo para Elfos Sangrentos (Blood Elf) em homenagem a seus parentes assassinados.

Lana’thel serviu a Kael’thas como integrante dos Elfos Sangrentos em várias missões contra as forças do Flagelo em Lordaeron, em busca de vingança.

No entanto, ela foi derrotada pelo Lich King, o mestre e senhor dos Flagelos, nas colinas geladas de Northrend. O Lich King escolheu Lana’thel para servi-lo como uma Rainha de Sangue do San’layn.

Lana’thel possui uma filha chamada Thal’ena (que possui card em Hearthstone), que foi aprisionada dentro de Violet Hold por anos, sofrendo a dor persistente de sua eterna fome vampírica.

Rainha de Sangue Lana'thel Card
Rainha de Sangue Lana'thel Card

Tyrande Murmuréolo

Tyrande HS
Tyrande HS

Tyrande cresceu junto de dois Elfos Noturnos (Night Elf) gêmeos chamados Malfurion e Illidan Stormrage. Ao se tornar adulta, virou uma nova sacerdotisa na ordem das Irmãs de Elune. Em Hearthstone ela é uma skin alternativa para a classe Priest.

Ela tem sido uma sábia e feroz protetora de seu povo há milênios, enfrentando nesse tempo todas as ameaças a Azeroth. Escolhida pela deusa Eluna, Tyrande liderou os Elfos Noturnos na sobrevivência ao longo da história.

Ela adotou como filha uma elfa noturna chamada Shandris Feathermoon, após sua família ser morta por demônios durante a Guerra dos Anciões. As duas rapidamente formaram um forte elo, e Shandris tornou-se uma feroz defensora da alta sacerdotisa.

Shandris provou ser uma habilidosa guerreira e arqueira ao longo dos anos, sendo eventualmente promovida a general dos Sentinelas, levando os Elfos Noturnos a inúmeras vitórias em muitos conflitos em Azeroth.

Moira Thaurissan

Moira Thaurissan
Moira Thaurissan

Moira é filha do rei Magni Bronzebeard de Ironforge e esposa de Dagran Thaurissan (que é card colecionável em HS) do clã Dark Iron, o que faz dela tanto princesa de Ironforge quanto imperatriz dos Dark Irons. Em HS ela aparece como poder heroico de Thaurissan, não disponível para jogadores.

Ela na verdade foi sequestrada por ordem de Thaurissan, mas ambos os anões acabaram se apaixonando e tiveram um filho juntos, Dagran Thaurissan II.

Herdeiro dos dois tronos de Shadowforge e Ironforge, Dagran nunca conheceu o pai, que morreu antes de seu nascimento, assassinado por ordem de seu avô, o rei Magni.

Imperador Thaurissan
Imperador Thaurissan

Lady Liadrin

Lady Liadrin HS
Lady Liadrin HS

Liadrin é outro skin alternativo para a classe Paladino em HS. No lore da franquia ela é apresentada como a líder da ordem dos Cavaleiros de Sangue, ordem dos paladinos Elfos Sangrentos.

Outrora uma sacerdotisa da Luz, tornou-se uma paladina errante e tomou o poder dos naaru depois que o Flagelo destruiu sua terra natal, Quel’Thalas.

Ela adotou uma jovem órfã elfa sangrenta chamada Salandria, notando nela um potencial para se tornar uma poderosa guerreira. A própria Liadrin era órfã e foi adotada de maneira semelhante pelo Sumo Sacerdote Vandellor.

Alexstrasza

Alexstrasza
Alexstrasza

E para encerrar a nossa lista especial de mães do HS, temos a presença de Alexstrasza, aspecto da revoada dos dragões vermelhos e a Rainha dos Dragões, também conhecida como a Mãe da Vida.

Ela é um dos cinco grandes dragões escolhidos pelos titãs para receber uma parcela do poder de panteão, sendo a guardiã de toda a vida em Azeroth, já se sacrificando diversas vezes para ajudar os mortais.

Alexstrasza ama todas as criaturas vivas e as protege, e somente aqueles que ameaçam os dragonflights ou o mundo enfrentam sua ira.

Com a ascensão do Asa da Morte durante World of Warcraft: Cataclysm, Alexstrasza assumiu um papel muito ativo na defesa de Azeroth contra o Aspecto da Morte, ordenando que sua revoada inteira combatesse os dragões negros.

Junto com outros aspectos, deu tudo de si para derrotar Asa da Morte. Só que o preço foi alto e ela perdeu boa parte de seus poderes no processo, mas salvou Azeroth da completa desolação.

Em World of Warcraft: Battle for Azeroth, ela enviou Zallestrasza para a região de Drustvar, em Kul Tiras. Sua missão era localizar os restos animados recém descobertos do dragão ancião Vadekius, e realizar um ritual que impeça ele de ser reanimado. Zallestrasza foi bem sucedida na tarefa, e hoje viaja pra outros locais a pedido de Alexstrasza.

Alexstrasza teve 3 consortes, sendo que nenhum está vivo neste momento. Ela também teve três filhos: Caelestrasz, Vaelastrasz e Keristrasza.

A Rainha dos Dragões também está disponível em Heroes of the Storm, em sua forma humanoide de Elfa Superior.

Alexstrasza Card PTBR
Alexstrasza Card PTBR
Visualizar esta foto no Instagram.

Feliz dia das mães! 👩👵 Você já conhece sua missão. #DiaDasMães #Mães #Mãe

Uma publicação compartilhada por Hearthstone Brasil (@hearthstonebr) em

[Créditos da foto de topo: Yaorenwo]

Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Email: marcio.pacheco@cardnamanga.com.br . Twitter: @MarcioAPacheco