Versão Beta
Close

Alexstrasza: Rainha dos Dragões e Mãe da Vida em Azeroth

Saiba mais sobre a Alexstrasza, a Mãe da Vida uma das personagens mais marcantes de World of Warcraft e que está em Heroes of The Storm e no Hearthstone! Feliz Dias das Mães!

Por Gabryela Nunes

Alextrasza, a rainha dos dragões, recebeu poderes dos titãs para que se tornasse guardiã de toda a vida em Azeroth, Durante a guerra dos anciões, ela foi um dos três aspectos que lutou contra demônios da Legião Ardente. Com o fim da guerra, Illidan, junto com os elfos noturnos, dão forma a uma nova fonte da eternidade no Monte Hyjal. Alexstrasza, junto de Ysera e Nozdormu, decidem usar a fonte como ferramenta para curar o mundo castigado e assim depositaram uma semente G´Hanir, a árvore mãe, na fonte de Hyjal.

Visualizar esta foto no Instagram.

Desejamos um Feliz dia das Mães para todas as mamães da taverna! 😍💜 . . . . . . . #hs #diadasmaes #games #mobilegames #cardnamanga #blizzard #brasil #mother #mae #hearthstone

Uma publicação compartilhada por cardnamanga (@cardnamanga) em

Após a segunda guerra, Alexstrasza se tornou muito importante para a horda, pois ela gerava dragões que serviam de montaria e arma de guerra. Porém Neltharion, seu maior e mais odiado inimigo (que posteriormente ficou conhecido como Asa da Morte) planejou invadir a prisão de Alexstrasza para roubar seus filhotes com a intenção de ter sua própria ninhada. Mas isso facilitou apenas para a fuga da dragonesa.

Alexstrasza ama todas as criaturas vivas e as protege, e somente aqueles que ameaçam As revoadas ou o mundo enfrentam sua ira.

Com a ascensão do Asa da Morte durante World of Warcraft: Cataclysm, Alexstrasza assumiu um papel muito ativo na defesa de Azeroth contra o Aspecto da Morte, ordenando que sua revoada inteira combatesse os dragões negros.

Junto com outros aspectos, deu tudo de si para derrotar Asa da Morte. Só que o preço foi alto e ela perdeu boa parte de seus poderes no processo, mas salvou Azeroth da completa desolação.

Em Battle for Azeroth, ela enviou Zallestrasza paraa região de Drustvar, em Kul Tiras. Sua missão era localizar os restos animados recém descobertos do dragão ancião Vadekius, e realizar um ritual que impeça ele de ser reanimado. Zallestrasza foi bem sucedida na tarefa, e hoje viaja pra outros locais a pedido de Alexstrasza.

Alexstrasza Art - Warcraft e Heroes of The Storm
Alexstrasza Art - Warcraft e Heroes of The Storm

Hearthstone

Em Hearthstone ela é um dos dragões lendários do set clássico, junto com Nozdormu e o próprio Asa da Morte (que ganhou 2 versões, uma clássica e uma de Lorde Dragão). Nas estatísticas do Hearthpwn, o card é usado em pouco mais de 6% dos decks, mas com mais uso na classe Mago: 42%, Sacerdote (13%), Paladino e Druida (12%).

Alexstrasza Card PTBR
Alexstrasza Card PTBR

Heroes of The Storm

Alexstrasza foi anunciada na Blizzcon de 2017, em uma animação incrível dela enfrentando Hanzo, de Overwatch. Além dela, também tem a Crona no MOBA, uma dragonesa que controla o tempo.

A especialização de Alexstrasza é chamada de Rainha dos Dragões, pois após 1.25 segundos, se transforma em sua forma original de dragonesa , com mais vida as habilidades ficam potencializadas: os ataques básicos causam 143 de dano dos inimigos e curam 43 de vida dos heróis aliados em um arco a frente dela além de também fazer com que os efeitos de cegueira, enraizamento, atordoamento e desaceleração reduzam 50%.

Alexstrasza é um herói e tanto no jogo! Segundo alguns jogadores ela é a mistura de Rehgar, Kharazim e Ten. Morales. Para jogar bem com Alexstrasza sempre se tem que se concentrar no "Q"` como jogador solo, estar sempre com bastante vida e tentar mais talentos da bofetada flamejante no suporte duplo. Não precisa ter muita experiência para se jogar com ela . pois ela é forte e ágil.

Tem como habilidade heroica a Mãe da Vida, onde se vincula a força total de Alexstrasza a um herói aliado e após dois segundos o herói que estiver com o menor percentual de vida ficará com o mesmo percentual do outro herói. Também possui a chama purificante onde, após 1.25 segundos, sobe aos céus e lança 5 bolas de fogo para onde estiver o ponteiro do mouse ao longo de 6 segundos. As bolas causam 150 de dano ao inimigo e restauram 300 de vida dos aliados. Logo depois de 6 segundos, Alezstrasza aterrissará onde estiver o ponteiro do mouse.

As vantagens da personagem é que ela consegue curar de forma sustentável. A forma da "Rainha dos dragões" é excepcionalmente forte; preservação é uma forma de se curar enquanto luta com um alvo estático e a Alexstraza possui um consumo de mana relativamente baixo. Só que ela não tem um mecanismo de escape, apenas pode contar com abundância para curar a si própria, ela perde vida ao cura aliados e a sua habilidade mais forte, rainha dos dragões, tem um tempo de recarga muito longo.

Mais dicas:

- Sua bofetada flamejante conta com uma recarga de 2 segundos, logo você poderá usar a toda hora para dar dano nos seus inimigos.
- Ao destruir portões e as duas torres a sua volta tente centralizar bem perto de alguma das torres para tentar atingir os três elementos com a bofetada flamejante.
- Não esqueça de repor sua própria vida através da abundância.
- E quando utilizar a abundância, localize no mapa para que seus aliados saibam onde se encontra a semente.

Visualizar esta foto no Instagram.

Feliz dia das mães! 👩👵 Você já conhece sua missão. #DiaDasMães #Mães #Mãe

Uma publicação compartilhada por Hearthstone Brasil (@hearthstonebr) em

[Colaborou no artigo: Marcio Pacheco e Rodrigo Flausino]

Colaboradores da Comunidade Card na Manga